quinta-feira, 3 de março de 2011

Gramado prejudicou...


Fonte: UOL

Depois de marcar nove gols nos dois primeiros jogos da Copa Libertadores, o ataque do Cruzeiro passou em branco nesta quarta-feira, em empate por 0 a 0 com o Deportes Tolima, em Ibagué, na Colômbia. Para o meia Montillo, a equipe mineira teve seu desempenho prejudicado pelo gramado do estádio Manuel Murillo Toro.

“É um campo muito ruim para jogar. Para dominar a bola, temos que dar quatro, cinco toques”, afirmou o meia argentino, que ficou satisfeito com o pontos somado fora de casa. “Acho que foi um resultado bom. Temos de parabenizar o Fábio, que foi muito importante”, avaliou.

Mencionado por Montillo, Fábio exerceu papel determinante para o empate do Cruzeiro diante do Deportes Tolima. Aos 32min da etapa final, o goleiro cruzeirense defendeu cobrança de pênalti cobrado por Medina e evitou que a equipe mineira fosse vazada pela primeira vez na Copa Libertadores.

Enquanto o Cruzeiro pôde comemorar a manutenção da invencibilidade de sua defesa na competição internacional, o ataque não conseguiu manter o mesmo rendimento das duas primeiras rodadas do grupo 7.

Nos dois primeiros jogos, disputados na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Cruzeiro goleou seus adversários: 5 a 0 sobre o Estudiantes e 4 a 0 diante do Guarani, do Paraguai. Nem mesmo Wallyson, que havia marcado quatro gols na Libertadores e seis nos últimos quatro jogos da equipe nesta temporada, conseguiu balançar as redes.

Mesmo com o empate, o Cruzeiro manteve a liderança do grupo 7 da Copa Libertadores, com sete pontos somados. O Deportes Tolima é o segundo colocado com quatro pontos. Na terceira colocação, o Estudiantes jogará fora de casa nesta rodada. A equipe argentina enfrenta o Guarani, do Paraguai, na próxima quarta-feira. O time paraguaio ainda não pontuou.

A equipe celeste terá pela frente os últimos três jogos desta fase para confirmar sua classificação para as oitavas de final. O primeiro deles será diante do Deportes Tolima em Sete Lagoas, no dia 16, e Montillo espera que a equipe vença para ficar mais próxima de avançar à fase seguinte. “Agora temos de ganhar em casa para nos aproximarmos da classificação”, comentou o meia argentino.

Após enfrentar o Deportes Tolima em Sete Lagoas, o Cruzeiro terá dois compromissos fora de casa, diante do Guarani, no Paraguai, e do Estudiantes, na Argentina. De acordo com projeção estabelecida pelo técnico Cuca, que estabeleceu 12 pontos como meta para garantir a classificação para as oitavas de final, a equipe mineira precisará somar cinco pontos nessas três partidas.

Nenhum comentário: