sábado, 7 de março de 2015

LUCAS LIMA NA MIRA?

A história da contratação de mais um meia armador parece contar com capítulos intermináveis na Toca da Raposa II. O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, reuniu esforços nas últimas semanas para encontrar um substituto para Everton Ribeiro, mas se viu sem alternativas diante da escassez do mercado. Tentou Wagner, Alex, Gedoz, Cleiton Xavier e Cristian Rodríguez. Nas inúmeras situações, encontrou entraves que impossibilitaram a transferência. Apenas uma das tentativas - também frustrada no primeiro momento - ainda não saiu da cabeça do mandatário: Lucas Lima, do Santos.

Gilvan comentou com pessoas próximas que o meia santista, de 24 anos, é seu 'sonho de consumo'. O presidente acredita que Lucas é o jogador ideal para compor, ao lado do uruguaio Arrascaeta, o meio campo do time de Marcelo Oliveira. O Cruzeiro estaria disposto, apenas nessa negociação, a abrir os cofres e gastar parte dos cerca de R$85 milhões que lucrou nas vendas de Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart.

O Cruzeiro tem a Doyen Sports, investidora dona de parte dos direitos de Lucas, como grande parceira e maior esperança para que a negociação se concretize no futuro. Renato Duprat, representante brasileiro responsável pelo fundo maltês, também ajudou o clube celeste na contratação de Leandro Damião. Empresário de Lucas Lima, Edson Khodor é mais cauteloso e aposta na permanência de seu cliente no Santos.

“Eu tinha (propostas de) Itália e China e não aceitaram. O Lucas também não aceitou sair do Santos agora. Triplicamos o salário dele (na renovação de contrato) e continua no Santos até 2017. Podem aparecer situações na próxima janela, mas para a Europa”, disse o agente em entrevista à reportagem no dia 9 de fevereiro. Uma das ofertas apresentadas por Khodor e recusadas pelo Peixe teria alcançado 9 milhões de euros.

A expectativa dentro do clube é de que o Cruzeiro volte à carga para tentar contratar o meia do Santos nos próximos meses. O regulamento da Copa Libertadores permite ao clube inscrever novos jogadores a partir das oitavas de final. Depois do inesperado empate contra o Huracán, no Mineirão, Marcelo Oliveira voltou a cobrar do presidente um parceiro para Arrascaeta.

LINK ORIGINAL

4 comentários:

Marcelo cr disse...

Tomara. Pois esse jogador sim é diferenciado. E ajudaria e muito o de Arrascaeta. Além é claro de sair um ASNO DO TIME.

RUTILHO disse...

UM SUBSTITUTO PARA O EVERTON RIBEIRO

Eis a questão. Já fizeram as contas de quantos foram sugeridos aqui no blog?
Parece que jogador com as características do ER brota do chão todo dia. É difícil colegas. Vejam que o próprio surgiu no curintia que não viu nenhum potencial nele, rodou até chegar em Curitiba como um joão ninguém. E quem viu qualidades nele? Quem o trouxe para o CRUZEIRO? Marcelo O., e vai descobrir outro? Acho improvável, não existem 2 EVERTON RIBEIRO NO PLANETA, ACORDEM!!!

Marcelo cr disse...

Amigo, claro que nenhum jogador é igual ao outro, isso é mais do que óbvio. Como também é NÍTIDO, VISÍVEL que o Cruzeiro precisa sim de um meia, ou você está satisfeito com o que tem hj??? Eu não estou. Não quero ver Marquinhos, Willian jogadores fraquíssimos e sempre jogam. Seus substitutos no elenco?? Alisson ( Excelente jogador, mas de vidro) e Judivan, esse vai jogar. Com relação ao Lucas Lima se trata de um excelente jogador, e na posição que precisa, não que ele seja o Éverton. E o Marcelo Oliveira ( MELHOR TÉCNICO DO BRASIL) deu aval. Mas duvido que essas Múmias contratem.

Unknown disse...

Cruzeiro está negociando a vinda do Thiago Neves. Contrato de 4 anos.