sábado, 23 de maio de 2015

ACHO MELHOR DE PARAR DE FALAR EM REFORÇOS PARA A LIBERTADORES

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Sei que muita gente vai chiar, vai xingar. Mas, para mim, se é com isso que estamos, é com isso que devemos ir. Até pelo esforço dos jogadores diante de São Paulo e River, em sequência. O time, na Libertadores, a partir do segundo jogo das oitavas, no Mineirão, tem melhorado, tem sido aplicado. Logicamente tem pecado, mas não há time perfeito. Nem o Cruzeiro de 66, nem o de 2003, nem o de 2013 ou 2014. Todos tiveram seus erros, falhas. O time de 2015 não é diferente. Mas, no meu ponto de vista, é nele que temos que confiar.

Li muito torcedor falando que o Cruzeiro tem que trazer Mancuello, Paulinho, fulano, cicrano. Olha, não sei se seria uma boa para o moral do grupo. Não sei como o time reagiria. Afinal, são os atuais jogadores que estão galgando, partida a partida, um lugar mais adiante na competição. Foi desse grupo que foi cobrado. E agora, próximo de uma hora tão nobre, chega um ou dois para comer a cereja? Não sei se seria a melhor tática.

Para o Brasileiro, aí sim, precisamos de algumas peças. Dependendo até mesmo do desenrolar da Libertadores (vai que a gente ganha), os nomes poderiam ser até mais tarimbados para chegar e nos por em condições de disputar o título que ainda buscamos em nossa história. Por isso, até assino embaixo o que disse o presidente do Cruzeiro, Gilvan: "Temos que trazer um ou mais jogadores para serem titulares. Para ser mais um, não precisamos". Testar Mancuello, por mais que ele seja bom; readaptar Paulinho ao Brasil, isso requer tempo. Não seriam jogadores para a Libertadores. E, no meu modo de ver, para a Libertadores ninguém deveria vir.

Acho melhor até fazer como fez e faz o treinador do nosso rival. Levir, um sujeito ponderado, afirmou que tem um grupo grande por lá. Aqui também há um grupo enorme. Há 40 atletas à disposição por sinal. SErá mesmo que para a Libertadores é necessário trazer mais? Não vejo como momento para isso. Momento, aliás, é de empurrar quem aqui está. Logicamente um ou outro jogador a gente tem receio em apoiar, mas até esses a gente deve fazer um esforço. Até com Willian Farías, embora espero que ele se recupere prontamente e volte 100% em 2016.

Mas vamos que vamos! Deixemos esse papo para os bastidores! E outra: nada desse papo de violência de tacar marmita em carro de presidente. Isso beira o ridículo e não tem nada a ver com o brilho e a fama da torcida do Cruzeiro. 

37 comentários:

PPM disse...

Discordo. Tem q tacar marmita no gilvan sim. O cara tem que acordar que pra ser presidente do Cruzeiro tem que ser profissional e colocar a cara pra bater. Não da pra sumir e tirar férias quando o pau ta quebrando não. Não aguenta pede pra sair.

PPM disse...

Quanto à questão dos reforços, concordo que pode prejudicar, embora ainda fique com a impressão de que poderia ser bom pq um Robinho desentrosado eh 90 vezes melhor que o Marquinhos.

Jonas Mendonça disse...

Até concordo com você, pois um grupo unido pode fazer a diferença. Mas se tiver a oportunidade de trazer alguém que venha para ser titular, não pode deixar passar. Se não vier ninguém por enquanto, que o MO tire o Henrique do time, acho que até o Charles está melhor que ele. Podem ver que o Henrique é o que mais reclama de cansaço. Não dá para deixar o cara no time pelo que ele jogou em 2009. Ele em campo e ninguém, só não é a mesma coisa porque o Henrique dá contra ataques pros adversários.

Jonas Mendonça disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Acho que esse Tal meia armador nao é na verdade o que precisamos ( ate pq muitos times jogam sem ele, o futebol hoje mudou e muito mais dinamico) Acredito que precisamos de um volante com bom passe ( quando tinhamos Lucas Silva). E adequar Arrascaeta na formação ja que todos sabem que ele nao é armador e sim meia-atacante.
Ja contratacoes pro Brasileiro gostaria do Robinho e Petros

Unknown disse...

Nem no meu momento mais otimista achei que o cruzeiro chegaria tao longe com esse elenco...Paulinho tem mercado ña Europa nao volta pro Brasil tao cedo muito menos pro cruzeiro

Jonas Mendonça disse...

Izadora, você tem toda a razão. Os grandes do futebol mundial hoje jogam com bons volantes que sabem jogar com a bola nos pés e com meia-atacantes. É como o Luciano Andrade sempre diz: Um Kroos e um Schweinsteiger, fazem muita diferença.

Shisui disse...

Podem falar o que querer, mas eu nao gosto de Petros, so mil vezes Mancuello que alem de marcar bem, tem o passe refinado, chuta de longe, e ainda bate falta(coisa que aqui nao temos). E a Isa falou uma coisa certa "pq muitos times jogam sem ele, o futebol hoje mudou e muito mais dinamico" e esses msm muitos times nao ganham a maioria dos campeonatos que disputam. Time que quer ganhar campeonato nao joga com apenas um armador e sim com 2 ou ate mais, por isso o Cruzeiro precisa sim de um meia-armador e um volante que tmb saiba armar o time e que marque bem de preferencia(esse fica no lugar de Henrique). So que tem a parte que Petros é bem mais barato que Frederico Mancuello, porem, no meu modo de pensar Mancuello é muito melhor que ele e por isso é mais caro.

Elton Silva disse...

acho que se aparecer a oportunidade tem que trazer sim. nao precisa de colocar o cara para jogar logo de titular nao ..e outra ja é um reforço para o brasileiro caso o MO optar em colocar time misto ou reserva esses jogadores contratados podem ajudar bastante e na libertadores eles podem começar no banco sim e no decorrer entrar ate pq vai ter pouco tempo para ter entrosado com o time eu no meu modo de ver traria sim ...

Elton Silva disse...

vi uma noticia aque que o cruzeiro sondou o ralf do curintia ..o time dele ta num desmanche acho que era uma hora boa para aproveitar e reforçar o elenco. dai ia falta o armador..pq no meu modo de ver o willians ta saindo pro jogo 10x melhor que o henrique e ralf e willians ficaria forte meio campo ..

RUTILHO disse...

Perfeito o comentário. Estamos há 5 meses com esse grupo, ficou claro para mim que se o time for disciplinado, marcar bem sem dar porrada, encaixar as peças em seus devidos lugares casos de Gabriel e Arrascaeta principalmente, parar com a frescura de cansaço(?) podemos sim ganhar essa Libertadores. Para o brasileiro como é mais fácil o registro deve sim trazer reforço. Mesmo porque ganhando a América(e acredito nisso) focaremos o Mundial e aí esses reforços para o Brasileiro já estão em casa, adaptados e poderemos armar um time com condições de lutar pelo Mundial. Penso assim, de forma positiva, pois sou CRUZEIRO SEMPRE!!!

BLOGNEWS disse...

Concordo que precisamos urgentemente de um volante tipo o Mancuello para o lugar de Henrique. O Valdir e Gilvan , bem que poderiam dar uma força pro Marcelo e para os atletas, pois eles estão se superando, contratando alguém para dividir o fardo com os mesmos.

Anônimo disse...

Concordo com tudo, os times modernos q n tem um meia centrar ou vive na inconstancia ou depende de apenas um jogador, exemplos, barcelona, depende do futebol do messi, se esse n chamar a responsabilidade o barcelona n faz nada, o real madrid vive na incostancia , a seleçao brasileiro vive na inconstancia, e depende do futebol de neymar, mas tbm concordo com a isadora, se n ter meia atacante, tem q ter 2 volante de saiba passar, girar o jogo.

Concordo com a postagem

Unknown disse...

Melhor não FALAR em contratar. Trabalhar em silêncio, até em respeito aos atuais. Se conseguir alguém que faça mesmo o time ficar melhor, aí contrata e divulga...

Unknown disse...

Melhor não FALAR em contratar. Trabalhar em silêncio, até em respeito aos atuais. Se conseguir alguém que faça mesmo o time ficar melhor, aí contrata e divulga...

Unknown disse...

Ta no Globo.Com que o flamengo está negociando com o Corinthians a contratação do Elias, segundo o site os gambás estariam dispostos a ceder o jogador.
Esse cara seria uma contratação sensacional pro Cruzeiro!

Anônimo disse...

N sei se quem for ler meu comentario vai me xingar, espero q n , mas uma coisa q n sai da minha cabeça é torcedores pedindo jogadores do corinthins, petros, paulinho, ralf, agora elias, eu respeito mt os comentarios quando se diz contratar jogadores para o cruzeiro, mas no meu ponto de vista , q jamais vai muda, é o fato de eu querer bem longe jogadores q é e sao idolos do corinthins e vai pro cruzeiro, eu n consigo enxergar ralf, elias, paulinho , jogar com a camisa do cruzeiro, principalmente esses 3 mencionados q eu vejo como jogadores horriveis,e só foi pra seleçao por causa da cbf , do mano e essa midia( principalmente a globo) e pelo historico q sempre tem q ter jogadores do corithins na seleçao, espero jamais ver, elias, paulinho, ralf jogar com o manto azul, o petros eu ate daria uma chance, por ser jovem e n ter vingado no time la.

Tem gente pedindo paulinho aqui, eu acho q é o luciano andrade, te respeito mt luciano, e espero q n me xingue, mais esse paulinho é reserva, jogou mt mal na seleçao, é caro e n joga nada, é idolo do corinthins e si jogar alguma coisa, so joga no corinthins,espero q n venha

Luciano Andrade disse...

Marcao, gab, Jonas e Isa lindona! Raciocinem comigo: o Barcelona tem o trio Suarez, Neymar e Messi, mas tem iniesta para fazer a bola chagar. O Bayern tem Robben, Muller, Riberry e Lewandowsky, mas tem Xabi Alonso e Schweinsteiger para fazer a bola chegar. O Real Madrid tem Cristiano Ronaldo, Bale e Benzema, mas tem Kroos para fazer a bola chegar.
E o Cruzeiro meu Jesuis???????!!!!!
Temos Willian, Cachaça, Allisson, Arrascaeta e Damiao. Tem ate reserva de luxo! Mas, quem eh nosso cara do meio para fazer a bola chegar? To com vontade de chorar!!!
Portanto, meu povo azul, ONTEM DEVERIA TER CHEGADO ESTE JOGADOR! Alias, ha seis meses, deveria ter chegado. Nao deu? Que venha agora! Mancuello e Paulinho sao meus preferidos sim. E com um deles para a semi final da Libertadores e para Brasileiro, Copa do Brasil e Mundial de Clubes... senhores... desta vez ninguem nos seguraria! 10 milhoes de dollares por ele! Mas, que venha logo!

Unknown disse...

Maxi biancucchi do bahia acho que cairia como uma luva no meio campo do cruzeiro sempre gostei do futebol desse argentino creio que ia dar certo.

Unknown disse...

Maxi biancucchi do bahia acho que cairia como uma luva no meio campo do cruzeiro sempre gostei do futebol desse argentino creio que ia dar certo.

Anônimo disse...

BONS COMENTÁRIOS,CADA UM TÊM O SEU PRÓPRIO MODO DE VER AS COISAS,EU EU TAMBÉM VOU EXTERNAR O MEU.ESTOU,COMO TODOS AQUI,SURPRESO E,CLARO,CONTENTE!MAS,CONTINUO NÃO ALIMENTANDO ILUSÕES QUANTA A CONQUISTA DESSA LIBERTA.PARA MIM,É JOGO APÓS JOGO,ETAPA POR ETAPA VENCIDA.ATÉ PORQUE,PELA FALTA DE QUALIDADE E ENTROSAMENTO DESSA EQUIPE,ESTAMOS AVANÇANDO MAIS NA BASE DA GARRA,DA VONTADE E,CLARO DA CAMISA E DA TRADIÇÃO!MAS,COMO TODOS AQUI,SOU CRUZEIRO SEMPRE!!AVANTE,AGORA É O BRASILEIRÃO,PRECISAMOS COMEÇAR A GANHAR!!

Unknown disse...

Arrascaeta será desfalque em pelo menos sete partidas do Campeonato Brasileiro ai complica um pouco

Luciano Andrade disse...

O Souza do Cruzeiro emprestado ao Bahia seria melhor que Henrique e Charles.

Anônimo disse...

