terça-feira, 24 de março de 2015

DEFESA ELOGIÁVEL

Criticada por ceder espaços e permitir pressão dos adversários visivelmente inferiores, como na última partida pela Libertadores, diante do Mineros, a equipe do Cruzeiro comemora o fato de ter, ao lado da Caldense, a defesa menos vazada do Campeonato Mineiro, e de ainda não ter sofrido gols na Taça Libertadores, após três partidas na competição continental. Até o momento, a Raposa levou quatro gols no Estadual em quatro partidas diferentes. Nos outros sete jogos oficiais em 2015, o goleiro Fábio não soube o que é ter as próprias redes balançadas. 

No clássico contra o América-MG, o Cruzeiro entrou em campo para enfrentar a melhor defesa da competição, mas os gols de Alisson e Leandro Damião deram ao time celeste a condição de se tornar a defesa menos vazada da competição ao lado da Caldense, que lidera o certame.

Já na Libertadores, o time de Marcelo Oliveira atuou duas vezes fora de casa em três partidas e, mesmo assim, não levou gols. Fato é que dos quatro jogadores que ocupam as posições de defesa, metade (Paulo André e Mena) são novatos com relação aos titulares de 2014. Se considerar os dois volantes, que protegem a defesa e ajudam no sistema defensivo, o time alternou Willian Farias, remanescente no ano passado, porém reserva, e Willians, contratado na atual temporada, ao lado de Henrique.

Para o goleiro Fábio, o segredo para a defesa sofrer poucos gols sem ter o entrosamento ideal é a dedicação e amizade entre os novos jogadores.

- Dedicação de todos no treinamento e muita conversa. Acho também a amizade que está fortalecendo no dia a dia ao longo desses dois meses de trabalho. Isso está ajudando a nosso time se fortalecer cada vez mais.

Já o zagueiro Paulo André avalia a falta de paciência dos que vêm criticando o futebol do Cruzeiro neste início de temporada. 

- Na verdade, as pessoas precisam ter um pouco de mais paciência. Começo de ano, time novo. A gente vai aprendendo, vai se ajustando, vai se entrosando. E, felizmente, tem dado resultado. Os 11 jogadores estão imbuídos da marcação, fazendo um trabalho importante. Por isso que a gente vem sofrendo poucos gols. Evidentemente, quando não toma gol, a gente sai com a sensação de dever cumprido. E que continue assim.

Crescendo
O goleiro Fábio se mostra tranquilo quanto às críticas e vê o time celeste em constante evolução.

- A gente é acostumado com críticas. A gente tem que trabalhar e, dentro de campo, você tem que fazer o melhor para esse reconhecimento vir de uma forma natural. A equipe está tranquila, se reforçando e cada vez mais nos jogos procurando evoluir. Em um grupo que foi totalmente reformulado, eu acho que a evolução foi muito grande.

LINK ORIGINAL

Nenhum comentário: