terça-feira, 31 de março de 2015

NOVO PRAZO PARA TRAZER MEIA

Apesar da pré-temporada do futebol brasileiro já ter sido encerrada, o Cruzeiro segue sua procura para se reforçar com mais um 'camisa 10' no elenco, função que hoje é desempenhada pelo uruguaio De Arrascaeta. É meia é o atual responsável por armar as jogadas e organizar o meio-campo celeste. Em ocasiões como as duas últimas rodadas do Campeonato Mineiro, no entanto, o jogador não esteve presente, já que serviu a seleção de seu país. Em momentos como esse, Marcelo Oliveira tem recorrido à jovens como Marcos Vinícius, como foi no último domingo, mas a necessidade do clube em contar com um atleta de nome segue como prioridade para o treinador.

A contratação de um novo meia não é vista apenas como uma opção para substituir De Arrascaeta, mas também para dividir suas funções dentro de campo. Nas partidas em que pôde mandar suas melhores peças, Marcelo Oliveira armou o Cruzeiro com Alisson e Marquinhos caindo pelos lado do campo e ajudando o meia central nas armações das jogadas. Como não é o forte de ambos os jogadores, era o uruguaio quem tinha toda a responsabilidade de organizar o jogo. Sem ele, o próprio Marquinhos ou até mesmo Joel já atuaram na faixa central, mas sem o mesmo desempenho mostrado em suas posições originais.

Pensando nisso tudo, o Cruzeiro ainda segue se preparando e trabalhando para encontrar mais um meia de criação. Se as dificuldades do mercado não permitiram que esse jogador chegasse ainda no início do ano, as pretensões da diretoria são de que essa nova peça reforce o time na segunda fase da Libertadores, caso o time avance às oitavas de final. Citando o carnaval como exemplo, Valdir Barbosa, gerente de futebol do clube, pediu paciência aos torcedores, mas assegurou que o time trabalha nos bastidores para trazer uma novidade, o que deverá acontecer até o mês de maio, quando começa a fase de mata-mata do torneio continental.

"O cruzeirense pode ter certeza que estamos atentos a qualquer tipo de negociação. As coisas começam a clarear a partir de agora, jogadores começam a aparecer, e com certeza o Cruzeiro vai ter aqui um camisa 10 à altura de disputar bem uma Libertadores. Estamos trabalho sem muito baile carnavalesco. Vamos deixar para fazer a festa depois que o jogador vier e conquistarmos um título com ele", comentou ele, em entrevista à Rádio Globo.

Atualmente, Júlio Baptista seria o provável substituto de Arrascaeta. No entanto, o camisa 10 de 2013 está se recuperando de lesão, além de não contar com tanta confiança de Marcelo Oliveira para ganhar uma vaga entre os titulares. Jovens como Gabriel Xavier, Marcos Vinícius e até mesmo Alisson são as possíveis opções do treinador para qualificar seu setor criativo.

15 comentários:

Unknown disse...

Será q essa novela um dia vai terminar? Isso virou uma palhaçada! Se tivessem realmente interessados em um meia, este já estaria aq.

Marcelo cr disse...

Eu venho falando aqui desde o início do ano que essa diretoria só faz CAGADA ATRÁS DE CAGADA. Como foi dito no comentário anterior, se fossem contratar esse jogador, ele já estaria aqui. Ainda mais quando se vê essa MÚMIA DESSE VALDIR PIADA FALANDO.

Luciano Andrade disse...

A esperança eh a ultima que morre! Eu espero uma das duas coisas: a descida de Lucas Lima no aeroporto ou a explicaçao sobre o dinheiro das vendas dos nossos jogadores!

Marcelo cr disse...

Pode anotar ae, não vai acontecer nem uma coisa, muito menos a outra.

Unknown disse...

acredito que vai vim esse jogador ainda agora tem que saber se vai ser um de peso,um com raça e vontade de ganhar a libertadores

Unknown disse...

acredito que vai vim esse jogador ainda agora tem que saber se vai ser um de peso,um com raça e vontade de ganhar a libertadores

Unknown disse...

Acho q vai vim o PHG

Unknown disse...

Ai sr marcelo e dr luciano desitam desde tao lucas lima jofador mediano , e outro sobre o dinheiro q ganhamos com as vendas , me diz nao viu q teve mareria q o cruzeiro deve alguns milhoes nao ? E outra univo time no brasil q paga as contas em dia e tem outro fator nao temos patrocionio master , entao tem q se resguardar , pois se nao sabe o futuro a Deus pertence , no minimo vcs nao sabem administrar nem suas finanças .

Unknown disse...

Ai sr marcelo e dr luciano desitam desde tao lucas lima jofador mediano , e outro sobre o dinheiro q ganhamos com as vendas , me diz nao viu q teve mareria q o cruzeiro deve alguns milhoes nao ? E outra univo time no brasil q paga as contas em dia e tem outro fator nao temos patrocionio master , entao tem q se resguardar , pois se nao sabe o futuro a Deus pertence , no minimo vcs nao sabem administrar nem suas finanças .

Marcelo cr disse...

A primeira coisa que você deve fazer, é: respeitar a opinião dos outros, e posteriormente, fazer um curso de português.

Unknown disse...

PRA QUE VIERAM Á TONA NOVAMENTE? SÓ PRA DIZER Q UM DIA VÃO TRAZER ALGUÉM. SEJAM PROFISSIONAIS E APARECEM PRA DIZER QUE TROUXERAM.

Luciano Andrade disse...

Lucas Lima, jogador mediano???? Ta! Bom eh o Marquinhos Cachaça que saiu do Palmeiras antes que a torcida o matasse!!!! Bom eh o" William Farinhas com carne seca" que o tecnico gosta!!! Vcs desistiram de vencer? Desistiram de ver o Cruzeiro lutando por titulos? Querem ver as frangas ganhando tudo com Thiago Ribeiro?

Observandotudo disse...

Para mim o PHG já é um jogador do PASSADO apesar de ser jovem, totalmente superado para o futebol moderno, lento, não ajuda na marcação, sobrecarrega os companheiros; tá mais pra JULIO BATISTA que pra craque; mas o cruzeiro adora jogar dinheiro fora, depois fica chorando. Dagoberto, Julio Batista, Dedé... só pode ser PIADA.

Unknown disse...

Poderia trazer o meia Diego ex-santos, acho que seria uma boa opção apesar do salário alto, e quem acha que é o PHG que está vindo pro Cruzeiro, eu não creio que seja, pq ele não pode atuar mais na libertadores, pq já jogou pelo são paulo...

marie chazelas disse...

Sou enfermeira de profissão e após ter-se divorciado com o meu marido solicitei empréstimos junto numerosos de bancos para refazer-me mas rejeitaram-me e decidi encontrar um prestamista específico que poderia fazer-me este empréstimo. Infelizmente para mim, aquando da minha investigação, caí sobre vigaristas que se faziam passar para prestamistas que prometem-me de mim transferem a soma a que queria emprestar (25.000 euros) e enganaram-me qualquer que tinha. Estava sobre o ponto de cometer-me suicídio quando, vi o nosso testemunho de casamento tenho que tivesse falado da minha situação e que mim tem aconselhar um prestamista Específico que pôde fazer-me este empréstimo para mim sair de esta impasse financeiro na qual encontrava-me. Não havia porque procurava este empréstimo desde mais de 2 anos e em 72 Horas, mim pude obter este empréstimo com este Sr. ele concedo empréstimo em todos os domínios. Aconselhar-vos -ia que contactasse-o. É o que salvou-me. Eis o seu endereço enviar por correio eletrónico: roberto.erbetta01@gmail.com