quarta-feira, 4 de março de 2015

PARA MARCELO, A CULPA FOI DO DESENTROSAMENTO

O Cruzeiro encontrou uma defesa fechada nesta terça-feira e não conseguiu sair do 0 a 0 contra o Huracán, no Mineirão, pela Libertadores. No fim do jogo, o técnico Marcelo Oliveira lamentou a falta de entrosamento da equipe. Para ele, faltou a criatividade inerente a um time entrosado para conseguir chegar aos gols.

“O entrosamento é fundamental quando se pega equipes fechadas. O espaço é pequeno, são segundos para tomar uma decisão e às vezes não se sabe onde está o companheiro. Quando o time está entrosado, todos já sabem a passada do lateral. O Cruzeiro não tem um time absolutamente entrosado e faz falta quando é Libertadores e o adversário joga fechado, porque tem que decidir rapidamente a jogada. Um time entrosado faz isso de forma muito natural”, analisou Marcelo.

O treinador viu o Cruzeiro com bom volume de jogo, mas com dificuldade no passe final para finalizar. Para ele, “não era dia de a bola entrar”. O clube celeste até balançou as redes, no início do primeiro tempo, mas o tento foi mal anulado pela arbitragem. Apesar do erro do assistente, Marcelo Oliveira não o crucificou. O treinador crê em evolução do time nos próximos jogos.

“É um lance difícil, não dá para condenar o bandeirinha. Nosso volume foi bom, tivemos 13 finalizações, nove escanteios, 20 jogadas de linha de fundo. A bola passou perto algumas vezes. Houve muita luta, fizemos de tudo para o time chegar mais, mas não era o dia de a bola entrar. A tendência é melhorar na medida em que a bola for entrando, porque aí a gente ganha mais confiança”, concluiu o técnico celeste.

13 comentários:

Marcelo cr disse...

Toda pessoa tem o direito de se manifestar, principalmente quando é coerente com o que diz. Eu desde o início do ano venho dizendo a mesma coisa, e vou repetir: ESSE TIME É HORROROSO, e o responsável??? A DIRETORIA. Que ao final de 2014, disse que manteria o elenco, mas na prática se desfez dele todo praticamente. E o que a diretoria fez??? Contratou em sua maioria jogadores FRAQUÍSSIMOS ( O PRÓPRIO MARCELO OLIVEIRA SE PRONUNCIOU 2 VEZES INSATISFEITO COM AS CONTRATAÇÕES, ESTOU LEMBRANDO QUEM TEM MEMÓRIA CURTA), inclusive depois do JOGO HORROROSO DE ONTEM, DIZENDO SOBRE O OUTRO MEIA QUE ELE PEDIU E NÃO TROUXERAM ( LEIAM NO UOL), além da falta de satisfação da diretoria sobre a fortuna arrecadada com as vendas. E o pior: COM ESSE TIME HORROROSO, é perigoso até queimar o Arrascaeta, o Marcelo deve estar com receio de colocar o Judivan ( Excelente e queimá- lo também). E PRA FINALIZAR VOU REPETIR O QUE DISSE AQUI MIL VEZES E VOU REPETIR: ESPERO QUE ESSA DIRETORIA, SEJA HONESTA E ASSUMA A RESPONSABILIDADE POR ESSE TIME, E NÃO SEJA COVARDE COM O MARCELO OLIVEIRA, QUE TRABALHA DURO, SÉRIO, MAS AO CONTRÁRIO DO QUE ALGUNS ACHAM, ELE NÃO É MÁGICO.

OBS: RESPEITAMOS AQUI AS OPINIÕES DE TODOS, E POR FAVOR QUEM DISCORDAR DE MIM E TEM TODO DIREITO, SÓ PEÇO O SEGUINTE: NÃO VENHAM OFENDER E COM O ARGUMENTO FRAQUÍSSIMO DIZENDO: " A VC É ATLETICANO.

ATÉ PQ A PESSOA QUE DISSER ISSO EU JÁ RESPONDO ASSIM: SERÁ QUE VC É CRUZEIRENSE MESMO??? SATISFEITO COM O QUE VEM SENDO FEITO, E COM MARQUINHOS, WILLIAN, SEYMOS, CHARLES, LEO, RIASCOS, FABIANO ENTRE OUTROS???

NÓS TORCEREMOS SEMPRE E MUITO, MAS ERRARAM FEIO COM O CRUZEIRO.

Tiago Pirata disse...

Cara, eu concordo plenamente com você ! Me fale se o Dagol estive aí, ele teria entrado, porque ele é melhor que todos os nossos atacantes! O.Cruzeiro jogou dinheiro fora! A verdade é essa , vendeu maia ficou sem o brinquedo. Se contentaram com o bi campeonato. Agora ouvir no bom dia Brasil
"O bi campeão segue sem fazer gols na libertadores " em tom de ironia.. Ah vá

Tiago Pirata disse...

Cara, eu concordo plenamente com você ! Me fale se o Dagol estive aí, ele teria entrado, porque ele é melhor que todos os nossos atacantes! O.Cruzeiro jogou dinheiro fora! A verdade é essa , vendeu maia ficou sem o brinquedo. Se contentaram com o bi campeonato. Agora ouvir no bom dia Brasil
"O bi campeão segue sem fazer gols na libertadores " em tom de ironia.. Ah vá

Anônimo disse...

Pra mim entrosamento em libertadores n é motivo pra vencer time fraco, e n culpo o elenco e sim o marcelo , critico ele por saber q pode deixar nosso time com mt tecnica, mas nenhum ser humano n consegui executar uma tarefa se n praticar , o q marcelo quer é o toque rapido e eficiente quanto vezes vi isso no jogo , nenhuma e retranca do adversario n é desculpa , se pelo menos tentasse no jogo , poderia ate errar mais pelo menos tentou e se falarem q é chance de troca ataque se vira, a defesa e pra isso, cada parte do campo tem suas funcoes

Anônimo disse...

Consegui*

Unknown disse...

Não da pra culpar o treinador. Ele usou o que tinha de melhor. Marquinhos jogou bem, Willians jogou bem, Damião correu e ajudou bastante. Só esta faltando um meia bom, ou então deslocar o Arrascaeta pra ponta e trazer o Alysson ou Judivan pro meio. Porque Wilian ja não tem vaga mais no time titular.

cruzeirohexa disse...

Marcelo cr7,existem 2 tipos de torcedores:os "agua com açucar"q pensam q tudo sao flores,q nao conseguem enchergar alèm da pròpia visao.e existem os torcedores analìticos q sempre enchergam alem daquilo q os olhos veêm q nao aceitam "cosegas nos ouvidos".se vc foi chamado aqui de arleticano eu fui chamado de asno.nao vou dizer nome mas quem me disse isso tambem disse q o cruzeiro iria ganhar de "sacolada"ontem.ninguem e dono da verdade mas a verdade existe.e esta ai pra quem QUISER ver.

Unknown disse...

Bom depois de ler os comentarios de meus colegas cruzeirense venho expor minha opiniao:
Concordo que o time pecou muito tanto nas armações como nas finalizações mas gosto de fazer uma critica mais voltada para o lado positivo.
Todos nos sabemos que nao tem como recriar o mesmo estilo de jogo do cruzeiro 2013/2014 ja q as peças mudaram. O tecnico sabe disso e ao meu ver mudou o estilo de jogo que é sim meio parecido com o cruzeiro bicampeao mas a mudaças e o estilo de jogo necessariamente tambem muda.
Todos ja citaram os pontos negativos que viram no jogo eu agora cito os que vi como positivos: 
Saiu fabiano entroi Mayke: velocidade e ofensividade no lado direiro do ataque, como Mena e mais defensivo as melhores jogadas saiam da direita com Mayke dando um baile naquele lado mas pecou sim nos cruzamentos.
Willians no Lugar de Willian Farias: agora sim temos um 1 volante marcador, isso da tranquilidade para que Henrique se solte mais para o ataque aparecendo como fator surpresa mas creio que ainda falte uma melhor qualidade no passe. Penso que poderia ajudar Arrascaeta criando tabelas entre eles e conduzindo a bola ate ele para que o mesmo nao tenha que vir buscar a bola na defesa para armar as jogadas.
Marquinhos: Muitos o-crucificam, tambem acho que nao tem qualidade tecnica no mesmo nivel que os outros da sua posição mas pergunto se esses mesmos que tem vantagem tecnica sobre ele fariam o mesmo papel tatico que ele desempenha! Quando saiu o volante Henrique ele fez o papel de um falso "2 volante" voltando para marcar, saindo em velocidade, creio que ate por saber da cobrança da torcida sobre ele, ele talvez hesite em fazer um passe pq na maioria das vezes que erra a torcida o vaia. Nao critico o fato da torcida vaiar mas creio que a hora seja de apoiar.
Willian- Nao vem jogando bem. Quando jogo bem no cruzeiro e pq entrava no 2 tempo para incendiar o jogo. Sei q faz um papel tatico pedido pelo marcelo que e marca a subida do lateral mas pelo que vem mostrando ofensivamente pode ou Deve ser substituido.
Judivan e Alisson: sao novos o primeiro vai conquistando o seu lugar ao sol as poucos o segundo ja tem confiança do marcelo e ao meu ver assumiria o lugar de Willian no time titular.
Bem continuamos no 4-2-3-1 com uma diferença em que Marcamos mais com a entrada do Willians, temos um pivô melhor com o Damiao, uma segurança pelo lado esquerdo da defesa com Mena e Paulo André. Ou seja um time com uma pegada mais forte uma marcação melhor e com velocidade de contaataque. E de novo repito so falta entrosamento. Que vem melhorando por que se nao, nao veríamos aquele volume de jogo criado pelo time.
Do jogo gostei desse volume( mesmo que nao tenha feito gols) isso mostra que o time vem evoluindo. Gostei das viradas de Bola o que em um jogo com um time bem fechado conta muito. Faltou um pouco mais de apoio do Mena no lado esquerdo do ataque.Gostei sim das alterações tirou Willian, Arrascaeta e Henrique e colocou Alisson, Judivan e Henrique Dourado . A intensao nao era tabelas, com o adversario muito fechado e com o pouco entrosamento que tinhamos elas seriak dificies de serem realizadas. Entao jogamos pelas beiradas com jogadores rápidos( alisson e judivan) com 2 centroavantes que se posicionam muito bem na area com o matquinhos na sobra da grande area.
O time vem melhorando e agora e classico
Penso que uma variaçao tática possa ser feita: com Alisson entrando no Lugar de Willian so que fazendo a area central do campo deslocando Arrascaeta para a Direita. 
Abraçosva todos torcedores que comentam nesse Blog

RUTILHO disse...

Colega Marcelo entendo a sua posição. Mas jogador só se queima se ele for ruim mesmo. Se não for, basta que lhe sejam dadas tantas quantas forem as oportunidades no time titular. É impressionante como jogador de fora tem tantas oportunidades e os nossos não.Os nossos são sempre novos e inexperientes. Porque que jovens revelações de fora são sempre a bola da vez? Fui e ainda sou defensor do Élber. Não teve a sequência que precisava,jogava duas ou tres partidas e bastava um erro para ser crucificado. Garanto,ele em forma ontem ia desmontar aquela retranca alí pelo lado direito. Resumindo, vamos apoiar Judivan e Allisson, gritar os seus nomes. Esses jovens são bons sim e precisam da camisa titular.

Anônimo disse...

Concordo, o sempre acreditei no elber n é a toa q esta jogando mt no sport , tomara q o cruzeiro n venda ele, ele vai ser muito importante no futuro

Unknown disse...

Fugindo do assunto libertadores querem voltar o brasileirão para mata mata são eles Eurico miranda, marco polo,corinthians,grêmio,Lurdinhas, Atlético paranaense,coritiba,sport,e rede globo, para 2016 Ricardo teixeira na época que comandava a CBF peito a globo que não queria pontos corridos , mas agora a CBF e comandada por essas corjas que alem de safados são mandados pela globo e entregaram a copa do mundo ,Ricardo teixeira pode ter seus defeitos mas controlava a CBF com punhos firmes conclusão isso irá favorecer o eixo rio , são paulo porque a globo irá manipular o futebol

Unknown disse...

Até quando o tecnio vai encontra desculpas chega na Bolívia altitude aqui entrosamento fala a verdade nosso time e um time de refugo ou seja time de campeonato mineiro a única culpa do técnico tá na escalação .maior culpado e os diretor que contratou junto com aquele mão de vaca do gilvan não adianta fala bobeira que falta de entrosamento e falta de futebol aliás neste grupo do cruzeiro tá disputado quem e o mais ruim na minha opinião não sei dizer mais o cruzeiro e uma vergonha nessa libertadores um clube bi campeão brasileiro com bolso cheio não contratou um meia criativo vai pena pra classifica e vai morre no primeiro mata mata se não contrata

Unknown disse...

Empresta elber e Dagoberto vende Nílton pra que para contrata um monte de jogador meia boca