sábado, 2 de maio de 2015

DÚVIDA NADA CORRETA

POR: MARCÃO ANTI-GALO

O técnico Marcelo Oliveira vem treinando o time nesse hiato no calendário brasileiro para testar formações atletas e possibilitar maior entrosamento. Isso já deu algum resultado: o treinador viu que Leo e Paulo André, juntos, não dão certo. Trocou Paulo por Manoel. Acertou, como também acertaria se optasse por Bruno Rodrigo. 

No meio, no entanto, a dúvida de Marcelo é de espantar. Willian ou Gabriel Xavier. Será mesmo que esses dois não podem jogar juntos? Por que Marquinhos é titular absoluto do Cruzeiro se no meio pouco ajuda?

Sinceramente, para mim, uma dúvida incorreta, até certo ponto cretina. Não tenho nada contra a pessoa de Marquinhos, mas o nível a que ele joga, se for para estar no elenco, é para compor. Ele cumpre bem as funções táticas, corre. Mas pouco chuta, pouco cria, não tabela, não sabe enfiar uma bola. Afinal, ele não é meio-campo, mas um atacante. Vejo Marquinhos como reserva de Alisson.

Marcelo vem dizendo na imprensa que a dúvida dele é entre Willian e Gabriel.

Não consigo concordar com isso.

Daqui a pouco só vai faltar dizer que Henrique briga com Willians por uma vaga porque a outra é de Willian Farías. Marcelo, sejamos sensatos! Escale quem joga bola e quem rende, na posição correta! Marquinhos não é meio-campo!  

39 comentários:

Unknown disse...

Acabaram de informar tanto globo esporte.com como super esporte. Que o Cruzeiro fez proposta de 1 milhão por mês a Ronaldinho Gaucho. Meu deus do céu como um diretor de futebol faz falta. Gilvan se e para pagar 1 milhão por mês porque não trouxe o Fred no inicio do Ano. Pois é a mesma bagatela que ele recebe no Fluminense. Poxa e Diego Ribas que pede somente 700 mil por mês para jogar aqui no Brasil o Cruzeiro não quer. 6 milhões e o que Idepedente exige para liberar o Marcuelo e o Cruzeiro não quer. E Robinho que o Salario e abaixo desse dai o Cruzeiro tanbem não quer. E melhor contratar a dupla Diego e Robinho com esse Montante de 1 bagatela por mês. E siceramente se e para pagar um milhão por mes eu não entendo nem a venda de Éverton Ribeiro e nem muito menos a de Ricardo Goulart. Pois ambos foram embora com salário girando em torno desse que o cruzeiro quer pagar Ronaldinho Gaúcho. Essa diretoria tá de có có có por lado dos torcedores. E eu ainda ouvi falar que Sr:Giovan vai tira férias nessa semana alegando cansaço do cargo. Pois o Cruzeiro ta dando trabalho para administrar. Lógico Sr: Gilvan você querendo contratar jogadores sem direito de futebol é só dor de cabeça.

Anônimo disse...

Concordo com um grande parte da postagem e com vc, felipe
só discordo de uma coisa, leo e manuel tbm nunca deu certo, desde o ano passado, todos os jogos q fizemos levamos gols, até partidas horriveis ja fizeram, contra o flamengo, assim como vc, concordo em relaçao ao bruno rodrigo e tbm marquinhos.
Antes de começar o jogo eu ja estou avisando, o marcelo ja está inventando, ele nunca botou marquinhos e gabriel juntos, sendo q o primeiro é só correria, jogador de 2 tempo, e alem do mais, willan está voltando a jogar bem

Unknown disse...

Cara, isso é invenção daquele otário do Joao Vitor Xavier. O Cruzeiro não vai trazer ninguém pra ganhar salario alto. Esse ano é um ano de contenção de despesas. Nem patrocínio máster nos temos. Esqueçam. Esqueçam Lucas Lima, esqueçam Gedoz, esqueçam Robinho e esqueçam Ronaldinho!!!! Vamos com esse time que temos mesmo!!! Contratações só no ano que vem, caso a economia do Pais melhore. E todos os times vão perder jogadores importantes na janela do meio do ano.

Unknown disse...

Você foi incoerente. Se o Marquinhos é reserva do Alisso e o bichado do Alisson não vai jogar, jogará Marquinhos entao. Entendo que com a entrada do Xavier, ele vai jogar centralizado, o Arrascaeta caíra para a esquerda e o Marquinhos pela direita com Damião centralizado. Acho que esta correto o. Marcelo e nesse ano o Marquinhos já mostrou futebol muito melhor que o Wilian. Alem disso teremos uma excelente opção para o segundo tempo. Mas acho que Xavier começa no banco.

Unknown disse...

IRMAOS CRUZEIRENSES, CASO A CONTRATAÇAO DE RONALDINHO GAUCHO SE CONCRETIZE, VAMOS, EM FORMA DE PROTESTO, ORGANIZAR UM ATO DE CANCELAMENTO EM MASSA DO PROGRAMA SOCIO TORCEDOR PARA QUE, ASSIM, NOSSA INDIGNAÇAO SE REFLITA NO "BOLSO" DESSA DIRETORIA TRAPALHONA... O Q ACHAM, COLEGAS????

Unknown disse...

Cuidado gente isso coisa desse emprensa rosada querem tumultuar estamos as vésperas do jogo do ano a semana do mineiro foi tanta matéria e o juiz vocês viram tem focar é jogo isso é balela.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Vai queimar a lingua seu filho da Pu

Unknown disse...

Vai queimar a lingua seu filho da Pu

Anônimo disse...

EU acho que você é maluco e deve ser atleticano, Carlos!
Pelo amor de Deus! O time está sem Patrocinador Master e você ainda me vem pedir para retirarmos o que vem, no geral, mantendo o time de pé, que é o Sócio Torcedor? Quer que o time tenha que vender mais jogadores e que sejamos rebaixados?
Se for atleticano, peço que não volte nunca mais aqui! E se for cruzeirense, reveja seus conceitos e pense numa forma de ajudar o time, e não em o destruir!
Eu concordo com o F Miranda em que provavelmente o Cruzeiro não irá trazer mais ninguém! Mais ainda, duvido muito que o Cruzeiro traria alguém com um salário astronômico desses! Mas, se trazer, pode ter certeza que a principal estratégia de tamanha contratação seria ( não penso em algo diferente ) no de atrair a atenção da mídia e por consequência mais patrocinadores! Afinal, a questão de não termos um Patrocinador Master preocupa ( e muito! ) e um Ronaldinho Gaúcho no time ( mesmo que eu não goste muito da contratação no que diz respeito a parte técnica e disciplinar que ele vem demonstrando de uns tempos pra cá ) sem sombra de dúvidas atrairia os holofotes e possivelmente mais patrocinadores ao clube, como já é de costume. E outra: possivelmente, já com 35 para 36 anos, ele se aposentaria aqui. Então não seria mais do que uma jogada de Marketing. É a minha visão!
Repito não achar esta a melhor saída para o nosso time! Mas, pelo lado do marketing, pode sim nos atrair o tão esperado Patrocinador Master entre outras formas de injeção de money!
No mais, Cruzeiro sempre!

Shisui disse...

Com todo respeito ao Ronaldinho(que é o melhor jogador que ja vir jogando), porem hoje ele nao esta bem, e tem jogadores como Marcuello, Diego Ribas, Felipe Gedoz(que foi pedido 7 milhoes de euros, mas se o cruzeiro dar 6 milhoes de euros aposto ques eles entregam), entao é so escolher 2 deles e contratar que da ainda bem menos que o salario de Ronaldinho(que ja nao é o msm da epoca do Barça a tempos e so vem para causar desavenças no elenco, com atrasos e querendo ir para suas festinhas todo fim semana). Eu contrataria Gedoz e Marcuello pq sao otimos jogadores, jovens e com grande potencial, sao caros realmente, mas tem um salario bem menor e como disse sao jovens com grande potencial, podem e devem dar renda ao cruzeiro(futuramente) e com salários bem menores do que o do Ronaldinho, e se nao dar para eles jogarem na libertadores(a nao ser nas semi finais) que seja, seram grandes reforços para o Brasileirão e Ronaldinho tmb so pode jogar no Brasileirão ou semi finais da libertadores, fora que a torcida com certeza ficaria muito contente com a chegada de Marcuello e Gedoz.

Unknown disse...

Cruzeiro pagaria 100 mil reais por mês ao Ronaldinho, os outros 900 mil seriam de patrocinadores e investidores!

