quarta-feira, 18 de março de 2015

CADA DIA UM NOME NOVO. MAS ESSE DEVERIA SER PARA A EQUIPE JÚNIOR

POR: JOÃO VITOR VIANA

A cada dia um novo nome é falado nos bastidores do Cruzeiro. O mistério, assim só aumenta. No entanto, o nome comentado ontem, até de forma oficial pelo presidente do Nacional-URU, ao que tudo indica, não seria para o time principal. Ao menos se considerarmos verídicas as declarações de André Cury, agente que auxilia o Cruzeiro na aquisição de um meia. Segundo o profissional, a Raposa negocia com um jogador brasileiro.

Um site uruguaio divulgou que o Cruzeiro tentou a contratação do armador Gastón Pereiro, de 19 anos. No entanto, o El Observador, o Nacional, mesmo vivendo uma crise financeira sem precedentes, recusou a oferta. O presidente daquele time quer que o atleta dispute o torneio sub-20 com a seleção do seu país para que, talvez, se valorize e o Nacional possa angariar algum a mais.

Segundo a publicação, o Cruzeiro fez uma grande oferta, mas o presidente do tricolor, Eduardo Ache, disse não: "Nacional recebeu uma oferta oficial do Cruzeiro por Pereiro e nós dissemos que não, porque nós queremos jogar a Copa do Mundo com a equipe juvenil".

Ache reconheceu, referindo-se a questões econômicas vividas pela instituição: "Nós não vamos poupar nada, mas destinam-se a tempos difíceis".

No passado, o Cruzeiro já buscou atletas estrangeiros para compor a equipe júnior. No entanto, nenhum teve sucesso na equipe de cima.

No time profissional, hoje há cinco jogadores estrangeiros, número limite aceito pela CBF para disputa de competições nacionais. Para a disputa de Libertadores e Sul-Americana não há restrições para jogadores de outras nacionalidades.

Um comentário:

Unknown disse...

Iremos agora para duas opções de meio campo de peso. Lucas Lima e Thiago Neves ambos apresentam futebol muito parecido com do Everton Ribeiro. Ah não mas o Santos não vende o Lucas Lima tudo bem. O Thiago Neves é muito caro. É aí que eu questiono porque não trazer o Montillo. Por orgulhozinho besta por pensar no seu próprio umbigo porque o sucesso subiu à cabeça. O Montillo depois do Alex foi o melhor camisa 10 e outra tenho certeza que ele viria por que aqui ele é ídolo. Cadê o profissionalismo Gilvan cadê o profissionalismo Marcelo Oliveira. De certa forma precisamos de 5 meias armador no elenco se vinhece Douglas e Montillo não acharia duas mal contratações perante o que o mercado oferece hoje em Dia. Por isso vamos deixar o orgulho de lado. Vocês estão aí para trabalhar para o melhor da nossa equipe e não ficar com problemas pessoais mal resolvidos que só faz prejudicar o Cruzeiro. Montamos um elenco com vários zagueiros vários atacantes vários volantes vários laterais e cadê os meias amadores. Hoje só teremos três no elenco Arrascaeta Gabriel Xavier e Alison. Precisamos demais 2 meias amardor contabilizando 5. Se não querem trazer o Lucas Lima e o Thiago Neves por serem caros. Vamos investir no que dá traz Douglas e Montillo. Se o senhor Gilvan tem problema com o Montillo esqueça porque aqui ele é ídolo e depois do Alex só deu ele como camisa 10. Onde tá o profissionalismo queremos o melhor para o Cruzeiro não pior. No momento que vocês veta a contratação do Montillo vocês esquecem dos momentos maravilhosos que passamos com ele aqui. E que isso não tem preço. E outra sacanagem o que está fazendo com Neilton ele não seria comparado ao Neymar em vão. Estão queimando o Garoto assim como fizeram com Dagoberto. O Cruzeiro com os 5 meias Armador com Arrascaeta, Gabriel Xavier, Allison, Montillo, e Douglas. Pra mim seria ideal. Já que vocês não querem gastar com Lucas Lima e Thiago Neves. E tem cuidado para não cometer gafes como Julio Batista pecimo jogador.