segunda-feira, 9 de março de 2015

TORCEDOR DEVE APOIAR ATÉ O FINAL

POR: RAPOSO SENSATO

Torcedor celeste, hoje não estarei muito ao seu lado.

Se por um lado esteve presente ao Mineirão em mais de 35 mil pessoas.

Por outro, de forma equivocada, não fez muito o papel.

Cobrou do árbitro, vaiou o rival.

Mas desde cedo começou a pegar no pé de alguns jogadores do próprio time.

Isso é bola fora!

Criticar jogador quando precisamos da vitória, é como atirar no próprio pé.

É dar munição ao bandido.

A torcida do Cruzeiro, que há muito apoia o time, que sempre impulsiona o time, ficou devendo.

E quando canta, ainda entoa uma música parecida com "Aquarela do Brasil", que dá sono.

Onde está o "Vamos, vamos Cruzeiro"?

Onde está aquela força?

Vai agitar somente se fizer o primeiro gol?

E até lá? Vai ficar calada?

Vamos, torcida!

Temos que torcer, que apoiar, mas ir contra nós mesmos é burrice.

Talvez em uma alteração valha a pena protestar!

Mas algo passageiro.

Não vamos nos dispersar, pessoal!

Vamos apoiar para esse time melhorar.

O time precisa da torcida!


10 comentários:

Unknown disse...

Eu já critiquei várias vezes a opinião desse blog, principalmente de você Raposo Sensato. Mas dessa vez eu tenho que concordar completamente com você!

Eu estava no mineirão, e por muitos momentos vi torcedores calados, reclamando, faltava o apoio. O time precisa de apoio agora que ta se remontando e nós torcedores do maior de minas temos que jogar junto com o time.

VAMOS APOIAR GALERA!! Somos os maiores de minas. Vamos mostrar isso dentro do mineirão!!!

#fechadocomocruzeiro

Unknown disse...

Amigos como apoiar time fraco e morto como esse não agride o adversário vamos ficar gritando igual louco com um armador de beira de campo para lateral que não apoia e centroavante lento ta de brincadeira torcida precisa de time treinador acomodado e diretoria que so pensa em dinheiro.

Unknown disse...

Esse pensamento que faz a torcida do cruzeiro parecer ridícula igual ontem.
Apoiar o time quando ta ganhando e ta tudo lindo é fácil. Mas são em horas como agora que o time precisa da sua torcida.

Se não vai na técnica tem que ir na raça e na vontade. Vamos empurrar esse time cantar 90 minutos, mostrar que estamos juntos e que eles estão no maior time de Minas Gerais e com o apoio da torcida mais apaixonada do estado.

Vamos deixar de lado essa coisa de só apoiar nas vitórias, vamos jogar junto com esse time. Só assim vamos voltar ao caminho das conquistas.

#fechadocomocruzeiro

RUTILHO disse...

Nesse momento a palavra chave é apoiar. Quando a torcida grita o nome do jogador ele se inflama, é fortalecido e produz. Isso eu sempre falei. Vamos gritar pelos nossos jovens para que quando escalados se destaquem. Ontem no clássico Flu e Botafogo o garoto Gerson de 17 anos do Flu fez o gol de empate e o time virou para 3 a 1. Então, garotos também entram nos clássicos e fazem gols. Isso acontece no RJ, em SP, no RGS enfim pelo Brasil. Aqui em MG, nossa émuito novo, sem experiência, não vai ganhar nada e blá, blá...

Luciano Andrade disse...

Pedir paciencia a torcida do Cruzeiro eh um insulto! Achar que Marcelo eh o melhor tecnico do Brasil fazendo as besteiras que ele faz eh um insulto! Nao ver que eh melhor tentar um meia de oficio comp o Gabriel Xavier no lugar de Marquimhos e Willian eh um insulto. Nao ver que o Gilvan Gaga nao trouxe meias experientes como Thiago Neves, Byan Ruiz para jogar a dificil Libertadores eh um insulto. Nao testar todos os jogadores do elenco e dar a vaga para os melhores e mais produtivos eh contrs a meritocracia e um insulto aqueles que sao mais capacitados.

Unknown disse...

Luciano corretíssimo não vivemos de ilusão vender
fas parte mas tem repor com qualidade e se treinador for viver de conquista passadas e se acomodar temos obrigação de criticar cruzeiro e grande não podemos aceitar o que ta fazendo a diretoria e seu treinador.

RUTILHO disse...

Muito se discute e a meu ver o óbvio.
No elenco atual eu considero titulares Fábio, Mayke, Léo, Paulo André, Willians, Arrascaeta, Damião. Preencheria as lacunas: Pará na lat. esquerda; Gabriel Xavier no lugar do Henrique; Judivan no lugar do Marquinhos que é um bom reserva e não é essa ruindade que alardeiam; Allisson no lugar do Willian. Salvo algum meia que possa chegar, essa é a melhor equipe. Na minha democrática opinião, aberta a sugestões.

Revétria disse...

Concordo com você Felipe Parreiras,a hora é de apoiar de maneira incondicional.

Unknown disse...

Rutilho, só discordo em relação ao Leo, que eu acho muito inseguro e acho que o Gabriel não é o substituto natural do Henrique.

Guilherme disse...

Aquela música "ohh oh dá-lhe, dá-lhe Cruzeiro" inspirada na aquarela do Brasil e osso! É aquela "ah ser Cruzeiro é bom demais" também é chata ! E aquela música desatualizada para as frangas também. Temos outras bem melhores: "vamos vamos Cruzeiro", "nós somos loucos", "uma cerveja por favor", entre outras.