Com sete pontos somados nos três primeiros jogos disputados pela Libertadores, o Cruzeiro pode alcançar sua vaga nas oitavas de final já na próxima rodada. Caso vença o Deportes Tolima, em Sete Lagoas, no dia 16, a equipe mineira alcançará pontuação e saldo de gols que a deixarão virtualmente na fase seguinte.
Ao empatar com a equipe colombiana nessa quarta-feira, em Ibagué, o Cruzeiro manteve três pontos de vantagem para o segundo colocado e grande diferença no saldo de gols, o primeiro critério de desempate. Se vencer o Deportes Tolima, na Arena do Jacaré, essas vantagens ficarão em seis pontos e em pelo menos dez gols de saldo, restando apenas duas rodadas.
Os outros dois integrantes do grupo 7, Estudiantes e Guarani do Paraguai, ainda têm quatro jogos a fazer, mas como essas equipes se enfrentarão duas vezes, não há a possibilidade de que ambos ultrapassem a marca de dez pontos. Atualmente, os argentinos somam três, enquanto os paraguaios ocupam a lanterna da chave sem terem pontuado ainda.
A perspectiva de classificação já na próxima rodada não diminui a responsabilidade entre os jogadores cruzeirenses de uma boa campanha nos demais jogos da fase de grupos. “Se a gente conseguir vai ser algo motivante para que a gente possa jogar melhor ainda as duas outras partidas. O que não pode é a gente conseguir uma classificação e ter uma queda de rendimento. A gente tem de manter e usar isso como fator de motivação para sempre melhorar”, destacou o goleiro Fábio.
Antes de enfrentar o Deportes Tolima, o Cruzeiro havia jogado duas vezes como mandante e goleado seus adversários: 5 a 0 sobre o Estudiantes e 4 a 0 diante do Guarani. O empate sem gols com o time colombiano nessa quarta-feira interrompeu série vitoriosa do Cruzeiro, mas foi considerado um resultado satisfatório.
“Era o que a gente queria, o mais rápido possível poder classificar. O mais importante lá era não perder para o Tolima, senão eles chegariam a seis pontos, dificultando nossa situação. O importante é que somamos ponto, agora é continuar trabalhando para que possamos vencer o Tolima em casa”, avaliou o atacante Wellington Paulista.
A equipe celeste terá pela frente os últimos três jogos desta fase para confirmar sua classificação para as oitavas de final. Após enfrentar o Deportes Tolima em Sete Lagoas, no dia 16, o Cruzeiro terá dois compromissos fora de casa, diante do Guarani, no Paraguai, e do Estudiantes, na Argentina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário