quinta-feira, 19 de março de 2015

ANALISANDO PARA VENCER

Em uma guerra, a estratégia é fundamental. Obter informações do inimigo é quase obrigatório. No futebol, a lógica é parecida. O Cruzeiro já fez a sua parte e estudou bem o adversário desta quinta-feira, pela Libertadores: o Mineros de Guayana. O time venezuelano demitiu recentemente seu treinador, Marcos Mathías (o time será comandado por Antonio Franco, membro da comissão técnica), e tem marcação forte, além de uma equipe com alta estatura. O que pode ser um dificultador para o time celeste, que tem a bola área como uma das maiores armas para a vitória.

O volante Henrique disse que assistiu duas partidas do Mineros – o empate com o Huracán por 2 a 2 e a derrota para o Universitario Sucre, em casa. O jogador do Cruzeiro listou as dificuldades que a equipe brasileira terá, mas mostrou confiança na vitória.   

- A gente viu o jogo deles dentro de casa e fora. É um time muito forte. Com estatura, é um time alto. Então, é um adversário difícil, ainda mais na sua casa. Temos um esboço da equipe, vamos encontrar dificuldades lá.

O centroavante Leandro Damião também acredita na vitória, mas quer manter os pés no chão. O camisa 9 acredita que, com o gramado do estádio em boas condições e sem os efeitos da altitude, o Cruzeiro pode sair da Venezuela com uma vitória.

- A expectativa é a melhor possível. A gente não pode menosprezar nunca o time deles. Tiveram uma derrota, mas conseguiram um empate também. Tivemos tempo para descansar, nosso pensamento é de buscar a vitória, sabemos da dificuldade de jogar lá. Não tem altitude, o campo é bom e isso tudo ajuda a gente.

A vitória por mais de dois gols de diferença deixará o Cruzeiro na liderança do grupo – à frente do Universitario Sucre, pelos critérios de desempate. Sobre a saída do treinador no Mineros, Henrique vê a mudança como um ponto negativo para o time celeste, mas acredita que tudo pode ser superado pela tranquilidade dos jogadores celestes.

- Qualquer equipe que passa por saída do treinador vai querer mostrar mais. Vamos focados, em busca da vitória. Temos que saber que nossa equipe está bem e vamos buscar uma vitória.

LINK ORIGINAL

Nenhum comentário: