quarta-feira, 9 de março de 2011

Guerreiro volta aos 11


Fonte: UOL

Embora tenha sido relacionado pelo técnico Cuca, o lateral-esquerdo Diego Renan iniciará o jogo diante do Tupi, nesta quarta-feira, ás 21h50 (de Brasília), em Juiz de Fora, no banco de reservas. Ele cederá lugar ao volante Leandro Guerreiro, que volta a ser titular do Cruzeiro em partida antecipada da 10ª rodada do Campeonato Mineiro.

Apesar de confirmar a saída de Diego Souza e a entrada de Leandro Guerreiro, Cuca não informou quem ocupará a lateral esquerda diante do Tupi. As opções do treinador são os volantes Marquinhos Paraná, que já foi improvisado na posição, e Everton, substituto de Roger, que também já ocupou aquele lado do campo.

Em entrevista coletiva na tarde de segunda-feira, Cuca disse que Everton tem característica semelhante à de Roger, que foi vetado por causa de problema na panturrilha esquerda. Por isso a tendência é que Marquinhos Paraná seja deslocada para a lateral esquerda na partida em Juiz de Fora.

Everton disse não haver problema em atuar tanto na lateral quanto meio-campo. “O professor Cuca ainda não passou como eu vou jogar, mas eu acho que estou preparado para jogar no lado campo ou no meio-campo. Pelo que o professor optar, eu vou sempre dar o meu 100%”, observou o volante, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

Mudança certa será a entrada do lateral-direito Rômulo no lugar de Pablo, que terá de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Outra mudança na equipe será no ataque. Com Wellington Paulista barrado, para se recondicionar física e tecnicamente, Wallyson terá novo parceiro.

O mais cotado para ocupar o lugar de Wellington Paulista é Thiago Ribeiro. O atacante saiu da equipe por opção de Cuca, que promoveu Wallyson a titular do Cruzeiro. Para o ataque, o treinador ainda conta com o argentino Ernesto Farías e André Dias, que se recuperou de contusão e está relacionado.

O Cruzeiro deve enfrentar o Tupi com a seguinte formação: Fábio; Rômulo, Gil, Victorino e Marquinhos Paraná; Leandro Guerreiro, Henrique, Everton e Montillo; Wallyson e Thiago Ribeiro.

Nenhum comentário: