sábado, 7 de março de 2015

MARCELO: "O ELENCO DE 2015 É MELHOR QUE O DO ANO PASSADO"

Bicampeão brasileiro, o elenco do Cruzeiro sofreu diversas mudanças para a temporada 2015. Titulares das campanhas vitoriosas, o lateral-esquerdo Egídio, o volante Lucas Silva e os meias Ricardo Goulart e Everton Ribeiro deixaram a Toca da Raposa no início desse ano. Embora a equipe tenha sofrido com as perdas de alguns dos seus destaques, o técnico Marcelo Oliveira vê o elenco atual superior quando o assunto é a capacidade de mobilização.

Nesta sexta-feira, ao analisar a preparação para o clássico contra o Atlético, no domingo, o treinador cruzeirense foi questionado sobre a mobilização da equipe para o confronto com o arquirrival. Marcelo Oliveira assegurou que esse é um trunfo de seus comandados em 2015.

“Nós elogiávamos muito o elenco do Cruzeiro em 2013 e 2014, em que fizemos coisas importantes. Eu posso afirmar hoje que nós temos um grupo, nesse sentido, (de mobilização), melhor. É um grupo que trabalha muito, muito comprometido e está muito firme e motivado para esse jogo. Não só para esse jogo, mas para a temporada. Além de ter no clássico uma mobilização quase que natural. Não tem como entrar no clássico sem dar o melhor, sem entregar tudo, porque é um jogo de aspecto emocional”, afirmou.

Para o clássico de domingo, o Cruzeiro terá seis jogadores que jamais disputaram o principal duelo do futebol mineiro. Além dos cinco titulares que foram contratados para esta temporada (Paulo André, Mena, Willians, De Arrascaeta e Leandro Damião), Marquinhos será estreante em partidas pelo time celeste contra o Atlético.

Segundo Marcelo Oliveira, os “novatos” em clássicos entrarão em campo já orientados sobre a importância do duelo. “Nesses dias, cheguei a conversar sobre isso. Aqui, sempre é tocado nesse assunto. Faço questão de falar da história do Cruzeiro, tradição e conquistas. Isso é importante. E embora eles não tenham jogado clássico mineiro, já jogaram vários outros clássicos”, observou.

LINK ORIGINAL

Nenhum comentário: