sexta-feira, 27 de março de 2015

R$ 900 MIL POR ARMADOR

Depois de fazer seu primeiro jogo oficial pelo Cruzeiro nessa quarta-feira e participar diretamente do gol de empate com o Mamoré, Marcos Vinícius recebeu elogios de Marcelo Oliveira. O treinador admitiu que o meia, de 20 anos, deverá ter mais oportunidades no Campeonato Mineiro, já que não está inscrito na Copa Libertadores. Porém, para assegurar a permanência do jovem atleta na Toca da Raposa, o clube não poderá demorar a agir.

Marcos Vinícius foi emprestado pelo Náutico até o fim desta temporada. No acordo com o clube pernambucano, o Cruzeiro tem a preferência de compra de 50% dos direitos econômicos do meia-atacante até julho, e com o valor fixado em R$ 900 mil. Se a Raposa não fizer o pagamento até o prazo determinado, outro clube poderá efetuar a compra dos direitos do armador mesmo enquanto ele permanecer emprestado.

Após ser cedido pelo Náutico no fim do ano passado, Marcos Vinícius defendeu as categorias de base do Cruzeiro, até ser incorporado ao elenco profissional em 2015. Com muitos jogadores à disposição, Marcelo Oliveira cogitou dispensá-lo. Porém, foi convencido pelo coordenador técnico das categorias de base, Raul Plassmann, e pelo superintendente da base, Bruno Vicintin, a dar chances ao jovem meia.

Marcos Vinícius teve a primeira oportunidade no decorrer do amistoso contra a Seleção de Ibirité. Porém, a primeira chance em jogos oficiais veio apenas nessa quarta-feira, quando foi acionado no segundo tempo para substituir Willian Farias diante do Mamoré. O camisa 34 fez a jogada que resultou no gol de empate do Cruzeiro, marcado por Leandro Damião aos 41 minutos da etapa final.

“Foi bem sim. Ele tem treinado muito bem, é um jogador que veio jovem para as categorias de base e depois para o profissional, tem treinado bem. Ele é mais um meia, tem boa finalização de fora da área, mas contra o Mamoré foi um segundo volante para que a gente tivesse mais poder ofensivo. Ele foi bem, fez a jogada do gol e tentou outras”, elogiou o técnico Marcelo Oliveira.

O treinador admitiu que deverá dar novas oportunidades ao meia. “Temos possibilidade sim (de utilizar mais o Marcos Vinícius), tanto que eu o trouxe para esse jogo e tive a confiança de colocá-lo em uma situação adversa. O ideal para um jovem como ele era estrear com o time ganhando, jogando de meia, na sua posição de origem, em uma situação positiva. Isso é importante, ele tem qualidade, tem chute forte de fora da área, tem bons passes, vamos observar mais e com certeza, se possível, utilizar um pouco mais”, analisou.

LINK ORIGINAL

Nenhum comentário: