sábado, 14 de março de 2015

UM MEIA VEM AÍ. QUE A GENTE NÃO DURMA PENSANDO EM ALGO E, DEPOIS, VENHA UM BONDE

POR: MARCÃO ANTI-GALO

O Cruzeiro trabalha nos bastidores para contratar um meia. Pelo entusiasmo presente às declarações de Gilvan de Pinho Tavares e declarações um pouco mais antigas de Benecy e Valdir Barbosa, o jogador vem para ser titular. O problema é que não queremos passar por constrangimentos, como as recentes contratações de Árias e Seymour. Ambos foram colocados como atletas selecionáveis e, no entanto, não passaram de foguetes molhados. Seymour, aliás, não consegue ser nem reserva do Cruzeiro, ficando como quinta ou sexta opção para a sua função de origem.

Quem vem? Gedoz? Guilherme? Lucas Lima? Valdívia? Montillo? Dezenas de nomes de jogadores de primeira grandeza circulam nos bastidores. Minha aposta? Não faço a menor ideia. E justamente por essa história recente de promessa de atletas tarimbados e a chegada de atletas de baixa categoria.

E outra: trazer por trazer, que se dê chance ao Gabriel Xavier e ao Neílton. Pouco jogaram, pouco foram testados. O Cruzeiro, depois, reclama que tem o elenco inchado, isso e aquilo. É preciso ter planejamento, saber quem pode e quem não pode ajudar o grupo a conquistar títulos em 2015.

Desde 2013 temos um grupo forte, unidos e capaz. Esse ano deu uma titubeada no início e esqueceram que era necessário, para criar, alguém que soubesse fazer isso. Trouxeram dois laterais direitos, zagueiros, milhões de volantes, bilhões de atacantes, mas o meio, ali, onde tudo se cria, ficou esquecido. Tentaram improvisar atacante ali, mas fora de função, a chance de dar errado é grande. E foi no que deu. Tanto que, agora, a diretoria parte para a busca de um jogador para resolver a situação.

Só me falta pintar, com todo respeito ao clube, um camisa 10 do Coritiba.

33 comentários:

Marcelo cr disse...

Penso igual. O jogador na minha opinião é o Lucas Lima, ou até mesmo o Gedoz. Mas como essa diretoria tem feito muita cagada, temos que aguardar.

Unknown disse...

Galera gedoz e atacante. Pós sim fazer a função q o Goulart fazia. Mais a função do everton não e muito a dele. O próprio Gilvan já deu declaração q se ele viesse não seria para ser o armador do time. Acredito q seja mais o Lucas lima ou algum outro.

Unknown disse...

O Cruzeiro esta trazendo o Fred, do Shaktar. Eu queria o Thiago Neves.

Revétria disse...

Falam no finado Valdívia,inclusive que o EMO Valdir Barbosa teria ido a "SUN PAULO"para tratativas...

Revétria disse...

Prefiro que traga o Lucas Lima e nada desses bonde que atuam na europa.

Unknown disse...

Ai ai... Valdívia num da... Tomara q seja só rumor

Marcelo cr disse...

Esse jornalista de São Paulo, disse que o Cruzeiro negocia com o Valdívia, ae é brincadeira mesmo.

https://esportes.yahoo.com/blogs/jorge-nicola/valdivia-103241821.html?soc_src=copy

cruzeirohexa disse...

Bom......valdivia nao é definitivamente o nome q eu e a maioria quer ver,falamos em lucas lima,gedoz,ate mesmo montillo.mas nao vejo o valdivia como uma contrataçao desastrosa,em forma,é um exelente jogador o palmeiras com aquele time horroroso do ano passado era totalmente diferente quando ele estava em campo.nao q eu tenha "birra" com o marquinhos,mas eu prefiro o valdivia q e um meia de oficio,doque continuar ver marquinhos improvisado.

Unknown disse...

Concordo com voce cruzeirotetra,do jeito que esta hoje ate o Valdivia eu aceito o que não pode é depender exclusivamente do Arrascaeta.

cruzeirohexa disse...

Eu penso cleiton gama,q para o arrascaeta se soltar mais,ele precisa de alguem q o ajude a armar o time.sem duvidas isso o valdivia pideria sim fazer muito bem.

Marcelo cr disse...

