quarta-feira, 11 de março de 2015

CURTINHAS

CINCO FORA DO JOGO DE HOJE!
O técnico Marcelo Oliveira optou por poupar mais dois jogadores no duelo diante do Villa Nova, nesta quarta-feira, às 22 horas, na Arena do Jacaré. O zagueiro Paulo André e o lateral-direito Mayke estão fora da partida. De acordo com a comissão técnica do Cruzeiro, ambos vinham de longo tempo de inatividade e o período de recuperação entre o clássico e o jogo válido pelo Campeonato Mineiro é muito curto. Além deles, o Cruzeiro já havia anunciado as ausências do volante Willians, com cansaço muscular na coxa direita, e do atacante Willian, que reclama de dores no púbis. O lateral-esquerdo Mena recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Atlético e cumprirá suspensão automática diante do Villa.

MENA CONVOCADO!
Depois de ver o meia De Arrascaeta ser convocado para amistoso da Seleção Uruguaia contra Marrocos, o Cruzeiro teve outro titular chamado para compromissos da equipe de seu país. Segundo o supervisor de futebol do clube, Benecy Queiroz, o lateral-esquerdo Eugenio Mena foi convocado para a Seleção Chilena. O Chile disputará dois amistosos na Europa. No dia 26, La Roja enfrentará o Irã, em jogo na Áustria. Três dias depois, o adversário será o Brasil, em amistoso em Londres. Com os amistosos pela Seleção Chilena, Mena desfalcará o Cruzeiro em partidas pelo Campeonato Mineiro. No dia 22, a Raposa terá clássico com o América. Três dias depois, a equipe enfrentará o Mamoré, no Mineirão. No dia 29, o adversário será a URT, em Patos de Minas.

BÔNUS SOB AMEAÇA
A esperança do Cruzeiro em receber mais um milhão de euros do Real Madrid por Lucas Silva está sob ameaça. O volante perdeu espaço na equipe comandada por Carlo Ancelotti e, assim, dificilmente atingirá o número mínimo de jogos para que a Raposa receba um bônus do clube espanhol. Conforme revelou o presidente Gilvan de Pinho Tavares em fevereiro, ficou acertado que o Cruzeiro receberá um milhão de euros caso Lucas Silva jogue 45 minutos em pelo menos 20 jogos do Real Madrid até o fim da temporada europeia. Por enquanto, o volante participou de 45 minutos em três jogos, sendo dois pelo Campeonato Espanhol e um pela Liga dos Campeões. Nesta terça -feira, Lucas Silva não ficou nem sequer no banco de reservas do Real Madrid na partida derrota para o Schalke 04, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões por 4 a 3. No sábado, ele começou no banco de reservas e entrou em campo aos 32 minutos do segundo na derrota para o Athletic de Bilbao, por 1 a 0.

Nenhum comentário: