quinta-feira, 21 de maio de 2015

NOTÍCIAS CELESTES

JOGO COM MUITOS SEGURANÇAS
Em Buenos Aires, o duelo dentro das quatro linhas divide os holofotes com as questões extracampo de segurança, já que os incidentes envolvendo a torcida do Boca Juniors no superclássico da semana passada ganharam repercussão mundial. Por conta disso, River Plate e autoridades argentinas tomaram todas as providências possíveis para que o jogo de hoje transcorra com tranquilidade. A prova é que o efetivo policial destacado para esse duelo pela Copa Libertadores é recorde: 1.650 profissionais envolvidos na segurança.

PREPARADO
O meia-atacante De Arrascaeta é bastante reservado, tímido, mas promete se soltar completamente em campo nesta quinta-feira, a partir das 22h, no Estádio Monumental de Núñez, contra o River Plate, no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. O cruzeirense ouviu até conselhos do ex-lateral Juan Pablo Sorín no treino de reconhecimento, no estádio, e diz estar pronto para fazer uma grande atuação em Buenos Aires. "Na conversa com Pablo, falamos de como é lindo o campo de jogo (Monumental). Ele é um dos ídolos das duas torcidas e cabe a mim seguir seu exemplo para aprender coisas importantes", declarou o uruguaio.

NOS DETALHES
River Plate e Cruzeiro começam a decidir uma vaga na semifinal da Copa Libertadores nesta quinta-feira, em Buenos Aires, na Argentina. O jogo da volta está marcado para a próxima quarta-feira, no Mineirão. O confronto entre dois dos mais tradicionais clubes da América do Sul promete ser equilibrado e todo detalhe pode fazer a diferença. Assim, até a simples escolha da chuteira também vira motivo de preocupação e requer cuidado. O Cruzeiro fez reconhecimento do campo do Monumental de Núñez, nessa quarta-feira, e os jogadores sentiram o gramado escorregadio. O zagueiro Bruno Rodrigo alerta para a importância da escolha da chuteira adequada ao tipo de campo de jogo. “O gramado está em boas condições, mas está escorregando um pouco. Temos que entrar com a chuteira ideal para não acontecer surpresas. A gente que é defensor tem que estar em dia com a chuteira de trava para não acontecer nenhum imprevisto. O estádio tem dimensões grandes, vai ter pressão da torcida. Mas o campo é afastado da arquibancada, é mais tranquilo, e vamos poder ficar concentrados para fazer um bom jogo”, afirmou.

Nenhum comentário: