quarta-feira, 4 de março de 2015

MISTO DE RUINDADE COM INGENUIDADE

POR: RAPOSO SENSATO

Jogamos mal. 

Fato.

Erramos muito.

Fato.

Criamos quase nada.

Fato.

Erramos quando tivemos as poucas oportunidades.

Fato.

Isso é ruindade?

Talvez.

Mais incompetência, mais nervosismo, mais incapacidade, mais afobação.

Mais que acabam sendo menos.

Principalmente menos gols.

Gols que, aliás, sequer marcamos na Libertadores ainda.

Dois jogos e... nada.

Talvez tenhamos sido ingênuos, ruins e incompetentes.

Talvez pensamos que ganharíamos a qualquer hora porque nós somos Cruzeiro.

Em futebol, nada é tão simples.

E quando ainda dificultam, errando na escalação, na alteração e não motivando o time, ainda mais.

Observei o nosso treinador o jogo inteiro.

Não o vi vibrante.

Não o vi pensador.

Vi um gesto apenas: mão no queixo e outra na barriga.

Vendo o jogo de longe, tentando, por paliativos, corrigir um erro inicial.

Um erro de lista de 30 nomes.

Da convocação dos 19 para o jogo.

E das três alterações.

Técnico ingênuo, time ingênuo e inócuo.

Assim foi, resumidamente, o jogo de ontem.

10 comentários:

Unknown disse...

Marcelo Oliveira é muito bom em ler o jogo, mas é previsivel e esta sempre levando nó tatico de tecnicos mais experientes.

cruzeirohexa disse...

O atual time do cruzeiro é fraco! Antes do inicio da liberta eu ja falava. Sei q o marquinhos nao e o unico culpado do futebol horroroso do time,q empatou em casa com o FRAQUÍSSIMO huracam, mas cà entre nos,nao e jogador pra ser titular,ele e limitado d+,cobrei junto a torcida o gedoz q seria o titular da posiçao o homem das bolas paradas,mas nao...ele é "caro"demais pro cruzeiro. E o Willian? Sempre foi jogador de segundo tempo,o marcelo oliveira nao tem culpa pelo fraco elenco repleto de volantes e sem meias de qualidade,mas erra tambem em escalar jogadores fora da posiçao,em substituir equivocadamente durante a partida,ele nao tirou o marquinhos q so sabe tocar a bola pra tras,e tirou o arrascaeta,q estava mal,mas poderia ao lado de alisson ou judvam melhorar por nao ficar tao precionado em ter q criar jogadas sosinho.eo gabriel chavier? Nem no banco ficou...mas o ridiculo w.farias estava là.o marcelo tera q fazer mais modificaçoes nesse time,de ordem tatica,e de troca de alguns jogadores considerados titulares.

Unknown disse...

Bom depois de ler os comentarios de meus colegas cruzeirense venho expor minha opiniao:
Concordo que o time pecou muito tanto nas armações como nas finalizações mas gosto de fazer uma critica mais voltada para o lado positivo.
Todos nos sabemos que nao tem como recriar o mesmo estilo de jogo do cruzeiro 2013/2014 ja q as peças mudaram. O tecnico sabe disso e ao meu ver mudou o estilo de jogo que é sim meio parecido com o cruzeiro bicampeao mas a mudaças e o estilo de jogo necessariamente tambem muda.
Todos ja citaram os pontos negativos que viram no jogo eu agora cito os que vi como positivos: 
Saiu fabiano entroi Mayke: velocidade e ofensividade no lado direiro do ataque, como Mena e mais defensivo as melhores jogadas saiam da direita com Mayke dando um baile naquele lado mas pecou sim nos cruzamentos.
Willians no Lugar de Willian Farias: agora sim temos um 1 volante marcador, isso da tranquilidade para que Henrique se solte mais para o ataque aparecendo como fator surpresa mas creio que ainda falte uma melhor qualidade no passe. Penso que poderia ajudar Arrascaeta criando tabelas entre eles e conduzindo a bola ate ele para que o mesmo nao tenha que vir buscar a bola na defesa para armar as jogadas.
Marquinhos: Muitos o-crucificam, tambem acho que nao tem qualidade tecnica no mesmo nivel que os outros da sua posição mas pergunto se esses mesmos que tem vantagem tecnica sobre ele fariam o mesmo papel tatico que ele desempenha! Quando saiu o volante Henrique ele fez o papel de um falso "2 volante" voltando para marcar, saindo em velocidade, creio que ate por saber da cobrança da torcida sobre ele, ele talvez hesite em fazer um passe pq na maioria das vezes que erra a torcida o vaia. Nao critico o fato da torcida vaiar mas creio que a hora seja de apoiar.
Willian- Nao vem jogando bem. Quando jogo bem no cruzeiro e pq entrava no 2 tempo para incendiar o jogo. Sei q faz um papel tatico pedido pelo marcelo que e marca a subida do lateral mas pelo que vem mostrando ofensivamente pode ou Deve ser substituido.
Judivan e Alisson: sao novos o primeiro vai conquistando o seu lugar ao sol as poucos o segundo ja tem confiança do marcelo e ao meu ver assumiria o lugar de Willian no time titular.
Bem continuamos no 4-2-3-1 com uma diferença em que Marcamos mais com a entrada do Willians, temos um pivô melhor com o Damiao, uma segurança pelo lado esquerdo da defesa com Mena e Paulo André. Ou seja um time com uma pegada mais forte uma marcação melhor e com velocidade de contaataque. E de novo repito so falta entrosamento. Que vem melhorando por que se nao, nao veríamos aquele volume de jogo criado pelo time.
Do jogo gostei desse volume( mesmo que nao tenha feito gols) isso mostra que o time vem evoluindo. Gostei das viradas de Bola o que em um jogo com um time bem fechado conta muito. Faltou um pouco mais de apoio do Mena no lado esquerdo do ataque.Gostei sim das alterações tirou Willian, Arrascaeta e Henrique e colocou Alisson, Judivan e Henrique Dourado . A intensao nao era tabelas, com o adversario muito fechado e com o pouco entrosamento que tinhamos elas seriak dificies de serem realizadas. Entao jogamos pelas beiradas com jogadores rápidos( alisson e judivan) com 2 centroavantes que se posicionam muito bem na area com o matquinhos na sobra da grande area.
O time vem melhorando e agora e classico
Penso que uma variaçao tática possa ser feita: com Alisson entrando no Lugar de Willian so que fazendo a area central do campo deslocando Arrascaeta para a Direita. 
Abraçosva todos torcedores que comentam nesse Blog

Unknown disse...

O time ta sem esquema de jogo entrosamento tão pouco.
4231 com as características dos jogadores que temos hoje não da mais,estão querendo forçar uma criação de um novo Goulart e Everton Ribeiro.Ta na hora de mudar o esquema de jogo por um 433 com o arrascaeta centralizado mais recuado e 2 atacantes agudos por que Marquinhos e Wiliam só tocam pro lado e para traz.
O nosso único armador se esconde atras dos zagueiros adversários,poucas vezes vi o Arrascaeta jogando como um camisa 10 organizando as jogadas.Marcelo Oliveira disse que o Arrascaeta é um cara introvertido,ou seja, vai ser complicado pra ele se adaptar.
Paulo Andre,Wilians jogaram muito Damião ta dando sangue em campo .

RUTILHO disse...

Pensei, até confesso, que seria fácil. Mais não. Huracan é fraco sim e o seu técnico sabendo disso armou um esquema 4, 4, 1, 1 com dois arcos de 4 jogadores, um na área e outro na sua intermediária, mais cera, cai cai, juiz omisso. Henrique para mim não sabe jogar adiantado e aí ficamos com 2 médios volantes só defendendo sem ligação com os meias da armação. Pode isso jogando contra uma retranca? Se essa lacuna continuar o reflexo será sempre este, ou seja, empates e vitórias magras. Para abrir uma retranca há que se ter jogadores de dribles fáceis que vão abrindo espaços e esses são os alas, os meias direita e esquerda. Mena é lateral e marca somente. O momento pede chance a Pará. Sai Henrique entra Gabriel Xavier e vamos ver se ele joga mesmo e supre essa lacuna. Willian pro banco entra Allisson caindo alí na esquerda. Judivan ocupe o lado direito no lugar do Marquinhos já que este segundo muitos aqui deve ser sacrificado. Agora, Arrascaeta precisa se explicar não é pessoal? Cadê aquela bola toda falada? Será que ficou em uma vitrine exposta lá em Montevidéo? Cara você veio jogar no TETRA CAMPEÃO BRASILEIRO. ENTÃO JOGUE!!!

Unknown disse...

Tomara q o Gabriel Xavier seja um ótimo mea pq se ñ o cruzeiro vai ficar só com o Arrascaeta e assim todo time vai focar a marcação nele

Unknown disse...

Tomara q o Gabriel Xavier seja um ótimo mea pq se ñ o cruzeiro vai ficar só com o Arrascaeta e assim todo time vai focar a marcação nele

Observandotudo disse...

Só vou citar uma frase de uma musica das meninas da banda K-SIS, de vários anos arás: "TEM DIA QUE A NOITE É FODHA."

Unknown disse...

De arrascaeta foguete encharcado

Jonas Mendonça disse...

Se o Marcelo quer manter o mesmo estilo de jogo de 2013/2014, que teste o Gabriel Xavier com Arrascaeta no meio. O time ja melhorou em relação aos primeiros jogos. Pois não está sofrendo gols. Agora so falta criar e concluir bem. Acho que Willian merece um banco no momento. Leo está bem mas não confio nele. O time ideal na minha opinião seria:
Fábio
Mayke
B. Rodrigo
P. André
Mena
Williams
Henrique
G. Xavier
De Arrascaeta
Judivan
Damião

Ficando o Alisson como reserva dos meias. Pois não se encontra na melhor forma física.