sexta-feira, 6 de março de 2015

O TÉCNICO VIVE DE VITÓRIAS E DE AMBIENTE. MAS TAMBÉM NÃO PODE SER TEIMOSO!

POR: RAPOSO SENSATO

Que o técnico no Brasil é supervalorizado, não há dúvidas.

Assim como vários jogadores, treinador que puxa menos de R$ 200 mil não é considerado da "prateleira de cima".

No Cruzeiro, Marcelo é bem visto, muito pelo trabalho no Coritiba e pelo bicampeonato brasileiro no Cruzeiro.

Apesar desses dois anos de bons resultados e boas campanhas, o treinador ainda não é uma unanimidade entre os torcedores.

O papo de que ele tem uma ligação histórica com nosso rival até já ficou para trás.

O que irrita a muitos é a teimosia.

Marcelo insiste num mesmo esquema, pretere fulano e insiste com cicrano.

Na cabeça da torcida, Marcelo é teimoso e mais um comentarista que propriamente um comandante.

Para vários analistas de futebol, após o jogo Marcelo diz o que realmente foi o jogo.

No entanto, os mesmos analistas esquecem de dizer que um resultado não veio por causa de uma escalação errada, de uma mexida equivocada, da escolha incorreta do banco de reservas...

Ontem vimos o Enderson Moreira cair no Santos sem ao menos ter perdido esse ano.

O ambiente conta muito para um treinador. 

No Santos, não havia.

No Cruzeiro há.

O desafeto (Dagoberto) saiu.

O problema é que Marcelo tem que deixar um pouco essa teimosia de lado.

Se milhões de pessoas têm uma opinião, será que vale a pena ir contra?

E se vai contra, seria taxado de "banana"?

Se o time precisa alcançar o equilíbrio, o treinador também precisa.

Até ele está desequilibrado no momento.

Que ele, junto ao time, já se equilibre, domingo, diante do nosso rival.

21 comentários:

Cristiano disse...

Pra mim, definitivamente você não gosta do MO e vive de implicância com ele. De sensato não tem nada! O MO é o melhor técnico do brasil disparado! Fez o Cruzeiro jogar de um jeito que há muito tempo queríamos ver!

Unknown disse...

Você do BLOG tem tudo contra o Marcelo.
Poxa vida, do mesmo jeito que você tem suas opiniões sobre o time do Cruzeiro ele tem as deles.

Com certeza se qualquer um de nós fossemos técnicos, tomaríamos decisões que não agradariam a todos.

O Marcelo Oliveira é um dos melhores técnicos da historia do Cruzeiro (se não é o melhor), o cara foi BI CAMPEÃO BRASILEIRO, finalista da copa do Brasil e você ainda questiona o trabalho dele como se ele fosse qualquer um e não tivesse mostrado competência trabalhando no Cruzeiro.

Em 2013 ele pegou um time do nada e fez aquele time engrenar com o tempo e se transformar no BI CAMPEÃO Brasileiro. Ricardo Goulard ja foi duramente criticado pela torcida e so se tornou o jogador que foi pela insistência do técnico teimoso.

Eu confio demais no Marcelo, ele tem feito um trabalho excepcional no Cruzeiro que muitos desse blog insistem em não reconhecer. O Marquinhos que muitos criticam iniciou o ano jogando bem sim, terça foi um dos que se salvaram naquela atuação, Leandro Damião vem dando o sangue em campo, o Arrascaeta saiu porque tava muito mal e realmente tinha que sair.

O Marcelo é o técnico que é justamente porque tem visão, e coragem pra fazer alterações como terça. Ele ja provou que é o melhor técnico do Brasil e o quão competente é. Já esta mais do que na hora desse blog reconhecer isso. A menos que alguém aqui esteja querendo que Mano Menezes, Abel Braga, Dorival Junior ou qualquer outro medalhão horroroso assuma o Cruzeiro pra destruir tudo que o Marcelo construiu nesses dois últimos anos. Algum desses caras teria metade da competência do Marcelo? Eu duvido!!

#fechadocomocruzeiro

Marcelo cr disse...

Vou repetir, se fosse outro técnico que tivesse feito o que o Marcelo Oliveira fez, seria equiparado a santo. Esse ano de 2015, foi vendido todo mundo, foram feitas contratações horrorosas, mas acham que ele é mágico.

Anônimo disse...

Eu gostei da reportagem , to contigo cruzeiroonline, temos q elogiar quano for bem e critica - lo quando for mal , quem fica na mesma opiniao sempre é um alienado, q n quer enxergar.

Anônimo disse...

Alguns cruzeirenses estão iludidos com os 2 brs: perder de modo vergonhoso e medroso a copa do brasil, sair vergonhosamente por medo na liberta, não ganhar de um time ridiculo igual o de vespasiano por 8 partidas, colocar em risco os brs várias vezes, PAREM DE CONTENTAR COM POUCO, tivemos para ter tudo nas mãos deste aprendiz. FORA MARCELO enquanto é tempo de resgatar nossa dignidade. Se não ganhar domingo for fora, fora lá mesmo.

Unknown disse...

To contigo. Futebol eh momento. Só porque ganhou o BI CAMPEONATO BRASILEIRO, EH UM REI?? Eh logico que não, e se tiver que cair agradeço pelo que fez e que vá com DEUS. O CRUZEIRO EH MUITO MAIOR QUE ELE.

RUTILHO disse...

Estávamos no inferno quando nossos técnicos eram Adilson, V.Mancine, Celso Roth, Joel S. Até aí tudo bem,quase visitamos a série B.
CHEGOU MARCELO OLIVEIRA, CONSTRUIU UM TIME COM UM ESQUEMA, UM GRUPO UNIDO. DO NADA ELE COLOCOU NA MÍDIA 6 JOGADORES QUE TODOS SABEM QUEM SÃO. FORAM VENDIDOS PORQUE TIME GRANDE É MOVIDO A DINHEIRO MAIS PRECISAMENTE A E U R O S. SOMOS O QUE NUNCA FOMOS : BI CAMPEÕES BRASILEIROS. RATOS, FRANGAS INRUSTIDAS, SUMAM. AQUI É CRUZEIRO!!!

Unknown disse...

Fora Marcelo pra trazer quem? Vagner Mancine? Abel Braga? Mano Menezes?

Cara vocês dizem SÓ 2 BRASILEIROS SEGUIDOS? Isso realmente é pouco?
Quais dos últimos treinadores do Cruzeiro fez alguma coisa pra chegar perto disso?

O cara ta remontando o time do zero, e foi desse jeito que ele conseguiu montar o time dos dois últimos anos.

É completamente inexplicável a birra de alguns cruzeirenses com relação ao Marcelo, o Brasileiro é o campeonato mais difícil que os brasileiros disputam.

Com relação a copa do brasil, realmente perder para as frangas é uma merda, mas isso não diminui nem um pouco o trabalho do Marcelo. Ele chegou e por detalhe perdeu, e na libertadores fomos eliminados pra um time grande argentino, em jogos que não faltaram dedicação raça muito menos ousadia do técnico.

Nenhum treinador vai chegar aqui e ganhar tudo, colocar o time que todos sonham. Treinadores que foram bi campeões seguidos são raros e vocês insistem em desvalorizar o Marcelo. INACREDITÁVEL!

#fechadocomocruzeiro

Unknown disse...

A culpa näo eh minha se vc eh mais um tolo que qualquer um passa mel na sua boca näo, ooh idiota.

Unknown disse...

Não to desvalorizando o trabalho dele não amigo, só disse que futebol eh momento e todos nos temos que nos conscientizar que o nosso CRUZEIRO EH MUITO MAIOR QUE QUALQUER UM QUE ESTIVER E PASSAR POR LÁ.

Unknown disse...

Por causa de torcedores assim que o Marcelo não pode ouvir tudo que a torcida fala, tem acreditar nas suas conviquições pra calar a boca de todo mundo igual ele fez nos últimos dois anos.

Se dependêssemos de torcedores como você o Gilvan no fim de 2012 não teria contratado o Marcelo, contrataria algum medalhão e qualquer, jogadores como o Egidio ou Goulard nas suas fases ruins não teriam sequência e com certeza o cruzeiro não teria conquistado esses dois campeonatos brasileiros.
Marcelo vai calar todos esses torcedores sem cabeça que insistem em implicar com ele só pelo passado ligado as frangas.

#fechadocomocruzeiro

Unknown disse...

NÃO LI NENHUMA MENTIRA.Esse ano será decisivo para o MO provar que esta entre o top 5 de tecnicos brasileiros,com certeza não é o melhor terá que provar o por que recebe 600mil/mes.Cada tecnico tem um esquema de jogo preferido só que um bom tecnico precisa ter repertorio até agora só o vi insistindo no 4231.Espero que ele ajeite esse time o torne competitivo que em 2016 montaremos um time top novamente.

Unknown disse...

Eu nunca quis MO no Cruzeiro, mas temos que dar o braço a torcea, calou os insatisfeitos e conquistou o que ninguém nuca deu a um clube fora do eixo RJ/SP (só o inter conquistou 75/76, mas de forma mão amiga, principalmente contra o cruzeiro em 75 com um gol em falta que não existiu)BI CAMPEÂO NACIONAL.

Então eu quero que ele fique, perdeu alguns pontos ou até a liberta, tá ruim este ano e daí? vai trazer quem? J.Santana. W. Mancini, C. Roth.

-o 6a1o com 110 anos tem um brasileiro e o Cruzeiro de MO em dois anos tem dois e estamos reclamando, se fosse o contrário eles estariam com o MO como o maior ídolo de todos os tempos, o Tele ganhou um brasileirinho nos tempos magros e é ídolo lá até hoje.

Observandotudo disse...

NÃO SOU FÃ DO MARCELO OLIVEIRA, GANHAR DOIS CAMPEONATOS BASILEIROS SOH CONFIRMA UMA COISA ELE É BOM EM CAMPEONATOS POR PONTOS CORRIDOS; E A FASE DOS CLUBES BRASILEIROS ESTAVAM HORRIVEIS; E SOH; PARA POR AIH; EM QUALQUER MATA MATA É RIDICULO, NÃO TEM COMPETENCIA É UM TRAPALHÃO; OU PERDE POR COVARDIA OU POR SE ARRISCAR DEMAIS FALTA "TIMMING" PARA ADMINISTRAR ESSE TIPO DE JOGO; SE O mo FOSSE ESSE TECNICO TODO O CRUZEIRO SERIA CAMPEÃO MUNDIAL; INFELIZMENTE NEM NA LIBERTADORES JOGAMOS COMO TIME GRANDE; JOGAMOS COM MEDO, SEM CONFIANÇA, TREMENDO MESMO; È A MALDIÇÃO DO MATA MATA, NEM NAS FASES DE GRUPOS JOGAMOS BEM; ESTOU TORCENDO QUE O ALEXANDRE MATTOS LEVE O mo PARA O PALMEIRAS O MAIS RÁPIDO POSSIVEL E QUE O CRUZEIRO CONTRATE UM TECNICO ARGENTINO OU URUGUAIO PRA BOTAR ESSE TIME PRA JOGAR; O ELENCO É BOM TEM ALGUMAS FALHAS MAS PONHO NA CONTA DO RISCO,FALTA MESMO É O mo SE ACHAR. TÁ TOTALMENTE PERDIDO.

Observandotudo disse...

NÃO SOU FÃ DO MARCELO OLIVEIRA, GANHAR DOIS CAMPEONATOS BASILEIROS SOH CONFIRMA UMA COISA ELE É BOM EM CAMPEONATOS POR PONTOS CORRIDOS; E A FASE DOS CLUBES BRASILEIROS ESTAVAM HORRIVEIS; E SOH; PARA POR AIH; EM QUALQUER MATA MATA É RIDICULO, NÃO TEM COMPETENCIA É UM TRAPALHÃO; OU PERDE POR COVARDIA OU POR SE ARRISCAR DEMAIS FALTA "TIMMING" PARA ADMINISTRAR ESSE TIPO DE JOGO; SE O mo FOSSE ESSE TECNICO TODO O CRUZEIRO SERIA CAMPEÃO MUNDIAL; INFELIZMENTE NEM NA LIBERTADORES JOGAMOS COMO TIME GRANDE; JOGAMOS COM MEDO, SEM CONFIANÇA, TREMENDO MESMO; È A MALDIÇÃO DO MATA MATA, NEM NAS FASES DE GRUPOS JOGAMOS BEM; ESTOU TORCENDO QUE O ALEXANDRE MATTOS LEVE O mo PARA O PALMEIRAS O MAIS RÁPIDO POSSIVEL E QUE O CRUZEIRO CONTRATE UM TECNICO ARGENTINO OU URUGUAIO PRA BOTAR ESSE TIME PRA JOGAR; O ELENCO É BOM TEM ALGUMAS FALHAS MAS PONHO NA CONTA DO RISCO,FALTA MESMO É O mo SE ACHAR. TÁ TOTALMENTE PERDIDO.

Unknown disse...

Vc ta certo! Mo nao vale nada traz o Vadão ele sim é bom....
Vc é um asno em criticar o MO

Unknown disse...

Ai critico do MO pq vcs nao conversa com o Dr. Gilvan pra despensar o Mo e coloca vcs no cargo bando de trouxa , o cara tem bons numeros com o cruzeiro coisa q nao tinhamos a tempos e vcs tao reclamando , vai pra casa do carai pow

Unknown disse...

Ai critico do MO pq vcs nao conversa com o Dr. Gilvan pra despensar o Mo e coloca vcs no cargo bando de trouxa , o cara tem bons numeros com o cruzeiro coisa q nao tinhamos a tempos e vcs tao reclamando , vai pra casa do carai pow

Unknown disse...

Ano passado o São Paulo estava cheio de jogador de nome, Pato, Kaka, Ganso, Luiz Fabiano... Mas o Cruzeiro foi campeão antecipado, como o cruzeiro só ganhou o brasileirão pq os outros times estavam sem jogador?

Unknown disse...

Ano passado o São Paulo estava cheio de jogador de nome, Pato, Kaka, Ganso, Luiz Fabiano... Mas o Cruzeiro foi campeão antecipado, como o cruzeiro só ganhou o brasileirão pq os outros times estavam sem jogador?

Observandotudo disse...

RAFAEL QUIRINO EU SOU UM ASNO COM UM QI DE 142 PONTOS. ALGUNS ME CHAMAM DE GENIO; QUANTO MEDE O SEU QI? 60 OU 70? TALVEZ DÊ PARA LIMPAR A PRIVADA DO MARCELO OLIVEIRA.