sábado, 28 de março de 2015

MARCELO JUSTIFICA POUCAS OPORTUNIDADES A GABRIEL XAVIER

Desde que chegou ao Cruzeiro, o meia Gabriel Xavier tem despertado a curiosidade da torcida celeste, devido à boa passagem do atleta pela Portuguesa. Aos 21 anos, o jogador é uma das esperanças dos cruzeirenses de bom futebol nesta temporada.

Porém, Gabriel recebeu poucas chances do técnico Marcelo Oliveira. Ele só foi acionado até o momento em um jogo oficial. Foi contra o Tupi, quando entrou em campo aos 22 minutos do segundo tempo, no lugar de Judivan.

Segundo Marcelo Oliveira, Gabriel tem evoluído nos treinos. Quando ele estiver pronto, terá mais oportunidades. “Ele estava treinando, se adaptando ao clube. Ele tem coisas boas e outras situações em que precisa melhorar”, avaliou Marcelo, sem entrar em detalhes sobre o desempenho do meia.

O treinador adiantou que Gabriel Xavier estará no banco de reservas contra a URT, neste domingo, às 16h. É possível que o armador seja utilizado no decorrer da partida. “O Gabriel vai participar do banco de reservas. Estando no banco, ele está propenso a jogar a qualquer momento. Pode ser que entre, dependendo da necessidade e da minha convicção”, ratificou.

7 comentários:

Jonas Mendonça disse...

O grande .problema esse ano são as convicções do Marcelo, tipo: Marquinhos não pode sair do jogo, Marquinhos é um exímio cobrador de faltas e escanteios, Marquinhos é um ótimo armador e William Farias é melhor que Toni Kroos, Luka Modrić, Schweinsteiger e Lucas Silva. Não que ele tenha esses jogadores, mas ele tem Eurico e Bruno Edgar que são melhores que o W. Farias. Há quem diga que o elenco do Cruzeiro é horroroso. Respeito, mas discordo. Leonardo Condé(Caldense) não tem nem de perto um elenco como o nosso e faz até o momento uma campanha "praticamente" igual a do Cruzeiro. Sem contar que ganharam das frangas, coisa que o Marcelo não consegue. Se o Marcelo parar de achar que pode fazer mágica, o time se acerta e volta à rotina de vitorias. Escale os melhores que tem no elenco, e não os seus queridinhos.

cruzeirohexa disse...

Perfeito Jonas.concordo com vc .só acho esse elenco mais fraco em comparação com os últimos 2 anos.os números dizem isso.o time fez 5 jogos em casa e venceu apenas 1.mas acho assim como vc,q algumas mudanças óbvias poderiam melhorar muito as coisas.

RUTILHO disse...

Jonas, devemos entender então que Marquinhos foi o culpado pelo empate com o Mamoré. Resultado ruim, mas o cara não jogou. Acredito que se tivesse jogado venceríamos. Gabriel Xavier quando em litígio com a Portuguesa por salários atrasados, foi afastado, treinando a parte. Perdeu sua condição física. Será que se ele entrar de cara, fora de forma e desentrosado ele vai arrebentar? Pode deixar que ele vai jogar será titular quando o comandante tiver essa convicção.

Shisui disse...

RUTILHO concordo ctg, porem, acho que ja deu tempo de Gabriel Xavier te entrado em forma, mais blz. E acho MO otimo tecnico, porem, esse ano ta inventando um pouco sim, msm que falte jogadores de confiança, poem os da posição, se nao tem os da posição tras da base, ate os da base jogam melhor que uns como William Farias. Isso minha opiniao claro.

Jonas Mendonça disse...

Eu não disse que o Marquinhos foi culpado. Em alguns comentários anteriores eu disse que entendo a titularidade do mesmo, apesar de não vê-lo com potencial para ser titular e sim para compor elenco. Mas o que questiono é a teimosia do Marcelo em o manter como o cara das bolas paradas, e não testar um meia de ofício no lugar dele. Se você prestar atenção verá que culpo quem escala. Não o escalado. Como eu sempre digo; não sou preparador físico, mas Charles ficou 15 meses sem jogar e está pronto. Gabriel está há mais de um mês treinando e ainda não está apto a jogar 20 ou 30 minutos para ir pegando ritmo?

Jonas Mendonça disse...

Shisui. Também acho o MO o melhor do Brasil no momento e mesmo que eu venha criticando ele, não quero que ele saia. Só acho que esse ano a vaidade lhe subiu à cabeça. Pois ele acha que é isso e pronto. Se tem um grupo é para ser usado. Henrique não é nem sombra do que foi ano passado e mesmo assim Eurico e Bruno Edgar não são testados. Será que só W. Farias merece chances de jogar?

Unknown disse...

Tenho minhas dúvidas se o GX vai entrar, só vendo para crer. Não entendo para que o clube traz jogadores que o técnico não quer (é o que parece)acaba acontecendo isso. O pior que estraga o futuro do próprio atleta, que vem para um time grande achando que vai ter oportunidades e se vê na geladeira. O futebol é f!!! Mais fora de forma do que o Riascos e teve a sua oportunidade. Acho q o MO tem receio é do contrário, do GX jogar mta bola e tirar a vaga de algum favorito dele. Só jogando p saber.