A VIDA É MESMO UMA CIRANDA!QUEM EM SÃ CONSCIÊNCIA IMAGINARIA O FUTEBOL BRASILEIRO NESSA BAGAÇA TODA!!FORAM-SE OS CRAQUES,FOI-SE O TEMPO EM QUE CADA TIME TINHA DOIS,TRÊS JOGADORES DITOS CRAQUES NA ACEPÇÃO DA PALAVRA,SEM CONTAR OUTROS TANTOS DE ÓTIMO NÍVEL,DENTRO DE SUAS EQUIPES!!A COISA DEGRINGOLOU TANTO,QUE HOJE FALAMOS EM ARRASCAETA,MANCUELLO E UMA ENXURRADA DE ESTRANGEIROS QUE NEM DE PERTO PASSAM DA PALAVRA CRAQUE!!E O QUE DIZER ENTÃO DE NOSSOS JOGADORES ATUAIS?!PAULINHO,LUCAS LIMA E OUTROS TANTOS PEREBAS IGUAIS,NÃO SERVIAM SEQUER PARA ENGRAXAR AS CHUTEIRAS DE,POR EXEMPLO:JOÃZINHO,PALHINHA,NELINHO,DIRCEU LOPES,TOSTÃO,PIAZZA,ALEX,E OUTROS TANTOS QUE ENVERGARAM ESSA CAMISA E NOS ENCANTARAM!!PAULINHO...AH VÁ...

Luciano Andrade disse...

Em terra de cego quem tem um olho eh rei! Ao inves de amaldiçoar o presente, aceite que Mancuello e Paulinho nos dariam titulos. E eu comemoro titulos, e nao craques!

Shisui disse...

Se eu fosse Diretor ou presidente do Cruzeiro ia é bater um papo com o club do Federico Mancuello(Atlético Independiente) e dava uma oferta boa nele(coisa de 10 a 15 milhoes de reais) e aposto que eles pegam pq a maioria dos clubs argentinos estao quebrados, e se nada der certo, que paguei os 10 milhoes de dollares logo e tragam o kra, pq ele é bom e com ele mais um meia-armador o grupo fica fechado ou quase isso, e teremos reais chances de ganhar varios titulos.

Unknown disse...

Todo mundo babando ovo desde tal Mancuello, se ao menos 20% dessa galera ter visto ele jogar ao menos 5 vezes é mto.
Mania de brasileiro, se o cara chega aqui com cabelo grande e falando espanhol ja é craque, exemplos de jogadores assim temos mtos Riascos, Seymour, Samudio, até o Arrascaeda pra mim ainda é apenas um gringo (con potencial confesso) mas mto tímido nos jogos.
Gringo q eu vi aqui e respeito de verdade so Aristizabal Sorin e Perfumo ( q na vdd nao vi).
Ao invés de ficar melando esses caras de fora busca o Elias, esse aumentaria o nível de futebol do meio campo azul

Shisui disse...

So estou dando minha opiniao, entao nao encare como uma critica, ok Rafael, eu acompanho o campeonato Uruguai e Argentino sempre que posso e nao vir so apenas 5 jogos de Federico Mancuello, ja vir bem mais de 10 e por isso digo, Elias, Petros, Ralf, e ate msm Paulinho(que é otimo jogador) nao chegam nem perdo do que Mancuello joga, digo pq vir ele jogando varias vezes, a marcação dele que digamos é razoavel mas que para me podia melhorar, porem, o passe dele é muito bom(tem muita visao de jogo), chuta de fora da area, dibra em velocidade, tabela bem se tiver um que jogue com ele, e bate falta MUITO BEM e nao é um jogador tao caro que o Cruzeiro nao possa comprar(é so da uma oferta boa que leva facil). Quanto ao Elias vc deve ta ficando doido, ele ate que é bom jogador, mas se for para trazer ele é melhor que tragam Petros(que nem gosto muito, mas é melhor que Elias) e que de preferencia venha tmb um meia armador de qualidade para fechar o grupo ou quase isso kkkkkkkkkkkkkk.

Jonas Mendonça disse...

