quinta-feira, 10 de março de 2011

BOLETIM DA TOCA

BLOG CRUZEIRO ONLINE

Em vez de lamentar o empate sem gols com o Tupi, que impediu o Cruzeiro de assumir provisoriamente a liderança do Campeonato Mineiro, o técnico Cuca se resignou, aceitou com tranquilidade as diversas chances desperdiçadas pelo ataque e valorizou bastante a atuação de Rodrigo, goleiro adversário que foi a estrela da partida. Segundo ele, há dias em que a bola realmente não entra. Nesta quarta-feira, em Juiz de Fora, o Cruzeiro chegou pelo menos dez vezes com perigo à área do Tupi no primeiro tempo. Rodrigo salvou sua equipe em alguns lances e, em outros, foi salvo pela trave, como na cobrança de pênalti de Montillo, aos 40 minutos.

Depois do empate em 0 a 0 com o Tupi, nesta quarta-feira, em Juiz de Fora, o foco do Cruzeiro já está no Democrata, adversário do próximo domingo, também pelo Campeonato Mineiro. Para o jogo, o técnico Cuca contará com a volta do lateral-direito Pablo, que cumpriu suspensão automática no confronto desta quarta-feira. Se o treinador mandar a campo o que tem de melhor, Pablo reassumirá a lateral direita, que foi ocupada por Rômulo diante do Tupi. Porém, Cuca pode optar por poupar alguns jogadores, uma vez que o Cruzeiro tem um compromisso importante na quarta-feira, contra o Tolima, pela Copa Libertadores.

O departamento de futebol do Cruzeiro foi sondado pela Associação Paraguaia de Futebol (A.P.F.) sobre as condições do atacante Ortigoza, que sequer jogou pelo clube desde que foi contratado, mas ainda não tem qualquer confirmação se o jogador será ou não chamado pelo técnico Gerardo Martino para os amistosos contra o México, no dia 26, e os Estados Unidos, no dia 29, nas cidades norte-americanas de Oackland e Nashville, respectivamente.

Nenhum comentário: