quinta-feira, 12 de março de 2015

LUCAS LIMA SEGUE NA PAUTA

O Cruzeiro mantém contatos para tentar a contratação do meia Lucas Lima, do Santos. O jovem, de 24 anos, é o grande sonho do presidente Gilvan de Pinho Tavares para compor o meio-campo da equipe. Segundo o representante da Doyen Sport – investidora dona da maior parte dos direitos econômicos de Lucas –, a negociação é delicada nos prazos e no tratamento com o Peixe, pois só há hipótese de liberação no meio do ano.

“Conversamos sobre Lucas Lima no Cruzeiro desde janeiro. O Santos pediu para que o jogador fique até o meio do ano e nós aceitamos as condições. Temos três propostas pelo jogador e no meio do ano a história é outra. Uma das ofertas é do Cruzeiro, mas não estipulamos nenhum prazo”, afirmou Renato Duprat, representante do grupo, deixando claro que a oferta ainda é um esboço.

Dentre as variáveis da negociação estão o prazo apertado, os altos valores envolvidos e os interesses de Lucas Lima, de seu empresário e da Doyen Sports.

Prazo apertado
O Cruzeiro espera contar com seu novo armador, seja ele Lucas Lima ou não, a partir das oitavas de final da Copa Libertadores (caso avançe no torneio), marcadas para acontecer entre 29 de abril e 13 maio. Pessoas ligadas à negociação dizem que pode haver flexibilidade nas tratativas caso o Santos seja eliminado precocemente do Campeonato Paulista. Contudo, a equipe tem onze pontos de vantagem na liderança de seu grupo e está, praticamente, garantida nas quartas de final.

Caso seja eliminado na fase de quartas do Paulista, o Santos se despediria da competição no dia 12, dezessete dias antes do início da fase de oitavas de final da Libertadores. Caso saia na semifinal, o Peixe disputaria a última partida em 19/04, dez dias antes do início do mata-mata na competição sul-americana. Por fim, se chegasse à final, o alvinegro praiano só começaria a conversar sobre a liberação de Lucas em 3 de maio, data da decisão e período em que a fase da Libertadores já terá se iniciado.

Valores
Na janela de transferências do início do ano, o Santos fez jogo duro para segurar Lucas Lima. Após perder Leandro Damião, Arouca, Mena e outras tantas peças por atraso de salários, o presidente eleito Modesto Roma Júnior garantiu a permanência do jovem meia. Prorrogou o contrato de Lucas e triplicou seus vencimentos. Além disso, recusou uma proposta de 9 milhões de euros do futebol chinês.

Como tem a menor parte dos direitos econômicos, o Santos deverá exigir uma composição da Doyen para liberar o jogador – como Gilvan fez nas vendas de Goulart e Lucas Silva, por exemplo. Além disso, não aceitaria pelos 100% nenhum valor menor do que os 9 milhões de euros já recusados. Cruzeiro e investidores, que trabalham em parceria na negociação, teriam que chegar logo, se considerados os prazos apertados, ao valor desejado pelos santistas. Em conversa com pessoas próximas, o mandatário cruzeirense já mostrou que está disposto a abrir o caixa nesta negociação.

Interesse
O Cruzeiro tem na Doyen Sports a grande esperança de contratar Lucas Lima. O fundo maltês, representado por Renato Duprat no Brasil, vê em Gilvan de Pinho Tavares um dirigente responsável. Pensando no 'ativo', o grupo vê no Cruzeiro ‘uma boa camisa’ para valorizar o jogador. A disputa da Libertadores é outro ponto chave.

O empresário de Lucas Lima, no entanto, tem tratamento mais complicado. Edson Khodor acredita que seu cliente já está preparado para o exterior e espera que a próxima negociação já seja concretizada para fora do país. Além disso, se aproximou da direção santista durante as negociações da renovação e se mostra aliado de Roma Júnior e companhia.

9 comentários:

Marcelo cr disse...

Tomara que de certo. Se o Cruzeiro contratar esse jogador, e o Alisson não tiver mais problemas físicos como antes, ae o Cruzeiro teria uma melhora gigante.

cruzeirohexa disse...

Tambem acho!lucas lima é um dos meus nomes prediletos.com certeza esse seria um nome que poderia dar uma nova cara para esse time,com mais criatividade e velocidade no meio campo do cruzeirao.

cruzeirohexa disse...

Tambem acho!lucas lima é um dos meus nomes prediletos.com certeza esse seria um nome que poderia dar uma nova cara para esse time,com mais criatividade e velocidade no meio campo do cruzeirao.

Unknown disse...

Prefiro Lucas lima do que Felipe gedoz!!!

Luciano Andrade disse...

Gedoz ou Lucas Lima? Tanto faz... os dois dariam ganho tecnico ao Cruzeiro, e o Marquinhos sumiria do time! Mas, vcs notaram nao eh? Gedoz ou Lucas Lima custam dinheiro! E muito! Vai precisar gsstar um terço do dinheiro das vendas de jogadores. E vale a pena? Claro que vale! Jogador.bom se paga com titulos. E eh isto que esta diretoria gaga nao entende! Quanto vale uma Libertadores? Pra mim vale 200 milhoes! Isto eh historia meus caros! E historia nao tem preço!

Unknown disse...

Concordo plenamente com vc!!!

Luciano Andrade disse...

Obrigado Welington! Vc eh um cruzeirense de verdade! Exigente. Espirito de vencedor. Se for para trazer jpgador barato... que nao venha e que saia o Gilvan!

Jonas Mendonça disse...

Não acredito nessa de que jogador caro é que resolve. Everton Ribeiro foi bem barato e resolveu. Quantos não criticaram a vinda dele e do Goulart porque vinhas de times de nível série B. É claro que se viessem Gedoz e Lucas Lima, o elenco se tornaria mais forte. Não pelo alto investimento, e sim pela qualidade.

Jonas Mendonça disse...

Vinham*