Luciano Andrade, é exatamente isso que eu quis dizer. Nenhum desses times por você citados, têm o tão aclamado meia armador, chamado por muitos de "camisa 10", e nem por isso deixam de ser uma máquina de fazer gols. Como você disse, C. Ronaldo, Bale, James Rodriguez, Robben, Ribery, Muller, Messi e Neymar; nenhum deles são meia armadores e sim atacantes ou meia-atacantes que hora fazem jogada individual, hora servem o companheiro mais bem colocado. Concordo com você, se não tem o clássico " camisa 10", cabe aos volantes entregarem a bola com qualidade, para que Arrascaeta, G.Xavier, Marquinhos, William ou Alisson busquem a tabela, façam uma jogada individual ou deixem o companheiro em condição de marcar ou até mesmo uma enfiada de bola para a passagem do lateral, assim como o William lançou o Myke contra o São Paulo. Não é preciso ser gênio para fazer isso. Williams e Henrique não possuem tal qualidade, mas o Williams destrói jogadas e não foge do jogo. Já o Henrique some do Jogo e quando aparece entrega o jogo para o adversário. Portanto, hoje um Volante de qualidade faz mais falta ao Cruzeiro do que propriamente um meia. Minha opinião!

Jonas Mendonça disse...

Mayke*

Luciano Andrade disse...

Onde eu assino Jonas? Sem modestia... acompanhamos o futebol mundial e sabemos o que precisa ser feito. Ja os torcedores de Rede Globo e a diretoria pre cambriana... estao bem defasados!

Shisui disse...

Cruzeiro precisa dos 2, um volante que saiba armar e sair jogando, e de um meia-armador de qualidade, Simples assim.

Anônimo disse...

EM MOMENTO ALGUM,AMALDIÇOEI O PRESENTE,APENAS EMITÍ MEU COMENTÁRIO COM RELAÇÃO A ALGUNS JOGADORES ATUAIS DITOS“CRAQUES"!E TÊM MAIS,SERÁ QUE MANCUELLO E SOBRETUDO PAULINHO,DARIAM O ESPERADO RETORNO QUE DELES SE ESPERA?CREIO QUE TODOS SABEMOS QUE O ENCAIXE DE UMA EQUIPE SE DARÁ EFETIVAMENTE,COM O ENVOLVIMENTO DE TODOS,DIRETORIA,COMISSÃO TÉCNICA E JOGADORES.NEM SEMPRE UM OU OUTRO JOGADOR DE RENOME,FARÁ A DIFERENÇA,ATÉ PORQUE,OS NOMES ACIMA CITADOS,SÃO APENAS BONS JOGADORES.E QUANTO A CELEBRAR TÍTULOS,ISSO TENHO FEITO CONSTANTEMENTE,SEMPRE PAUTADO NOS GRANDES TIMES QUE O CRUZEIRO ARMOU!!

Unknown disse...

Esse Mancuelo é mais um ATACANTE e para essa posição estamos cheios e não é uma prioridade Lorenzetti, Pisculichi entre alguns escassos bons meias

Max Silva disse...

Paulo Andre tem um bom passe, acho que deveria aproveitar ele como volante. Na zaga ele e lento não tem mais explosão física.

Anônimo disse...

EM MOMENTO ALGUM,AMALDIÇOEI O PRESENTE,APENAS EMITÍ MEU COMENTÁRIO COM RELAÇÃO A ALGUNS JOGADORES ATUAIS DITOS“CRAQUES"!E TÊM MAIS,SERÁ QUE MANCUELLO E SOBRETUDO PAULINHO,DARIAM O ESPERADO RETORNO QUE DELES SE ESPERA?CREIO QUE TODOS SABEMOS QUE O ENCAIXE DE UMA EQUIPE SE DARÁ EFETIVAMENTE,COM O ENVOLVIMENTO DE TODOS,DIRETORIA,COMISSÃO TÉCNICA E JOGADORES.NEM SEMPRE UM OU OUTRO JOGADOR DE RENOME,FARÁ A DIFERENÇA,ATÉ PORQUE,OS NOMES ACIMA CITADOS,SÃO APENAS BONS JOGADORES.E QUANTO A CELEBRAR TÍTULOS,ISSO TENHO FEITO CONSTANTEMENTE,SEMPRE PAUTADO NOS GRANDES TIMES QUE O CRUZEIRO ARMOU!!

Luciano Andrade disse...

Mancuello eh segundo volante. Olhe o perfil dele na internet.