Shisui disse...

Maicon na boa se acha que jogador vc nao paga nd para contratar ? que é so pagar o salario e pronto ? e fora que ele pediu +400mil, ou seja o Cruzeiro teria de pagar 500mil por mes para um kra que foi o melhor, mas ja nao joga mais e so vem para criar desavenças e dividir o grupo, antes trazer Gedoz e Marcuello msm.

Rjmcosta disse...

O Ronaldinho e o fim da picada,depois da libertadores o Atletico so melhorou depois da saida dele,Ronaldinho ja era,tem que procurar algum jogador que va acrescentar,senão fica com este time que esta ai.

Unknown disse...

Gente, quem viu futebol no Mancuello??? O cara é volante e é pior que o Henrique!!!

Luciano Andrade disse...

Marquinhos não tem qualidade técnica para jogar em QUALQUER clube grande! Tanto é que saiu chutado de Palmeiras e Flamengo!!!! Quem gosta deste lixo é um lixo também! Quanto a Mancuello, ele é só o melhor batedor de faltas da Argentina! Coisa que nos falta! Valeria cada centavo gasto com ele! Mas esta diretorua maldita está destruindo nossa auto estima! !!!

Unknown disse...

Essa diretoria se mostra cada vez mais amadora e incompetente. O babaca do Valdir acabou de afirmar pra imprensa q n negocia com nenhum jogador neste momento. Agora eu pergunto pq esse desgraçado falou na sexta retrasada q iria chegar 1 ou 2 jogadores pra próxima fase da libertadores? Tá difícil apoiar esse droga de diretoria. Todas essas trapalhadas vão custar muito. Todo dia é uma palhaçada q mostra q esses caras vão acabar com o cruzeiro. Gravem o q estou escrevendo.

Shisui disse...

F Miranda acho que é vc que nunca vio Federico Mancuello jogando, eu acompanhei alguns jogos dele e ele é um otimo volante(dibra bem, toca bem a bola, bate faltas, so a marcação que nao sei se é bem o forte dele pq vir so alguns jogos e nao todos, mas pelo menos é uma opção para sair jogando junto com Williams) e bate faltas muito bem(coisa que aqui nao temos), fora que torcida reclama que Henrique nao ta bem e tmb nao temos um bom volante como reserva, ou seja otima opção(no caso henrique vai para o banco), dai teríamos no minimo henrique que tmb é um bom volante como reserva(dando equilíbrio ao time e despachando de vez Willians Farias kkkkkkkk).

Unknown disse...

Isso. Ébum bom volante. Mas todoundo pedindo o cara pra camisa dez. Não é, não foi e nunca será. E o campeonato argentino é fraquíssimo.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Cara essa diretoria e doente patetica. E horrivel ver o Cruzeiro ser refen desses caras. Como é que dias anteriores você fala vai chegar reforços até a segunda feira. E dois dias antes de termina o prazo fala não estamos negociando com ninguem. Isso e digno de pena. Agora eu acho injusto o club pagar por isso. Agora deveria declarar onde estar o dinheiro da venda de 6 estrelas do nosso time. Já ouvi falar que o presidente vai sair de ferias na segunda. E outra seria injusto o club pagar por erros dos outros como cancelamento do socio tocerdor. Acredito que indepedente do cruzeiro se classificar ou nao na libertadores deveriamos protestar de uma forma pacifica e reflexiva . VOCÊ TOCEDOR CONVOQUE OS AMIGOS VÁ A OS DOIS JOGOS CONTRA O SÃO PAULO MAIS UMA OBSERVASÃO LEVE UMA MEIA OU UM PAR DE MEIA NOS DOIS JOGOS O INPORTANTE E VOCÊ TER UMA MEIA SEJA ELA RASGADA FURADA SEJA COMO FOR EM ATÓ DE PROTESTO CASO O CRUZEIRO NÃO CONTRATE O MEIA ATE SEGUNDA. COMPARTILHE ESSA IDEIA E LEVE SUA MEIA VÁ TOCER MAIS EM ATÓ DE PROTESTO COM A MEIA NA MÃO. SE TODO TOCEDOR FIZER ISSO QUERO VER ESSE MALDITO MEIA NÃO VIM. COMPATILHE A IDEIA EM REDES SOCIAIS OU EM OUTROS MEIOS DE COMUNICAÇÃO LEVE A MEIA NÃO INPORTA O ESTADO EM ATO DE PROTESTO PARA QUE O CLUBE VEJA QUE AGENTE QUER ESSE MEIA E PRA JÁ.

Marcelo cr disse...

FAZER O QUE NÃO É ?? COM TODO RESPEITO A TODOS, EU FUI O ÚNICO AQUI NESSE BLOG A MENCIONAR, A ALERTAR A TODOS QUE ESSA DIRETORIA AE É EXTREMAMENTE INCOMPETENTE. E NOS DIAS ATUAIS COMO ISSO SE ESCANCAROU APARECERAM MUITOS OUTROS PARA CRITICAR.

EU NÃO O PORQUE QUE TEM TORCEDORES COM ESPERANÇA DO CRUZEIRO CONTRATAR ALGUÉM, COM O GAGÁ, O VALDIR PIADA E O BENECY MÚMIA, É CLARO QUE NÃO VIRÁ NINGUÉM, A NÃO SER JOGADOR FRACO E DE GRAÇA, OU ATÉ MESMO O R51, QUE É PARA DESMORALIZAR MAIS AINDA ( SE É QUE É POSSÍVEL) O CRUZEIRO. OU SEJA A MARCA DESSA DIRETORIA, CAGADA APÓS CAGADA.

SE O CRUZEIRO NÃO CONSEGUIR ARRUMAR UM SUJEITO CAPACITADO PARA TOMAR CONTA DO FUTEBOL, EU TEMO ATÉ POR COISAS PIORES, COMO POR EXEMPLO: SEGUNDA DIVISÃO.

Unknown disse...

Este pode sair de férias e junto leva seus dois patetas e esse treinador franga junto leva essa barca que veio mama no clube com seus empresários Esse Fabiano desequilibrado Fiascos que não deveria nem pisar na toca esse joel horroroso Neilto charles seria b Mena fraco Marquinhos gente e fraco só correria jogo grande some esquece tem mais e tanto merda que fizeram este ano que não sei o vai ser e não vejo ninguém nem blindar o clube que dia que essa emprensa galinha solta merda toda hora o cruzeiro virou clube de ninguém precisamos e de gerente executivo urgente pois esses amadores vão acabar com o clube fantástico de história com páginas imortais cruzeiro cruzeiro querido tão combatido jamais vencido.

Unknown disse...

Antes de contratar tem que reduzir o numero de jogadores do elenco,o que foi frisado em um post anterior pelo próprio blog.Casos como o de gilson,breno lopes,diego renan e fabiano. Diminuir o numero de volantes( xau seymour Este so esta aqui por causa de empresarios). E emprestar o resto de jogadores que nao devem ser utilizados( neilton,riascos. Entao o elenco ficaria assim:
GOLEIROS: Fabio,Rafael,Elisson,Alan
LATERAIS:Mayke,Ceará,Fabrício,Mena e Pará
ZAGUEIROS: Leo,Manoel,Paulo André,Bruno Rodrigo,Dede,Alex,Douglas Groulli
VOLANTES: Willians,Henrique,Eurico,Charles, Wllian Farias(infelizmente),Bruno Edgar
MEIAS: De arrascaeta,Alisson,Gabriel Xavier,Marcus Vinicius
ATACANTES: Willian,Marquinhos,Judivan,Leandro Damiao,Joel,Henrique Dourado
Totalizando 32 jogadores. O lenco esta bom faltando apenas o esquema correto de jogo, cada um fazendo sua funçao sem improvizaçoes e escalando quem esta jogando melhor.Caso venham algum reforço que chegue para ser Titular. Faltou um planejamento melhor (se é que tem planejamento)mas temos que analisar que estamos sem patrocinio master e que isso dificulta as vezes. Se marcelo escalar realmente o que tem de melhor esse time vai deslanchar, mas tambem espero por um meia com qualidade para que com ele meljoremos nao so dentro de campo mas fora utilizando seu marketing. No meio do ano pode ser que percamos o Mayke e bom estar atento ao mercado para repor caso aconteça

PPM disse...

Na boa, esse gordinho desse Felipe e um pela saco. Copia os comentários enormes e mal escritos em todos os posts. Não da pra entender nada que ele escreve.

Marcelo disse...

É PELA primeira vez no ANO nós vemos Valdir Barbosa negando alguma contratação, coisa que não acontece, como tbm não gravou sequer a entrevista, pelo jeito a coisa e séria com o Ronaldinho, agora e esperar a contratação e ver no que dá, pode ser um fiasco ou o cara pode jogar nao dá pra saber....
Melhor que MARQUINHOS ele é heheheh

Luciano Andrade disse...

Ronaldinho é invenção do Itatiaia!!! Emanuel Carneiro deu a ordem para desestabilizar o Cruzeiro. Como eu sei? Ouvi o que ele falou com o Arthur Moraes, ele está reforçando o desespero na torcida do Cruzeiro. Não acreditem na imprensa atleticana. LELIO GUSTAVO FOI DEMITIDO POR NÃO OBEDECER O CARNEIRO DO DEMÔNIO! !!

Unknown disse...

PPM o cara inocente. Fica na tua eu posto o que quero. Tu deve ser a galinha incubada.

PPM disse...

Chupetinha hahaha

Unknown disse...

Concordo com você PPM esse Felipe é muito sem noção. Todo dia ele escreve um comentário do tamanho da barriga dele e vai colando em todas as notícias e comentários do blog. #semnoção

Unknown disse...

Fica na tua Diego idiota sem noção foi a tua mãe quando te colocou no mundo.

Unknown disse...

PPM galinha incubada kkkkkk

Unknown disse...

Tô caracando fora deste blog.

Unknown disse...

Acho um exagero criticar dessa forma a Diretoria que nos deu 2 títulos brasileiros e nos levou a final da copa do Brasil. O Cruzeiro do ano passado foi o time brasileiro que mais longe foi na libertadores. Qdo Ricardo Goulard e companhia vieram, também foram alvo de críticas. Damião então, foi arrasado e hj é ídolo. Vamos deixar o time jogar e pronto. Prefiro o Ronaldinho vindo do que ninguém, o Cruzeiro vai pagar uma pequena parte do salário dele. Ele cobra falta como ninguém, tem visão de jogo. O cara tem tanta estrela que tirou até a inhaca do Gaylo, que não ganhava nada. Eu prefiro um jogador mais jovem, mas entre Ronaldinho e Valdivia, prefiro o Ronaldinho. Sem considerar que as frangas vão ficar putas pelo ídolo deles jogar no melhor do Brasil. Todo elenco campeão tem que ter esse tipo de jogadores, tínhamos o Dagoberto, Borges e Tinga, não temos mais ninguém assim, só o bigode.

Marcelo disse...

Concordo plenamente com o Rodrigo gontijo, Ronaldinho se ficar PARADO na centro do campo só esperando bola no pé e fazendo lançamento já melhor que todos os meias do cruzeiro q não sabem enfiar 1 bola,com isso o cruzeiro deve mudar seu jogo que desde 2014 pra cá e só CRUZAMENTO pra área..
Então repito minhas palavras acima..
"Melhor que MARQUINHOS ele é heheheh"

Luciano Andrade disse...

Saudades do tempo em que os cruzeirenses não tinham inveja do Patético Lixeiro! Que ridículo pedir por franga! Rolbaldinho iria tirar o espaço de Xavier! E este seria apenas um dos males que ele traria!!!! Voltem a pensar grande! Ou vem Robinho, Lucas Lima e Mancuello ou que não venha ninguém!

Unknown disse...

O Ronaldinho é invenção da imprensa. O Assis veio cobrar 10 milhões das frangas e pra abafar a noticia inventaram essa historia da carochinha.

Unknown disse...

afff quem falo q o bigode joga mais q o marquinhos ta de brincadeira de mal gosto , marquinhos dev ter quase trinta anos o bigode tem 26 em fisico Marquinho da 10 a 0 nele em vontade nem se fala galera na boa bigode ja deu pra mim nunca jogou bem contra o atletico para ne quem joga bola ta ligado classico é classico e fim de papo a bola da vez e Gabriel Xavier ... vlw até

Unknown disse...

Obs esse lixo do gilvan que o lucas lima q custa 22 milhões e o FELIPE GEDOZ custa 21 e tem 21 anos e foda #VOLTAZEZEPERRELA PQP GEDOZ E O CARA !