quarta-feira, 6 de maio de 2015

O JEITO É TORCER

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Depois de tanta decepção, saída de dirigente, jogadores e eliminação, voltemos ao presente e vamos torcer pelo time. Afinal, é o que deve fazer a torcida. Ainda mais depois de um longo e tenebroso inverno, que os jogadores tanto elogiaram, principalmente quanto aos trabalhos feitos na Toca II.

Quem estava machucado, se recuperou. A exceção fica por conta de Alisson, mais uma vez no DM. Assim, Willian deverá fazer a função mais adiantada, embora eu prefira ele jogando pelo lado direito, ao lado de Arrascaeta e Gabriel Xavier, meu meio ideal no momento. No ataque, para hoje, deixaria Damião na companhia de Joel ou mesmo Henrique Dourado. Jamais com Marquinhos, já que é notório meu desapreço pelo futebol do baiano.

Mas Marcelo enxerga o time de outra maneira. Ou ainda tem dúvidas para escalar o time. Faz o mistério da meia-noite, esconde escalação, como se isso ganhasse jogo. Bom, se isso der resultado, que faça isso sempre. Até contra o Mamoré, time com o qual empatou no Mineirão.

Vamos enfrentar um time chato, que tem nos trazido enormes problemas recentemente. É preciso ter respeito, porém, saber jogar. Ser inteligente. Não jogar aberto, mas saber criar e aproveitar as oportunidades criadas. Tabelar, fazer jogadas ensaiadas, calibrar o pé nas bolas paradas.

Aqui, no BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE, a gente é 1000% Cruzeiro. Vamos torcer sempre. Apoiando o time desde o início e torcer para as apostas de Marcelo darem certo, mesmo sendo na contramão do que muito cruzeirense queria ver em campo.

Mas vamos juntos. Afinal, somos cruzeirenses de alma, de coração e o azul está no nosso sangue. Que a nossa vibração esteja presente em cada jogador e que esse jogo de hoje seja um divisor de água em nosso favor daqui a uma semana. Jogar bem hoje é fundamental para conseguirmos passar de fase na próxima semana, quando vamos lotar o Mineirão.

O time vai precisar de nós. Hoje, a gente precisa dele.

31 comentários:

5 ESTRELAS disse...

TEMOS MESMO Q APOIAR O TIME,AFINAL A INSTITUIÇÃO CRUZEIRO É MTO MAIOR Q AQUELAS BABAS DO BOI CANSADO Q INFELIZMENTE ESTÃO LA NOS REPRESENTANDO.CASO DE WILLIAM FARIAS,RIASCOS, SEYMOR, JOEL,E O DESGRAÇADO DO FABIANO.

Jonas Mendonça disse...

Mesmo com as contratações erradas da diretoria, fica difícil defender o MO. Se o time até o momento não apresentou bom futebol, cabe a ele mudar algumas peças. Gabriel Xavier ainda não provou que é a solução para o meio, mas é o que se mostrou mais próximo disso. Se não mostrou tudo o que pode, foi exatamente por culpa do treinador. William não vinha bem no início do ano, mas nos dois últimos jogos mostrou evolução, Minha opinião: Deveria ser mantido no time ao lado de Arrascaeta, GX e Damião. Não é implicância com o Marquinhos é questão de qualidade mesmo. Repito; Gabriel ainda tem o que provar, mas nos poucos minutos que jogou, mostrou Visão de jogo, dribles em direção ao gol adversário, finalizou de fora da área, ( coisa que falta ao Cruzeiro) e também ajuda na marcação. Pará e Eurico também poderiam ter sido testados no rural. Fica uma questão: O Marcelo tem medo de queimar os garotos, ou se queimar?

luciano disse...

Quando leio a notícia em um site, confirmando que o Cruzeiro tentou realmente trazer o Ronaldinho R51, me pergunto: O que esses incompetentes da diretoria cruzeirense estão querendo fazer com o nosso clube???
Em meio uma carência de armadores em nosso meio campo eles dizem que o R51 ia ser usado com garoto propaganda??
Difícil imagina um futuro vitorioso com essa diretoria trabalhando contra nosso Cruzeiro!!

Marcelo cr disse...

ISSO AE, TRABALHAM PARA JOGAR O CRUZEIRO NO BURACO.

Unknown disse...

Cruzeiro oferece Dedé e uma parte em dinheiro para ter o são-paulino Ganso. Fonte https://esportes.yahoo.com/blogs/jorge-nicola/cruzeiro-130326377.html?soc_src=mediacontentstory&soc_trk=tw

Partiu ? disse...

Marcão, acho que você deveria mudar sua assinatura para "Marcão anti-atlético". Cruzeirense tem que aprender a não chamar o rival pelo seu apelido "carinhoso".

RUTILHO disse...

Pessoal, temos esse time, é fato! Chega de viajar na "batata". Vamos apoiar o CRUZEIRO que é um todo. Acreditar na nossa tradição, no slogan do nosso hino "...jamais vencido..." Afinal, prá que ficar retornando ao palavreado negativo e derrotista desde fevereiro/15? CRUZEIRENSES, SEJAM POSITIVOS, SEJAM CRUZEIRO SEMPRE!

Unknown disse...

Hoje cruzeiro vence de 2 a 1 segundo gol de gabriel xavier entra e acaba com o jogo.. Zerooooooo

luciano disse...

Infelizmente o Marcelo Oliveira parece ter uma má vontade danada, com jogadores contratados pela diretoria e que ele não requisitou! Porque o Gabriel X disputa posição com Willian?
Não deveria ser com algum jogador que joga teoricamente no meio, como o fenômeno Marquinhos?? Com essa galinha careca treinando nosso time fica difícil!

Unknown disse...

Temos sempre que torcer e apoiar nosso time vamos com tudo pra cima dos bambi

Shisui disse...

Daniel Carvalho

Concordo plenamente com sua opiniao.

"Hoje cruzeiro vence de 2 a 1 segundo gol de gabriel xavier entra e acaba com o jogo.. Zerooooooo"

Vai ser 2x1 msm.

Unknown disse...

Para com isso. Você querer colocar o Joel ??? O que esse cara mostrou...NADA

Willan jogou UM jogo bem esse ano. Somente contra o Sucre. No clássico contra as frangas o cara pipocou duas vezes na frente do Victor (denovo).

Infelizmente o Marquinhos é que vem dando mais resultado dentro de campo. Definitivamente ele não é um primor de habilidade e tecnica, mas é o cara que vem dando mais resultado.

O Gabriel Xavier entrou bem alguns jogos, mas não da pra testar o cara de titular em um mata-mata de libertadores. Testa ele domingo contra o Corinthians ai se der certo ele começa no mineirão.

Muita gente aqui fala mal demais do Marquinhos, mas os poucos momentos bons do time esse ano foram quando o Marquinhos esteve em campo. No período que ele ficou machucado o Cruzeiro caiu muito de produção. Vamos com calma galera.

Bora confiar no Marcelo e apoiar nosso time. Vamos atropelar os bambis hoje!!

#fechadocomocruzeiro

Unknown disse...

VAMOS ,VAMOS CRUZEIROOOOO! PRÁ CIMA DELES, TIME DE TOQUE QUANDO MAS MUITO LENTO ,SE TIVER PEGADA, ELES DESISTEM. DÁ PRA GANHAR.

Unknown disse...

Concordo plenamente.Apelido é só para quem tem intimidade com as frangas.

Unknown disse...

Concordo plenamente.Apelido é só para quem tem intimidade com as frangas.

Mr. Kemba disse...

Por favor nação azul, vamos começar a campanha VOLTA MONTILLO, vejo que este time do cruzeiro tem a cara do PIRATA, mas Gilvan teimoso parece que nao quer trazer-lo, e ele ainda tem muita lemha pra queimar.

Unknown disse...

Tá difícil torcer. Time medíocre sem saída de bola. Já vi q o problema maior é o Marcelo.

Unknown disse...

Parabéns ao Marcelo pelo belíssimo jogo q ele nos proporcionou hj. Impressionante como o Marquinhos joga, o cara n erra um passa e bate falta e escanteio como ninguém.

Anônimo disse...

Desisto!!! marquinhos ...... marcelo oliveira ......


Outro ponto, gabriel xavier joga melhor na direita e arrascaeta na esquerda, fale alguem por mim, pro marcelo!!!!

Unknown disse...

Time desgracado. Técnico desgraçado. Torcida um bando de palhaço pra ter um time deste nível. Hj minha paciência acabou com o MO. N é possível essa paixão pelo Marquinhos q foi capaz de colocar o GX em uma posição totalmente errada para manter este cachaceiro. Poderia nem entrar em campo Mineirão.

Unknown disse...

Ta complicado

Unknown disse...

Er ta fodah ' 15 dias treinando pra ter os mesmos erros a mesma falta d vibração o time nn tem espirito d libertadores er fodah vey .. Aquele desmanche no inicio do ano e as peças q chegaram nn da nem pra comparar ...

Santos31 disse...

Torcer e apoiar essa bosta desse time . Um time tem 15 dias para treinar e não mostra nada. E outra esse Marquinhos é horrível .Se não fosse o Fábio tinha sido uns quatro.

Unknown disse...

Cara sincetamente não dá mais pra aturar atuações lixo do time. Essa diretoria juntamente com MO estão de sacanagem com o torcedor, não tem nenhuma consideração com o torcedor que apóia e vai aos jogos onde for. Hoje foi a confirmação de que com essa escalação lixo não Da pra ganhar nem futebol de botão. Marquinhos não acerta um passe veyo, todos os times tem armador.
.só o cruzeiro que não. Vergonha

Anônimo disse...

Cade o luciano andrade pra xingar marquinhos e marcelo oliveira ???

Santos31 disse...

Torcer e apoiar essa bosta desse time . Um time tem 15 dias para treinar e não mostra nada. E outra esse Marquinhos é horrível .Se não fosse o Fábio tinha sido uns quatro.

Anônimo disse...

Tem sim , gabriel xavier, mas o tecnico opta por jogar com um a menos ( marquinhos) ai complica!!!

Jonas Mendonça disse...

Time medroso. A cara do treinador. Vão continuar a defender o Marcelo e o Marquinhos? E culpar só a diretoria? Não foi só o Marquinhos que jogou mal, mas não acerta nada, e quantas bolas deu de graça pro São Paulo. E o time jogando mal e o treinador não faz nada. Não grita, não muda as peças, parece morto. Henrique jogou? Mayke também não mas infelizmente não temos outro. Se não fosse pelo Fábio seria bem pior. Ou o Marcelo muda o time, ou vai ser isso que vimos hoje.

Unknown disse...

O que mais entristece é que o torcedor pode reclamar o que for, a diretoria não escuta a torcida mais. Esse ano ta complicado, o jeito é para de comprar ingresso, o jeito é não apoiar ate a diretoria tomar vergonha na cara ! FDS tem Corinthians, e ai Marcelo ? Mais escalações lixo ?

cruzeirohexa disse...

Aos amantes do marquinhos cachaça :ou vocês não entendem nada de futebol ou vocês são cegos.viram quantos contra_ataques ele armou pro sao paulo?o cara domina a bola e não sabe oq fazer com ela,quem foi q disse q essa ameba e jogador?Mena??????oque ele é afinal?Henrique morreu em 2009.mayke não sei onde deixou o seu futebol.a zaga batendo cabeça nas jogadas aéreas ,meio campo inexiste!nosso "tecnico".....temos um tecnico?

cruzeirohexa disse...

Parabéns pelo comentário.mais uma prova de vc não entende nem um pouco de futebol.confia no Marcelo e no marquinhos você,continue vendo seu time ser derrotado de forma vexatria, pra depois vir aqui pedir apoio de novo até cairmos pra série B.você não sabe oque é ser torcedor,porque você é um mero expectador! Faz o seguinte: VAI DORMIR Q E MELHOR.