segunda-feira, 23 de março de 2015

FALA, TREINADOR!

Depois de criticar a atuação do Cruzeiro na vitória sobre o Mineros, pela Copa Libertadores, Marcelo Oliveira viu evolução da equipe diante do América, neste domingo. Para o treinador, a vitória no clássico, por 2 a 0, foi alcançada pela superação física e por inteligência.

“Foi um resultado muito bom, uma vitória um pouco mais consistente e mais regular do que o jogo passado. Tínhamos, claramente, um adversário descansado. Por isso mesmo, eles ganhavam muito a segunda bola. Tivemos também oportunidades, principalmente de contra-ataque no primeiro tempo, mas pecamos um pouco na marcação. O segundo tempo foi melhor. Não chegamos tanto, mas tínhamos resultado e a possibilidade de contra-ataque. Ficamos muito satisfeitos. Foi vitória da superação física e da inteligência também, mostrando que o Cruzeiro está no caminho certo”, destacou.

Marcelo Oliveira ressaltou que o Cruzeiro teve pouco tempo para se preparar para o clássico. Depois de vencer o Mineros, na Colômbia, a delegação do time celeste retornou a Belo Horizonte na sexta-feira, quando os jogadores foram liberados. Houve apenas um treinamento antes da partida contra o América.

Citando o cansaço, o treinador ainda justificou as substituições de Alisson e Marquinhos na segunda etapa, para as entradas de Gilson e Judivan. “Às vezes, o torcedor que ver o Alisson jogando o tempo todo, mas a gente via claramente que ele estava muito desgastado, não vinha acompanhado lateral. O Marquinhos passou mal no vestiário, vomitou, voltou se sacrificando, mas já não acompanhava o Bryan. Por isso, trocamos”, disse.

Alisson foi o autor do primeiro gol do Cruzeiro no clássico deste domingo. Artilheiro do Campeonato Mineiro, com sete gols, Leandro Damião foi o responsável por ampliar a vantagem do time comandado por Marcelo Oliveira.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou a 20 pontos no Campeonato Mineiro, um a menos que a Caldense. A equipe pode assumir a liderança na quarta-feira, quando enfrentará o Mamoré, no Mineirão, em jogo que foi adiado da oitava rodada.

LINK ORIGINAL

Nenhum comentário: