sexta-feira, 6 de março de 2015

ESCALAÇÃO SEM MISTÉRIOS. MAS FICO COM O PÉ ATRÁS

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro está acertado para o próximo jogo, diante do nosso maior rival. Será o mesmo time que enfrentou o Huracán, no Mineirão, e que não saiu do zero no placar. Paulo André e Leo formam a zaga, com Make e Mena nas laterais. Capitaneado por Fábio, o Cruzeiro terá o meio-campo mordido, com Willians e Henrique, fortes na marcação, mas a armação deficiente de Marquinhos e Willian, que correm, tocam, mas não têm feito a diferença. Marquinhos, então, completamente improdutivo. De Arrascaeta terá mais uma chance de desencantar e mostrar o futebol que encantou os cruzeirenses, mesmo atuando de forma rival. No ataque, Damião será o encarregado de estar na hora e lugar certos.

Sem mistérios. Mas não é a escalação que eu mandaria a campo. E por isso fico um pouco com o pé atrás. Não pelo rival, que respeito, mas acho que somos melhores. Mas por entrarmos, de cara, com jogadores que não estão vindo bem e que o treinador fica bancando, vai saber lá por quais razões. Na zaga, prefiro Bruno Rodrigo a Leo. No meio, jamais escalaria Marquinhos. Manteria Willian, mas pelo lado direito ou central, colocando Alisson ao lado de De Arrascaeta. Se não desse certo, apostaria em Gabriel ou Neilton no segundo tempo. Ou até nos dois! No ataque, Damião seria o encarregado, como é.

Tenho uma "birra", de fato, com Marquinhos. Acho que ele pode ser útil durante o jogo. Mas ser ele o responsável pela criação é pedir demais. É como querer colocar um brinquedo quadrado em um buraco redondo. Não tem jeito. Marquinhos poderia servir para entrar durante o jogo, dar velocidade ao ataque, mas com um foco mais objetivo. Não pode ser o "cara das bolas paradas". Não tem categoria para isso.

E olhem: domingo é jogo para Gabriel Xavier e Neílton! Anotem aí! E Joel também estará de volta. Pode fazer um fuzuê naquela zaga que só bate cabeça!

Vamos ver se o time entra com sangue nos olhos! É o que 99% do estádio estarão querendo ver.


13 comentários:

Unknown disse...

Ver esse time jogar está triste. Os atacantes n conseguem chutar uma bola no gol. Esses chuveirinhos me mata de raiva, denotando toda essa deficiência q o cruzeiro encontra para CRIAR. Mas é de se esperar, um time q tem Marquinhos de titular n pode esperar muito. É verdade q o incompetente do Gilvan está tentando contratar o Thiago Neves?

Anônimo disse...

A defesa do cruzeiro ate agora eu n tenho nada a contestar , pois ate agora n levamos gols, mais no ataque contra jogos decisivos n fizemos um gol , entao eu me pegunto, ou ta tudo uma maravilha ou tem coisa errada, o marquinhos e willam podem ser ate titular, podem ate serem o mais esforças do time no caso no jogo de atletico , mais se n fazerem gols é obrigatorio tira - los pois a parte ofensiva presiso fazer gols e pra isso tem q mudar o esquema tatico e os jogadores , mais ai eu te pergunto sera porque o marcelo ganhou 2 brasileiros nos temos q concordar com tudo q ele faz em campo ? Eu critico ele por saber q é um otimo tecnico e pode fazer mt mais pelo time , e nos temos um elenco mt bom e isso n é caso de milagre, tbm acuso o empate de terca feiro pelo marcelo q inventou botando 2 centro avante e entre outras invensoes, invensoes sao boas quando existe algum sentido e planejamento , e q pelo menos seja seja testado em algum jogo antes e n testar em jogos decisivos. Outro erro do marcelo é se temos jogadores novos entao temos q mudar o esquema tatico e n ficar em uma esquema q é previsivel e facil de ser estudado , como no esquema de usar as laterais ,temos q jogar pelo meio mesmo q o minimo de entrosamento , pois o ser humano so aprende praticando , mesmo q erre. Eu prefiro q esse jogo contra o atletico seja mais um teste, q teste jogadores, jogadas se ganhar otimo se perder ou empatar , depende de como foi o jogo , se for um jogo q tenha jogadas ensaiadas e tenhas jogadas pelo meio , q n seja um esquema tatico previsivel eu aceito um derrota , q pelo menos sirva para jogar uma libertadores com mais superioridade e n peder o nome de la bestia negra q conseguimos na libertadores poder resultados inferiores q estamos tendo desde o ano passado , e olha q n ano passado nos tinhamos e tima ja entrosado , pois isso q eu digo , perder e falar q é culpa do entrosamento , isso é desculpa de time pequeno e nos somos grande, somos la bestia negra

Unknown disse...

A zaga com Dede e Paulo Andre pode nos dar muitas alegrias.Desde a saida do dede o cruzeiro parou de fazer gols em bolas paradas e com o Paulo de xerife.

Anônimo disse...

Sim , mais o bruno rodrigo faz mais gols de cabeca q o dede , mais nossa zaga esta boa n estamos tomando gols

Anônimo disse...

O q eu fiquei sabendo é o cristian rodrigues, no superesportes, eu aceitaria qualquer um dos dois, mais o q eu queria era o bryan ruiz,

Anônimo disse...

Eu tbm espero q esse jogo contra o atletico tenha arrascaeta e gabriel juntos , mas eu acho isso dificil, infelizmente

Unknown disse...

Alguém tem alguma informação sobre uma possível contratação de Thiago Neves??

RUTILHO disse...

No site super esportes.com informa que Gilvan tentou contratar o meia uruguaio Cristian Rodriguez por empréstimo até o fim da Libertadores. Atualmente ele está emprestado ao Parma da Itália mas pertence ao Atlético de Madri que quer o retorno dele antes do término da Libertadores, ou seja, empréstimo curto, uns 3 meses. Aí melou.

Unknown disse...

Eu sempre fui a favor do Cruzeiro trazer jogadores estrangeiros para jogar essa libertadores,mas queria que trouxessem jogadores para brigar pela titularidade não para ser 3 opção como Riascos,Seymour

Unknown disse...

Estou gostando do Marquinhos mas quero ver Arrascaeta e Gabriel juntos

Unknown disse...

Estou gostando do Marquinhos mas quero ver Arrascaeta e Gabriel juntos

Unknown disse...

...brincadeira, falar q marquinho e jogador de criação e sacanagem...se ele tiver vaga no grupo ja e muito imagina jogador de criação... ele não possui a minima condição...
tbm vejo q O nosso Treinador Marcelo ta de sacanagem com o Neilton, nao inscreveu o jogador pra libertadores e nao usa no mineiro...

Douglas disse...

O Marquinhos não tem futebol pra jogar em um clube do tamanho do Cruzeiro. e não tem futebol para substituir o craque do brasileirão por dois anos seguidos. a torcida do Cruzeiro é muito paciente a torcida tem que apoiar sim, mas com jogadores limitados como o Marquinhos não adianta nada apoio de torcedor. acorda diretoria o Cruzeiro é graaaaaaaaade demais pra jogadores assim.