sexta-feira, 6 de março de 2015

PAULO ANDRÉ: O TENENTE!

Paulo André chegou ao Cruzeiro em 7 de fevereiro e disputou três partidas, todas na condição de titular. Com o zagueiro em campo, o clube obteve dois empates e um triunfo. A defesa, no entanto, mudou de patamar e não tem sofrido gols mais. E ele não tem dado apenas retorno técnico. Em campo, tornou-se um líder, abaixo somente do capitão Fábio, como ele mesmo costuma frisar.

"O time vai amadurecendo, ganhando corpo. Fiz três jogos, não tomamos gols. Com Campeonato Mineiro no último fim de semana, são quatro. A equipe está consistente. O equilíbrio é fundamental para quem quer chegar longe", disse.

O defensor estreou diante do Boa Esporte, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, e desde então, nos duelos com Universitario de Sucre, da Bolívia, e Huracán, da Argentina, a equipe não sofreu mais gols.

Antes da chegada de Paulo André, a equipe comandada por Marcelo Oliveira entrou em campo em cinco partidas e sofreu gols em todas elas, contabilizando uma média de um tento por compromisso disputado.
O perfil de liderança faz com que Paulo André se denomine o 'tenente' da Toca da Raposa II. O defensor assegura que está um patamar abaixo do goleiro Fábio apenas, dono da faixa de capitão.

"É natural, é de percepção, de entender o momento. A gente via cinco, seis argentinos em cima do árbitro e eu pensava: 'tenho que ir lá também, porque senão a gente fica em minoria'. O Fábio é o capitão, eu sou o tenente e temos mais jogadores que podem colaborar no sentido de passar informação, de passar a ideia para os companheiros", concluiu.

LINK ORIGINAL

Nenhum comentário: