quinta-feira, 19 de março de 2015

CRUZEIRO VENCE E NÃO CONVENCE. EU PREFERIA VER O FILME DO PELÉ!

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Ontem, no Blog, nosso colunista disse que era preciso vencer. Não precisava convencer. Mas não precisava jogar tão mal, Cruzeiro! Sinceramente, como diria o Chaves, "eu preferia ver o filme do Pelé".

Nos dois tempos, um show de horror. Erros de passe em demasia, falta de técnica, marcação frouxa e pouca criatividade. Disparado o pior em campo foi Willian Farías, que volto a dizer, não é titular nem em jogo de pais de crianças em colégio. Coitado do Henrique, que teve que jogar por dois e acabou tendo atuação somente razoável.

Pouco se criou. Mais uma vez, o Cruzeiro foi improdutivo diante de um time medíocre. Talvez tivesse sido melhor, se tivesse passado no mesmo horário, um jogo entre Social x Patrocinense, pelo Móduo II do Campeonato Mineiro. Assistindo à partida em um bar, o que me restava era beber copos e mais copos de cerveja. Era melhor que ver dois times sem o menor esquema tático batendo canela e dando chutão.

Analisando o Cruzeiro, o time foi fraco tecnicamente, jogando basicamente pela direita e insistindo em bolas alçadas na área. Jogar em função de Damião não é uma boa, pois o time fica pragmático, fácil de marcar. Não acertou uma jogada de bola parada. E cá para nós, enquanto Marquinhos cobrar escanteio e faltas, vamos dar com os burros n'água. Muita gente, pelo Facebook desse BLOG SITE, elogiou a atuação de Marquinhos. O mesmo ocorreu na Itatiaia. Eu não achei. Apesar de ter feito um gol e participado ativamente do primeiro, errou bastante. E para ele ser, hoje, o cérebro do time, diria que a Raposa encontra-se acéfala.

Muito mal também estiveram Leo e Willian Farías, esse um primor de horror. É ruim na marcação e pior ainda no passe. Não sei o que faz em campo. E vendo que Eurico nem Bruno Ramires estão inscritos resta crer que o apadrinhamento no Cruzeiro continua forte. Leo, então, outro que não tem a menor técnica. Bruno Rodrigo, urgentemente, tem que entrar na equipe.

E vou falar uma história: o Cruzeiro venceu porque enfrentou uma equipe medíocre. O Cruzeiro foi mal, mas o Mineros é ruim demais. Tenta na raça, mas não tem a menor técnica e tropeça na bola para fazer o básico. 

Como disse antes, era melhor ter visto uma partida do Campeonato Mineiro do Módulo II. Valeu pelos três pontos e pela liderança alcançada. Mas o futebol apresentado não foi digno, ao menos, de um espectador no estádio.


8 comentários:

Unknown disse...

Esqueçam Libertadores este elenco é muito ruim.Vamos pensar no camp brasileiro, montar um time pra tentar ganhar a copa do Brasil ou ate mesmo outro brasileirão.Time não tem qualidade técnica para dar bons passes e tabelas, é MUITO frouxo na marcação(culpa do técnico)mal escalado, esse time parece que nunca fez um treino tático juntos jogadores estaticos sem movimentação Marquinhos sempre na esquerda Alisson sempre na direita Arrascaeta nem marca nem ataca.O arrascaeta é mais atacante do que meia compramos gato por lebre.Esse time só passa das oitavas se pegar um mineiros da vida.Marquinhos ser o melhor do time a que ponto chegamos,Wiliam Farias nem falo nada,Mayke parece que esqueceu como se joga futebol.GANHOU NO SUFOCO PRA UM TIME SEMI-AMADOR DA VENEZUELA.QUE TIME FEIO QUE TIME HORRIVEL!!

Cruzeiro Online disse...

Esteja sempre participando aqui, Cleiton.

Amanhã teremos outras opiniões, não muito diferentes da análise de hoje, mas feitas por outras pessoas.

Continue conosco e curta nossa página no Face.

Se possível, chame ao menos mais um cruzeirense a vir conosco na nossa página! valeu

Anônimo disse...

