sábado, 14 de março de 2015

CURTINHAS

VOLTA AOS TREINOS!
Depois de golear a Seleção de Ibirité, nessa quinta-feira, por 4 a 0, todo o elenco do Cruzeiro já está com atenções voltadas para a partida contra o Mineros de Guayana, na quinta-feira da semana que vem, na Venezuela. Nesta sexta, os jogadores celestes fizeram um trabalho físico na academia da Toca da Raposa II. Somente os goleiros foram  a campo, para um trabalho específico. O Cruzeiro tem um desfalque certo para o duelo com os venezuelanos. O volante Willians sofreu uma lesão na coxa e está fora da partida. Seu substituto será Willian Farias.

BOA MÉDIA!
Leandro Damião chegou ao Cruzeiro com a responsabilidade  de assumir o posto de referência no ataque da equipe. Apesar de ainda não ter marcado na Libertadores, principal competição deste primeiro semestre, o atacante tem correspondido às expectativas no Campeonato Mineiro. Com um gol por partida, ele possui a melhor média entre os artilheiros dos principais estaduais do país. Foram seis gols em seis duelos pela Raposa. O centroavante ainda deu quatro assistências. Levando em consideração os artilheiros dos campeonatos Mineiro, Paulista, Carioca e Gaúcho, Damião é quem possui o melhor rendimento. Entre os goleadores máximos dessas competições, quem mais se aproxima da média do atacante celeste é Michael, do Passo Fundo. O atleta da equipe do Rio Grande do Sul marcou oito gols em dez jogos - 0,8 tento por confronto.

O RECOMEÇO DO "FOQUINHA"
O atacante Kerlon acertou com o Miami Dade, dos Estados Unidos. O clube disputa a National Adult League (NAL), quarta principal liga norte-americana. O ex-jogador do Cruzeiro postou uma foto de sua apresentação no Twitter e agradeceu pela nova oportunidade. “Muito feliz em assinar com o Miami Dade. Obrigado a todos pela recepção!”, publicou. Kerlon ficou mais de um ano se recuperando de uma lesão no joelho. Seu último clube foi o Fujieda MYFC, do Japão. As lesões, aliás, minaram sua carreira. Ele já passou por seis cirurgias, sendo cinco delas no joelho. O início da carreira do atleta foi promissor no Cruzeiro e nas categorias de base da Seleção Brasileira. Em 2005, foi campeão e artilheiro do Campeonato Sul-Americano Sub-17 na Venezuela. Fez oito gols em sete partidas, chamando a atenção do mundo para o seu futebol.

Um comentário:

Unknown disse...

Gostava do futebol do kerlon era um jogador abusado em suas habilidades!
Não me esqueço daquele drible em cima das frangas,não canso de ver o replay!