sexta-feira, 18 de março de 2011

A voz da consciência


Fonte: UOL

Depois de ficar um mês afastado dos gramados, Gilberto voltou a defender o Cruzeiro na goleada sobre o Deportes Tolima por 6 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Na véspera da partida, o técnico Cuca havia confirmado a escalação do jogador de 34 anos entre os titulares, mas ele próprio convenceu o treinador que seria melhor permanecer no banco de reservas.

Por causa de uma tendinite no tornozelo esquerdo, o meia e lateral não jogava desde a estreia do Cruzeiro pela Copa Libertadores diante do Estudiantes, no dia 16 de fevereiro. Na vitória por 5 a 0 sobre a equipe argentina, na Arena do Jacaré, ele foi substituído pelo lateral-esquerdo Diego Renan.

Gilberto disse que pretendia usar um treinamento na segunda-feira como referência de quanto tempo aguentaria em campo diante do Deportes Tolima.

“Já tinha conversado com Cuca antes, até na segunda-feira a gente estava programando um coletivo contra juniores que não aconteceu. Seria um parâmetro para o jogo, para ver se eu teria condições de jogar 30 ou 45 minutos. O Cuca me perguntou como eu estava e eu disse que não tinha condições de atuar 20 minutos, já que só havia treinado sábado e na segunda-feira”, relatou.

Após o último treinamento antes da partida na tarde de terça-feira, Cuca insistiu com Gilberto que ele fosse titular e confirmou sua escalação em entrevista coletiva, embora o jogador não se sentisse confiante para atuar desde o início. “Na terça-feira, o Cuca me perguntou se tinha condições de anunciar minha escalação. Eu não tinha condições de jogar desde o início, mas ele insistiu que seria um jogo importante”, disse.

O lateral-esquerdo ressaltou que Cuca poderia ser obrigado a queimar uma substituição logo no início de jogo e convenceu o treinador a deixá-lo no banco. “Disse a ele que da maneira que o grupo estava atuando ele não precisaria mexer na equipe, eu poderia entrar mais para o final. Antes do jogo ele me perguntou novamente se era isso que eu queria e disse que sim. Aconteceu tudo como eu previa, consegui entrar 15 minutos, fazer um gol e dar um passe”, salientou.

Depois de um mês afastado dos gramados, Gilberto planeja agora atuar regularmente pelo Cruzeiro. Neste sábado, ele espera ser escalado diante do Funorte, pelo Estadual. “Minha intenção é jogar todos os jogos. É normal em uma Libertadores retirar alguns jogadores para determinada partida, mas minha intenção é jogar todos. Minha intenção é jogar para ganhar ritmo”, destacou.

No período em que não foi a campo, Gilberto conseguiu acabar com as dores no tornozelo esquerdo, o que lhe deixa mais confiante para jogar em sequência. “De dor, não tenho sentido mais nada, que era o que me incomodava mais. Hoje estou podendo treinar dois períodos e não estou sentindo nada. A parte física ainda pesa, mas tenho confiança maior para jogar e, sem sentir dor, que é o mais importante. Vou procurar trabalhar forte para estar bem condicionado e jogar regularmente”, afirmou.

Nenhum comentário: