terça-feira, 10 de março de 2015

COBRANÇA EXAGERADA SOBRE UNS E NENHUMA SOBRE OUTROS

POR: JOÃO VITOR VIANA

As vaias e perseguições, mesmo que tímidas, já começaram. A impaciência impera em alguns pontos da torcida e, durante a partida contra nosso rival, ouvi muita coisa e vi reações completamente desconexas com o que a torcida deve fazer.

A torcida do Cruzeiro, quase secular, não pode ser fria. Deve apoiar na derrota, se está empatando e busca a vitória ou na vitória para ampliar. O que vi diante do nosso rival foi uma torcida tímida, que se calou durante parte do jogo e, quando o time levou gol chegou a xingar alguns atletas. Willian, ainda no primeiro tempo, já era foco de algumas vaias, o que achei inadmissível.

Ouvi ainda que o armador Arrascaeta era foguete molhado. Gente, me desculpem, mas já vimos esse menino jogar. Não desaprendeu. É questão de tempo e vai ser ídolo aqui. Quem hoje vaia, espero, em pouco tempo vai mudar de opinião. Ano passado vimos vários jogadores iniciarem mal o ano, como o próprio Willian. Mas o "Bigode" se redimiu e foi muito importante em 2014, como também havia sido em 2013.

A cobrança exagerada sobre alguns atletas que sabidamente podem render, vejo como exagerada. No entanto, acho até correto cobrar do técnico e daqueles que nunca renderam, uma posição. Vejo o Cruzeiro com uma tática engessada, com improvisações que são desnecessárias e com uma possibilidade de seleção maior de jogadores, o que não vem sendo feita.

No Facebook chamei a atenção para o banco de reservas do Cruzeiro diante do nosso rival: Charles e Willian Farias como opção de volantes e Bruno Rodrigo e Manoel como opção para a zaga. Se é para uma mesma função, um só basta. Haveria aí, duas vagas, que podiam ter sido preenchidas por, por exemplo, Neílton. Até mesmo Gabriel Xavier poderia estar aí. 

Na minha visão, o banco é a alternativa para o treinador mudar um jogo. O que tem ocorrido é que não tem sido feitas as melhores escolhas e as substituições são quase que programadas. O Cruzeiro de 2015 precisa ser mais dinâmico, mais imprevisível, mais do que vem fazendo. Temos poucas jogadas de bolas paradas, poucas tabelas, pouquíssimos chutes a gol e muito se deve ao esquema, cujos laterais só cruzam, os meias também e as bolas são praticamente todas para finalizações de Leandro Damião.

Se as cobranças começaram, que comecem primeiro por quem contratou e, depois, por quem escala. Os jogadores, de fato, estão se conhecendo. No entanto, precisam estar motivados e sabedores do que devem fazer. E devem, os melhores, serem os escolhidos. Que Marcelo reveja alguns conceitos ou vários conceitos e faça desse time, um time mais vibrante. No momento é um time frio, pragmático, previsível e que não põe medo em ninguém.


21 comentários:

Marcelo cr disse...

No jogo não é hora de vaiar, porque é o nome do Cruzeiro em jogo. Mas repito aqui para o editor desse blog: ATÉ HOJE EU NÃO VI NENHUM POST COBRANDO UM PRONUNCIAMENTO SOBRE QUAL FOI A DESTINAÇÃO DOS 90.000.000,00 ( NOVENTA MILHÕES ARRECADADOS).

O Senhor Gilvan disse claramente quando foi eleito para o primeiro mandato: o dinheiro do futebol, fica no futebol. Mas esse valor arrecadado foi para Seymor, Joel, Riascos, mena, pará, entre outros fracos que vieram???

EU ESPERO QUE ESSA DIRETORIA ASSUMA OS SEIS ERROS E NÃO MANDE A CONTA PARA O MARCELO OLIVEIRA PAGAR.

RUTILHO disse...

Marcelo você está certo. Não precisa muito para trazer o meia avançado ideal e este se chama GEDOZ. Gilvan erra em não investir neste atleta. Se vendeu um Lucas Silva caro que seja reinvestido em Gedoz que já conhece Arrascaeta. Vejam o retorno desa contratação. Os dois juntos no mesmo time se ajudam para um entrosamento mais rápido com todo o elenco. Será preciso, a meu ver, uma manifestação na porta da sede aqui no Barro Preto com faixas e com esses dizeres: GILVAN QUEREMOS O GEDOZ!

Jonas Mendonça disse...

Marcelo, no meu ponto de vista, a diretoria poderia sim ter investido melhor. Mas vejo o seu xará mais responsável pelo pouco futebol apresentado. Faço a você estas perguntas: Você como treinador, levaria para o banco Charles e William Farias? Ou sacaria um dos dois para levar algum jogador que pudesse mudar o rumo de uma partida? Ou você acha que jogador por jogador, o Cruzeiro se equivale a Caldense, Democrata, Universitário Sucre e Huracan? Na prática é isso que vem acontecendo. Cabe ao treinador ver quem não está bem e sacá-lo do time, caso do William Bigode. Não estou pedindo a saída do MO, ele tem méritos, mas a meu ver ele está trabalhando errado esse ano. No mais vamos apoiar sempre. Mas temos que cobrar sim.

Marcelo cr disse...

Pois é, está na hora de cobrar essa diretoria. Estão sendo incoerentes e incompetentes sim. O próprio Marcelo Oliveira já demonstrou insatisfação em relação a essas contratações RIDÍCULAS.

Marcelo cr disse...

Vou te responder da mesma forma que já me manifestei aqui. Você fala como se o Marcelo Oliveira, estivesse deixando de fora: Arouca/ Lucas Lima/ Cícero/ Jean. E a verdade é a seguinte: claro que o Cruzeiro não é Huracan ou caldense. Mas o elenco é fraco demais sim.

Jonas Mendonça disse...

Como eu te disse, poderia ter investido melhor. Mas é o momento de saber por exemplo se o Gabriel Xavier vai render com a camisa do nosso Cruzeirão é agora, já que não tem Lucas Lima, que teste o GX. Ao invés disso a vaga dele é ocupada por volante e zagueiro. É isso que discordo do MO. Contratação só para a próxima fase, então o MO tem que dar o seu melhor com o grupo que tem em mãos.

Revétria disse...

O problema do CRUZEIRO,é o técnico. Agora vir me dizer que o joel , o mena são jogadores fracos.aí me poupe! Mena é titular da seleção Chilena,aquela....Lembra que não venceu a sua ,a seleção borralheira,por um capricho do futebol ( Mas a Alemanha,fez o papel dela,lembra o resultado?).Outra coisa, leitores aqui do blog que moram em Salvador e adjacências,falaram maravilhas do Pará,gente, vamos dar tempo ao tempo... Quem vai substituir De Arracaeta,quando este estiver na Seleção Uruguaia? Obvio,que é o Gabriel Xavier,mas o mandrake desse técnico...Pode inventar outra coisa.

Unknown disse...

Bom ate agora eu não vi nenhum peixe grande que o dr ,Gilvan disse que iria trazer no começo do ano só vi ele vender peixe grande, aliás ouvi uma matéria do meia wágner falando sobre a libertadores de 2009 zezé perrela prometeu uma coisa mas no final deu para trás uma coisa eu digo todos nos cruzeirenses sabemos que zezé perrela era um safado no comando do cruzeiro so queria vender jogador para ter dinheiro nunca iremos chegar tão perto da libertadores como 2009 aí dr Gilvan vamos por a mão no bolso e trazer logo esse peixe grande porque do meio para trás o cruzeiro esta muito bom, agora só na criação das jogadas pressizamos desse tal peixe grande

Unknown disse...

Porra estão falando da Penosa Guilherme, no Cruzeiro, q bosta em... Quero não, vai para a pqp, pfv não...

Revétria disse...

Vaias eu achei justa,quando a torcida rival vaiou a SABRINA SATO,quando ela apareceu no telão do estádio,afinal,as Lurdinhas odeiam MULHERES,daí foi justo,né? As mulheres,as frangas torcem o nariz,pois no modo de pensar (delas) são concorrentes.

Unknown disse...

Engraçado, a gente só vê mimimi aqui. Antes o problema era JB e Marquinhos. Um se machucou e o outro vem calando a boca de muitos aqui, inclusive a minha. Falam que o problema é o técnico. Será que a nossa memória é tão curta assim? O MO não ganhou nada mais nada menos que dois títulos brasileiros consecutivos. Algo inédito que até então só o SP conseguiu o feito nessa edição de pontos corridos.

Já outros falam que o problema é a diretoria do clube. Quando Gilvan trouxe De Arrascaeta, ele era simplesmente o cara, e agora, já não presta. Será que vocês se esqueceram que ainda não temos patrocínio master? Pedem explicações dos milhões em vendas. Mas e os milhões que farão falta se não conseguir um patrocínio master? E o prejuizo que o clube já teve por começar o ano sem esse patrocinador? O Gilvan é uma pessoa inteligente e sabe das carências do time mas não vai arriscar gastar milhões sem saber lá na frente a situação do patrocínio master. De onde vai vim a renda? E agora com essa lei de "Fair Play Trabalhista?" É a mesma coisa de você acabar de vender um patrimônio e ao mesmo tempo perder a sua maior fonte de renda. E aí? Vai torrar a grana antes de conseguir ou saber de onde virá uma outra fonte de renda?

Torcer assim é fácil. Agora, se coloquem no lugar de MO e Gilvan antes de comentar asneiras. Ninguém sabe dos bastidores do clube. Ficam dando ouvido ao que a imprensa fala invez de pensar o porque das coisas.

É hora de apoiar o time. Se isso aí é o que temos no momento, fazer o que? O time não é ruim, e não vamos disputar a parte de baixo da tabela. O time precisa de entrosar e caprichar um pouco mais nas finalizações. Temos jogadores que ainda estão em fase de adaptação. Se formos sinceros, vamos concordar que o time vem melhorando a cada partida. Portanto, muita calma e paciência, que esse time vai deslanchar ainda.

Unknown disse...

Nós empatamos com um time que tinha em campo Patric, Edcarlos, L.Donizete, Cesinha, Luan Louquinha, Maicossuel e D. Pires, e tem quem acha que o time tá melhorando.

Unknown disse...

Pra quem assistiu o JOGÃO de hoje entre Real MadrixSchalke04 viu que um tecnico com estrategia e repertorio pode tirar a diferença tecnica entra as equipes.Se o Arrascaeta jogar igual ao Meyer pode nos dar muitas alegrias.O MO tem que mudar esse time ou muda os jogadores ou o esquema tatico.

Anônimo disse...

To com vc, mais contraponho a vc, quando diz arrascaeta ... Mayer , la eles tem outro nivel tecnico do q aqui no brasil, mais o arrasceta joga mt e eu acredito nele.
Outro ponto é o real , q timao eles tem ,um elenco mt forte , so n tem um otimo tecnico , q hoje errou mt, o problema do real ultimamente é o tecnico e n o time

Unknown disse...

Estou muito preocupado com o cruzeiro. Estão passando os dias e n vejo uma notícia boa, dizendo q o cruzeiro vai contratar um meia do seu tamanho. E para piorar, novamente o M.O sequer relaciona o Gabriel X. Me responda pra q q contratou o menino. M.O ta de sacanagem.

Unknown disse...

Estou muito preocupado com o cruzeiro. Estão passando os dias e n vejo uma notícia boa, dizendo q o cruzeiro vai contratar um meia do seu tamanho. E para piorar, novamente o M.O sequer relaciona o Gabriel X. Me responda pra q q contratou o menino. M.O ta de sacanagem.

Anônimo disse...

Quem viu os relacionados do jogo contra o vila?? Espero q o marcelo pelo menos use jogadores q n jogaram ese ano,por exemplo , riascos e outros , e novamente n escalou o gabriel xavier contra o todo poderoso VILA NOVA , n estou defendendo esse jogador , mas pelo menos quero ve se ele vai nos dar mts alegrias ,sabe aquilo q o blog no inicio do ano quando ogx foi foi contratado dizia , gx e arrascaeta juntos vao nos dar mts alegrias , eu acho q isso n vai acontecer por tao cedo pois o gx n esta sendo nem escalado para o bando. Ou o gabriel é mt ruim ou esse treinador é mt observador e sabe o q esta fazendo, é q assuma as consequencias e n, dar desculpas ou botar a culpa nos outros.

Unknown disse...

Esse grupo do Cruzeiro na LIbertadores é fraquisssimo U. Sucre 0 x 0 Huracan.

Marcelo cr disse...

E o Cruzeiro é provável que passe sufoco.

Anônimo disse...

Pior q tenho q concordar,o grupo é mt fraco

Luciano Andrade disse...

SO UMA COISA: CADE NOSSO DINHEIRO? Gedoz, Bryan Ruiz e Tiago Neves tinham que estar na Toca! Quanto custaria? Um terço do valor arrecadado! Ta juntando nosso dinheiro para comprar fazenda igual ao Perrela? Nao eh tao gaga assim neh, velhaco! E Marcelo Oliveira, seu eterno atleticano: sua ultima chance! Vc tem Gabriel Xavier, Riascos, Allisson e Judvan para botar neste time! Dos quatro, dois vao jogar melhor que Marquinhos Cachaça e Willian. Sua batata esta assando...