Fonte: Lancenet
O volante Henrique foi convocado ontem pela primeira vez para a Seleção Brasileira. Lá ele vai reencontrar um dos seus grandes amigos do mundo do futebol, Ramires. E foi justamente a projeção internacional que o antigo volante da Raposa teve indo para a Seleção, que resultou na sua venda para o Benfica (POR). Mais do que isso, teve como conseqüência também, a abertura de espaço entre os titulares do Cruzeiro para Henrique começar a brilhar, em 2009.
- Fiquei muito feliz com a convocação do Henrique, que é um grande amigo. Vou ligar e dar os parabéns, porque é uma oportunidade muito merecida – afirma ao LANCENET! Ramires.
Henrique recebeu a notícia no desembarque do Cruzeiro em Belo Horizonte, após viagem de volta da Colômbia. Com os olhos vermelhos e chorosos, ele tinha uma mistura de sentimentos no aeroporto.
- É cansaço, é sono, alegria, choro. Já vim chorando quando recebi a notícia. É o choro da alegria por representar nosso país. Eu recebi uma mensagem da minha esposa, foi logo quando o avião desceu. Nem acreditei na hora. Estou muito cansado, mas estou muito feliz, todo mundo está ligando para mim, é um momento valoroso na minha carreira – declarou o jogador.
Até a saída de Ramires para o futebol europeu, Henrique era o seu substituto natural da camisa 8, no meio de campo de Adilson Batista. A partir do meio de 2009, ele começou a se firmar como titular e a ganhar aplausos da torcida.
- Trabalhei muito para estar aqui, junto com meus companheiros, que me deram todo o suporte. É uma emoção muito grande, não sei se choro... é uma alegria imensa que estou sentindo, porque sou jogador que passou por muitas dificuldades e chegar na Seleção é o melhor momento da minha carreira – comemora Henrique.
O técnico Mano Menezes elogiou o futebol do volante celeste:
- Henrique vem fazendo um bom trabalho, vem de duas temporadas muito bem jogadas no Cruzeiro. É um volante que tem as características que a gente pensa para a função e vamos vê-lo trabalhando próximo da gente, para conhecê-lo, ver como ele reage, ver o que ele pensa. Isso é que é importante.
Com a palavra: Ramires - Volante em entrevista exclusiva ao LNET!
"Fiquei muito feliz com a convocação do Henrique, que é um grande amigo. Vou ligar e dar os parabéns, porque é uma oportunidade muito merecida. Estou ansioso para reencontrá-lo na Seleção pela amizade que tínhamos desde a época do Cruzeiro. Torço muito para que ele mantenha o bom desempenho que conseguiu com a camisa celeste nesses últimos anos, porque é um ótimo jogador. É importante também para o Cruzeiro, que mantém forte e cedendo jogadores para a Seleção."
Nenhum comentário:
Postar um comentário