Que futebol medilcre q o cruzeiro apresentou, parecia jogo treino, uma pelada , enos libertadores , o cruzeiro jogou no sufoco com um time q o goleiro n sabe nem pegar um passe, e o cruzeiro, teve uma hora q era 3 contra dois, isso é tatica a q todo treino de futsal ou futebol de campo tem 2 vezes na semana, e sabe o q acontece o jogador n consegue fazer um gol, o q o cruzeiro apresentou foi tenho certeza q n foi falta de entrosamento e treino, e sim vergonha na cara dos jogadores ou do tecnico q so mecheu bem, pelo incriveu q pareça surtiu resultado na partida, exceto a substituiçao de judivan, e pelo incrivel q pareça o melhor da partida foi charles , o q jogou 30min e fez mais q mayke e willan farias
O cruzeiro n sabe jogar mata mata, um time como o cruzeiro q tem tradicao grande, n vejo um pouco de raca nesses jogadores, dai eu fico minha duvida isso é culpa dos jogadores ou do tecnico, se n me ingano o cruzeiro jogou igual ao jogo contra o londrina, porem nós saimos vitoriosos com mt sorte, os atacantes do mineiros sao horriveis n sabe dar um passe, e nós fomos piores q isso , parecia q era o primeiro jogo q nosso time estava jogando
o futebol q o cruzeiro a presentou se alguem estiver com duvida o q foi aquela partida q dava mais sono, o compreende q doi menos.
e sabe qual é o pior q final de semana jogamos mineiro, e vem uma vitoria junta q o cruzeiro sabe trabalhar a bola, com muito entrosamento, dai vem uma libertadores , parece q o jogadores desaprenderam a jogar bola, q foi o caso q esta acontecendo no cruzeiro é mt triste ver meu cruzeiro assim, jogando feio, mais enfim temos q ter esperança, e ver se o marcelo abre os olhos e monte um bando coerente pois nos n temos meia de ligacao , so o gabriel xavier mas ele n esta nem sendo escalado pro jogo,
e pra aqueles q falam q nos estamos com mt dinheiro, saiu no lancenet e outros sites as dividas q nos temos , nos temos é mt davida e n mt dinheiro
na minha opiniao mesmo, eu gosto do elenco, acho ele mt forte pra competir por titulo em qualquer competiçao, o individual do jogadores pra mim sao melhores q o do ano passado mais o marcelo n esta sabendo montar , ele quer substituir jogadores, e n fazer um novo timo, desse modo : substituto do goulart, marquinhos, substituto do everton, arrascaeta( so um exemplo) e n quer fazer um time com as suas proprias caracteristicase novamente eu digo espero q o marcelo abre o olho e veja o elenco todo e n apenas os 11 q vao estar em campo e veja tbm o atual time e n o do ano passado, pois estamos passando vergonha em libertadores,e com vitorias assim todos pensam q esta uma maravilha. Se n me ingano foi assim q o brasil levou de 7x1 pensavamos q tudo era uma maravilha por causa da vitorias, e atuacoes pessimas , quando pegamos o time qualificado levamos de 7 x1 , e é isso q esta acontecendo com o cruzeiro quando pegar o time mais organizado eu n quero pensarnem o q vai acontecer, enfim, como diz o ditado cada jogo é um jogo.

cruzeirohexa disse...

Como diria auberto rodrigues: TERRIVEL,TERRIVEL.ver o cruzeiro jogar ontem,espero q tenha sido um choque de realidade para todos.ja dizia eu e mais alguns q aqui comentam: o time do cruzeiri é fraco hoje pra se pensar em ser campeao de uma libertadores.emquanto marquinhos,willian farias figurarem como titulares será daí pra pior.jogamos ontem com um dos piores times da competiçao e comseguimos nos igualar em ruindade.o marcelo oliveira,óbvio tem todo o meu respeito mas eu acho q ainda dá para montar,com o elenco q temos, um time melhor q esse atual.oque sei e q se nao melhorar_mos nao vamos passar das oitavas.

Anônimo disse...

Ignore os erros de portugues estou digitando no cel , é horrivel digitar nisso :)

cruzeirohexa disse...

Sei q vai ter muita "agua com açucar" q vai vir aqui e dizer: ha....mais vencemos.vencer o mineiros da venezuela e facil,agora me respondam: será q esse time seria capaz de vencer o boca? Ou o curintia? porque é essa a realidade do mata-mata.trocando em miudos: TEM Q MELHORAR MUUUITO.

Anônimo disse...

Eu acabo de ler a entrevista do marcelo e ele disse q os jogadores estavam mt preparandos por essa partida, se isso é se preparar imagina se n se preparasse. e outra eu n sei se é impressao minha mais esses sites da internet estao divulgando coisas q eu n estou gostando, e n é de hoje q estao fazendo isso , assim, parece q o marquinhos é o principal jogador do cruzeiro, parece q sem ele o cruzeiro n vai jogar nada, parece q ele é o melhor jogador do cruzeiro q quando um cluba vai jogar contra nos, eles vao tremer por nos termos o marquinhos. Eu respeito o marquinhos e ta jogando mt bem, mais n é pra tanto , e toda vez é assim, o cruzeiro ganha uma partido , marquinhos faz gol e é divulgando no site, marquinhos comanda o cruzeiro, esse poder de manipulacao é ridiculo e mt gente esta caindo , certeza!! o marquinho daqui a pouco o nome vai ser dito nas arquibancada, se ja n esta fazendo isso, e o marcelo entrou tbm nesse ritmo de botar ele e n tira mais eles, importa a atuacao dele. Eu n duvido nada q quando cruzeiro contratar um meia qualificado é capaz de marquinhos ainda ser titular absoluto. Eu elogio quando joga bem e critico quando joga nada.
E outra a voltando pra libertadores , o problema do cruzeiro é psicologico e n futebol.

Anônimo disse...

Concordo, o boca vai dar trabalho, esse é um time de tradicao q sempre quando entra na libertadores independente da situacao,joga com todas as esperanças, pra mim é o melhor time da libertadores,e o favorito de levantar a tac, é a alemanha da competiçao, joga bonito e facil