O Cruzeiro tinha a oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Mineiro, mas é apenas o segundo colocado. Em jogo adiantado da 10ª rodada, o time celeste empatou por 0 a 0 fora de casa nesta quarta-feira com o Tupi, em jogo marcado por pênalti desperdiçado por Montillo ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Cruzeiro ultrapassou o rival Atlético-MG na tabela de classificação, chegando a 13 pontos. É a mesma pontuação que o América-MG, que mantém a liderança pelos critérios de desempate.
O jogo marcou o retorno de Thiago Ribeiro ao time titular. Ele assumiu o ataque ao lado de Wallyson, uma vez que Wellington Paulista foi barrado por Cuca. O Cruzeiro também não contou com o lesionado Roger e o suspenso Pablo.
O jogo
O primeiro lance de perigo do jogo aconteceu logo aos 4min, em jogada pela direita entre Rômulo e Montillo, que cruzou a bola para área, mas o arqueiro Rodrigo cortou o cruzamento antes da chegada de Wallyson. Mesmo atuando fora de casa, o Cruzeiro tomou a iniciativa do jogo e exerceu uma forte marcação sobre a equipe adversária.
Mais bem postado em campo, o time celeste tentava chegar ao gol principalmente em jogadas pelos flancos com os velocistas Thiago Ribeiro e Wallyson. Aos 13min, nova chance de marcar para o Cruzeiro, o argentino Montillo arriscou chute cruzado de fora da área e carimbou o travessão do Tupi.
A superioridade técnica do Cruzeiro foi revertida em maior posse de bola da equipe celeste, enquanto o time da Zona da Mata chegava em lances esporádicos. Aos 22min, Marcel aproveitou bobeada da defesa cruzeirense e entrou livre na área, na cara do goleiro Fábio, que operou milagre para salvar o Cruzeiro.
A resposta veio logo em seguida com Thiago Ribeiro, que em sua jogada característica puxou a bola da esquerda para o meio e arrematou com violência, levando perigo a meta do Tupi. Aos 34min, foi a vez do atacante Wallyson tentar abrir o placar para o Cruzeiro. Em jogada pela esquerda, ele driblou o marcador e bateu cruzado, mas Rodrigo fez a defesa.
Aos 41min, o zagueiro Paulo Roberto segurou o atacante Wallyson dentro da área e o árbitro Alício Pena Júnior marcou pênalti para o Cruzeiro. Montillo fez a cobrança forte, no meio do gol, mas a bola explodiu no travessão, desperdiçando assim, a melhor chance do jogo.
O panorama da etapa complementar não foi alterado em relação ao primeiro tempo, os cruzeirenses continuaram a exercer pressão, enquanto o Tupi buscava jogar nos erros do visitante. Aos 8min, a meta do time da casa só não foi vazada por milagre. Em jogada de Wallyson, a bola ficou se oferecendo dentro da área para os jogadores do Cruzeiro, que não conseguiram a conclusão.
Apesar de jogar melhor, o Cruzeiro errava muitos passes no meio-campo. Na tentativa de corrigir essa falha e melhorar a ligação com o ataque, o técnico Cuca promoveu a entrada do jovem Dudu, no lugar do lateral direito Rômulo. A mudança não surtiu o efeito desejado, assim como as demais alterações processadas durante o jogo. Dessa forma, o placar final ficou mesmo na igualdade sem gols.
Tupi 0 x 0 Cruzeiro
Tupi: Rodrigo; Fabrício Soares, Leonardo (Wesley Ladeira) e Paulo Roberto; Felipe Cordeiro, Assis, Marcel, Michel Cury (Evandro) e Michel; Claudinho Baiano (Evandro Teixeira) e Yan. Técnico: Leonardo Condé
Cruzeiro: Fábio; Rômulo (Dudu), Gil, Victorino e Éverton; Marquinhos Paraná (Farías), Leandro Guerreiro, Henrique e Montillo (André Dias); Thiago Ribeiro e Wallyson. Técnico: Cuca
Cartões amarelos
Tupi: Assis, Paulo Roberto, Claudinho Baiano e Yan
Cruzeiro: Rômulo, Victorino, Leandro Guerreiro e Thiago Ribeiro
Árbitro
Alício Pena Junior
Local
Estádio Mario Heleno, em Juiz de Fora (MG)
Nenhum comentário:
Postar um comentário