O campo colombiano, em Ibagué, será palco de mais uma batalha celeste. Os guerreiros azuis enfrentam a sensação da Libertadores: o Tolima. Apesar dos bons resultados adquiridos, nos últimos dois jogos, o confronto de hoje será uma “prova de fogo” para o time estrelado. Pela primeira vez, nesta Libertadores, jogaremos fora de Casa. Espero ver dentro das quatro linhas o mesmo Cruzeiro que tem encantado os meus olhos com passes talentosos e jogadas desenhadas. No entanto, não será sempre que nossos adversários abrirão o jogo. Por isso, não podemos considerar como rotina chapeuzinhos e dribles desconcertantes, pois em muitos confrontos 1x0 será equivalente a uma goleada.O Tolima é um time de marcação, e acredito que hoje isso não será diferente. Apesar disso, confio na boa fase do garoto Wallyson e espero ver o sorriso maroto do menino em mais uma comemoração de gol. Caso marque, o atacante fará uma seqüência de cinco jogos com a bola dentro das redes.
A prioridade para esse jogo é deixar o “salto alto” no hotel e pisar nos gramados respeitando o adversário, porém não esquecendo nosso foco: a taça. Saímos de Beagá com uma bagagem de nove gols em dois jogos e a liderança da chave. Números surpreendentes para um início de temporada, mas vale lembrar que ainda não ganhamos NADA e uma vitória, no Estádio Manuel Toro, acelerará nossos passos rumo ao tri.
Dentro de campo, os colombianos não exibem um futebol de encher os olhos, mas marcam forte – literalmente -, e isso deve ser levado em consideração. Acredito que nosso estrategista Cuca estudou, e muito, o grupo colombiano e saberá escalar o time de acordo com as deficiências do adversário.
Um comentário:
Parabéns pela coluna Fernanda.
Postar um comentário