Gente o Valdívia ganha 500.000,00 não aceita redução, o Palmeiras propôs para ele receber por produtividade e ele não aceitou, e quer aumento. O cara é BIXADO mesmo, ou seja seria MAIS UMA CAGADA GRANDE DESSA DIRETORIA.

Unknown disse...

Olha concordo que ele e um ótimo jogadir. O problema e saber q ele fez pouquíssimos jogos pelo palmeiras nos últimos 3 anos. Não adianta ser craque e não jogar.

cruzeirohexa disse...

A verdade e q o valdivia ja esta doido pra sair do palmeiras a muito tempo.naquele timeco de 2013/14,ele era o protagonista,sempre jogou sosinho no palmeiras.quanto aos valores,esta claro q ele nao quer reduzir o seu salario pra forçar a sua saida.creio q mesmo se por um acaso ele viesse,o cruzeiro ainda buscaria um meia mais novo q eu acho, será mesmo o lucas lima.

Marcelo cr disse...

Tomara que seja o Lucas Lima, esse é diferenciado.

Unknown disse...

Estou na torcida para o Valdívia fechar com o Maior de Minas. Gosto do Marqiinhos, mas no segundo tempo, n aguento mais aquela correria sem objetidade nenhuma. Ele é muito limitado para ser titular.

Unknown disse...

Estou na torcida para o Valdívia fechar com o Maior de Minas. Gosto do Marqiinhos, mas no segundo tempo, n aguento mais aquela correria sem objetidade nenhuma. Ele é muito limitado para ser titular.

Observandotudo disse...

se contratarem o valdivia contratem tb mais 03 médicos, 03 fisioterapeutas, massagistas, um pajé, para ver se coloca o cara em condição de jogo ; infelizmente é menos um, mais bixado que julio batista.

PPM disse...

Estou longe de torcer para o valdivia vir, porque é arrumador de confusão, e fica mais no dm do que joga. Mas jogando é craque. Indiscutível. Quando quer jogar, carrega o palmeiras nas costas há tempos.
Agora é brincadeira nego falar que Gedoz é melhor do que o valdivia. Não sei de onde tiraram esse fetiche com esse tal de gedoz. O q esse cara fez, além de dois gols na fraquíssima defesa do Cruzeiro na liberta do ano passado? E não me venham falar que viram VÁRIOS jogos dele!!!! NÃO VIRAM!!! Ou vão dizer que acompanham campeonato Uruguaio e campeonato belga? Parem de repetir o que os outros dizem. Pra mim, o nome e Lucas lima!

PPM disse...

E tem mais. O pessoal precisa parar com essa coisa de "fulano vai fazer a função do Goulart". Pessoal, e outro time! Com outras características. Quem fazia a função do Goulart era o Goulart. Esse time tem que buscar as caracteristicas dele! Se ficar querendo imitar o time do ano passado, vai ser no máximo a imitação de um time de sucesso. Nada além disso....

RUTILHO disse...

Correto PPM, tanto em relação ao Gedoz quanto ao Goulart. E mais, Valdívia vai arrumar problemas, vai querer ser titular na marra. Foi por isto que Dagol se foi.

Luciano Andrade disse...

Apenas tres nomes: Gedoz, Lucas Lima ou Thiago Neves. Jogadores caros, mas que valem o investimento. O resto eh perna de pau e canela de vidro que so agradará torcedor ovelhinho e com espirito da mediocridade. Jogador para nos deixar na fila da Libertadores. Tragam jogadores bons e caros, ou vou querer saber onde foi parar o dinheiro das vendas dos jogadores que eram nossos idolos!

Luciano Andrade disse...

So para não deixar sem citar a cagada do Marcelo... o Dagoberto ja esta matando a pau no Vasco! Jogador diferenciado e que nos ajudou muito em 2013. Agora chupa Marcelo!

Unknown disse...

Fez um gol contra qual time morto lá do rio mesmo???? Esquece Dagoberto meu filho. Jogador problemático. Não é de grupo! Vira a pagina!

Marcelo cr disse...

GENTE EU SEMPRE QUE COMENTO AQUI, VENHO COBRANDO AS CAGADAS SEM FIM QUE ESSA DIRETORIA VEM FAZENDO EM 2015. E ESSES IDIOTAS AGORA ARRUMARAM UM EMPRESÁRIO, SEGUNDO O SUPERESPORTES UM TAL DE CURY, ESSE SUJEITO PARECE ESTAR MANDANDO NO CLUBE, FOI ELE QUE TROUXE O SEYMOR, E QUER TRAZER O VALDÍVIA. ESSE VALDÍVIA É BIXADO, É ESTRELINHA, TEM UMA VIDA EXTRACAMPO TOTALMENTE INCOMPATÍVEL COM JOGADOR DE FUTEBOL, GANHA 500 MIL E QUER AUMENTO PRA FICAR NO PALMEIRAS QUE ELE AMA, IMAGINA EM OUTRO CLUBE. ESSES INCOMPETENTES TEM QUE TRAZER O LUCAS LIMA E PRONTO.

Luciano Andrade disse...

O Fred do Shaktar é uma boa! Mas é mais caros que Lucas Lima, Gedoz Thiago Neves, etc. Ou seja, não tem jeito! Quer meia bom? Vamos abrir os cofres!!!!!

RUTILHO disse...

O presidente do Cruzeiro não desiste, Gilvan se reuniu com a empresa Doyen (que detém parte dos direitos do Lucas Lima), com um diretor do Santos e apresentou uma proposta oficial para ter o meia. Os valores não foram divulgados, mas o site NoEsporte apurou que Lucas Lima já demonstrou interesse em se transferir para o clube celeste, até o salário de 350 mil mensais já foi acertado entre o atleta e o Cruzeiro . Mas vem a tarefa mais difícil, convencer o Santos a liberar o jogador neste momento.POR ENQUANTO É ISSO PESSOAL!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Não acredito que o Cruzeiro faria a burrice de trazer Valdívia. Jogador velho, caro, problemático e que não tem uma sequência real de jogos desde que o conheço como jogador. Não estou questionando a qualidade do cara ( que sim, é muito bom jogador! ) mas, se ele for contratado, Gilvan e companhia serão verdadeiros hipócritas . Afinal, acredito não ser esse o tão falado "perfil" de jogador que a diretoria tanto fala que valha a pena ser investido.
Além do mais, duvido muito o Cruzeiro trazer mais um estrangeiro. Seria assumir irresponsabilidade na contratação de tantos jogadores gringos ( sendo que, pelo menos dois de todos os já contratados, não poderiam jogar ficando assim, teoricamente, recebendo salários para treinar, correto ?).
Na minha opinião, é informação plantada pra vender matéria.
Deve vir um brasileiro que, pra mim, como nomes mais prováveis e lógicos, são: o tal do Fred (Shaktar), um pouco mais difícil, o Gedoz ou, o que seria o melhor dentre todos os já mencionados até agora disparado, o Lucas Lima.
Vamos aguardar pelas cenas dos próximos capítulos né ...

Anônimo disse...

Agora, se é possível, permitam-me imaginar um time subindo pro ataque com Arrascaeta, Lucas Lima, Alisson, Leandro Damião e Mayke ( não vou citar o Mena porque este não sabe dar suporte no setor ofensivo )?
Seria ou não seria um time para colocar qualquer defesa sul-americana ( ou a maioria delas ) na roda?
Que venha Lucas Lima!

Unknown disse...

Lucas lima seria o nome ideal para o Cruzeiro,Gilvan errou em te esperado tanto tempo para abrir negociação com o cara.Lembro que ele estava pra sairdo santos com 3 meses de salario atrasados e o cruzeiro não investiu no cara.

Luciano Andrade disse...

PESSOAL, O LUCAS LIMA FICOU NA RESERVA DO SANTOS ONTEM! O Santos colocaria seu melhor meia no banco? E mais, pedir 9 milhoes por ele e dexa-lo banco nao seria incoerência? %em coisa ai! Que venha quem ja deveria estar aqui desde o começo do ano!

Anônimo disse...

pessoal, o santos tem 3 propostas pelo lucas lima, uma dessas é do cruzeiro, tomara q o cruzeiro feche com ele, ia ajudar mt.

Unknown disse...

https://esportes.yahoo.com/blogs/jorge-nicola/cruzeiro-desiste-de-valdivia-e-volta-a-negociar-174706997.html

No link acima o Jornalista Fernando Dantas da ESPN diz sobre ngociação de Lucas Lima.

Cruzeiro desiste de Valdivia e volta a negociar com Lucas Lima