sexta-feira, 20 de março de 2015

UM FUTEBOL DE QUINTA!

POR: RAPOSO SENSATO

O Cruzeiro venceu, não convenceu e deixou o torcedor com duas pulgas atrás da orelha.

Quando pede-se ao time que jogue para vencer, sem convencer, não se espera uma atuação tão fraca.

Pelo contrário, se não dá na técnica, que vá na raça.

Não vi nem uma coisa nem outra.

Vi um futebol de quinta categoria!

Vi um time improvisado, que não sabia o que fazer em campo e que, ao chegar à vantagem, preferiu mantê-la.

Vi uma mente fraca, um pensamento pouco audaz.

Vi um técnico pragmático mais uma vez, que não sabe alterar a equipe que tem.

Muito possivelmente por ser incompetente de armar um banco decente.

Por Charles, Ceará e Judivan?

Não faria duas dessas alterações.

Muito menos tirando Arrascaeta, que embora não tenha brilhado, era a mente pensante do meio.

O time pouco se mostrou, errou passes básicos e, mais uma vez, teve em Willian Farías, o seu pior jogador.

Já demonstrei várias vezes a minha opinião sobre esse jogador, como sobre outros.

Não gosto dele, nem de Marquinhos, nem Leo.

Quando entrou Charles, para mim havia seis jogadores apenas em campo.

Muitos vão dizer que Marquinhos foi o melhor em campo.

Eu discordo.

Elejo Damião.

O pouco que pegou na bola fez um gol e participou do segundo.

Marquinhos foi bem mais participativo.

E como errou!

Não sabe bater um escanteio!

Não sabe cobrar uma falta!

Fez um gol, participou do primeiro, mas não tem a menor condição de ser titular.

No máximo, um componente do grupo.

Willian Farias... nem isso. 

Apadrinhado!

Mas vamos que vamos!

Cruzeiro é líder, mas com inúmeros defeitos, da escalação às substituições.

Da falta de jogadas aos erros de bolas paradas.

A parada está com Marcelo, que tem que mostrar muito mais talento para por esse time jogando melhor.

Porque, no papel, esse time é melhor do que vemos.

Principalmente se for melhor escalado e menos pragmático.

9 comentários:

Unknown disse...

A atuação de ontem realmente foi sofrível, o time tomou uma pressão gigantesca, e so não perdeu porque o time do Mineiros é um lixo.
Mas eu acho errado criticar o Marcelo, o Arrascaeta tava muito mal no jogo, não tava voltando pra marcar, ficava na frente com o Damião, não buscava o jogo. Quando ele saiu o time melhorou consideravelmente, por mais que eu não consiga confiar no Charles, tanto ele quanto o Ceara melhoraram o desempenho do time do Cruzeiro, preenchendo melhor o meio e conseguindo fazer o Cruzeiro ficar com a bola.
Antes das alterações que você tanto criticou o time tava completamente perdido, o Arrascaeta se posicionando mal e os volantes sobrecarregas, o Mayke também foi muito mal, poxa tem uns 3/4 jogos que ele não ta jogando nada. Eu acho que o Marcelo Oliveira fez o certo, mesmo sendo um risco, o Cruzeiro precisava daquilo.

O negocio agora é acordar, jogar com mais raça e vontade, marcar de perto, correr mais e mostrar que esse time quer mesmo ser campeão.

#fechadocomocruzeiro

Unknown disse...

Mas Felipe se o time deixa a marcação frouxa,não consegui criar jogadas,Wiliam Fraias de titular a culpa é de quem?Arrascaeta é mais atcante doq meia compramos gato por lebre, hoje o cruzeiro so tem ataque e defesa.

Unknown disse...

Acredito que o Marquinhos no time o Cruzeiro perde muito. Ele apenas corre, não faz nada de produtivo, seus lances são apenas lampejos. Precisamos de um meia armador urgente ou então mudar a formação, talvez com três volante.
Com Marquinhos no time, não dá!

Marcello Zalivi disse...

O grande erro do Marcelo Oliveira é tentar encontrar substitutos idênticos para manter o seu esquema, ao invés de molda-lo pelas características dos jogadores atuais. Ele quer que o Marquinhos seja o Ribeiro e o Arrascaeta o Goulart. Impossível!!
A volância também preocupa, William Farias é terrível, não ganha uma bola e o Henrique ta chupando um sangue tem muito tempo.

Sobre o Marquinhos, eu acho um jogador útil, tem até surpreendido em determinados momentos, mas falta técnica para ser o motor e a cabeça desse time. Oue me irrita é o MO forçar a barra para transformá-lo no ER. Não tem capacidade para isso, ele tem se esforçado, mas na maioria das vezes acaba sempre tomando a decisão errada nos lances. Vai decidir contra o Vila nova e o Mineros da Venezuela, mas quando chegar nas oitavas, vai decidir??

Unknown disse...

Pessoal vejo o Marcelo Oliveira como grande tecnico, conseguiu enxengar que o time estava perdido na marcação e trocou muito bem. Ele esta colocando as melhores peças disponiveis pra jogar.
Não sei pq pegam no pé dele qdo esse mesmo time já arrebentou no mineiro joga tão mal na libertadores.

O De Arrascaeta não marca velho, o Damião corre mais que ele... O cara acerta uns passes bons dá pra ver que ele tem tecnica mas não corre, não se dedica, é pior que o GANSO do SP.

O Marquinhos todo mundo pega no pé, mas tá jogando pra karai! num tem boca, ele junto com o Damião é o melhor do Time hoje.
Concordo que ele não é o Everton Ribeiro mas ele tá fazendo a diferença. Eu queira ver esse time com ele de volante e o time com uma tatica diferente. 4-1-2-2-1

Ceará, Paulo Andre, Leo e Mena -->4
Willians --> 1 na frente da zaga
Henrique e Marquinhos -->2 volante com saida de bola
Alisson e Arrascaeta --> 2 abertos
Damião --> 1 homem de frente

O que axam?

Unknown disse...

A culpa é diretoria diretores que estão ultrapassados tanto é que ficaram na sombra do Matos 3 anos quando tiveram que resolver vocês estão vendo a barca aí só contrata se empresário levar na toca técnico ganhando muito não reclamar quem sofre a genta com engressos caros e time fraco.

Revétria disse...

Engraçado e medíocre as críticas ao Arrascaeta e ao William Farias. São os mesmos que acreditam que Henrique foi horrrível,que Mayke não viu a cor da bola. Léo,leandro Damião,foram os melhores do cruzeiro.

Revétria disse...

Quis dizer,que o henrique foi sofrível,péssimo dos péssimos. Mayke,tomou um baile.

R. Carvalho disse...

Pelo amor de Deus, o time jogou mal, mas nesse mal que jogou o marquinhos juntamente do damião foram os melhores, para de pegar no pé do cara bicho, o cara vem jogando bem, vem queimando sua lingua, dê o braço a torcer, o charles entrou bem no jogo, antes dele entrar o cruzeiro só tomava pressão, o cara acertou o meio, na minha opinião vem mostrando vontade e raça, apoio meu cruzeiro incondicionalmente, agora não é hora de criticar, o marcelo e BICAMPEAO brasileiro, merece respeito, chega de crítica descabida, deixa de birra com os caras que tá feio já. só acho.