domingo, 24 de maio de 2015

NOTÍCIAS CELESTES

ARRASCAETA CONFIRMADO NA COPA AMÉRICA
O técnico da Seleção Uruguaia, Oscar Tabárez, anunciou neste sábado a lista definitiva dos 23 jogadores que defenderão o título da equipe na Copa América do Chile, com dois jogadores que atuam no Brasil, o meia Giorgian De Arrascaeta (Cruzeiro) e o goleiro Martín Silva (Vasco). O meia celeste será desfalque em pelo menos sete partidas do Campeonato Brasileiro. Uma das principais surpresas da convocação é o meia Cristian 'Cebolla' Rodríguez, que rescindiu recentemente seu contrato com o Grêmio depois de praticamente não ter atuado pelo time gaúcho, por conta de problemas físicos. Dos 27 integrantes da pré-lista divulgada no dia 11 de maio, foram cortados Camilo Mayada (River Plate) e Walter Gargano (Napoli), assim como os zagueiros Matías Aguirregaray (Estudiantes) e Emiliano Velázquez (Getafe).

CEARÁ DE VOLTA
O técnico Marcelo Oliveira já adiantou que escalará o Cruzeiro com uma formação totalmente reserva diante da Ponte Preta, neste domingo, às 18h30, na estreia do time no Mineirão, em Belo Horizonte, neste Campeonato Brasileiro. E uma das novidades na escalação será o lateral-direito Ceará, recuperado de uma lesão no menisco do joelho direito.

NADA DE RETRANCA
A Ponte Preta aparece como uma das surpresas do Campeonato Brasileiro após duas rodadas disputadas. Na estreia, empatou por 3 a 3 com o Grêmio em Porto Alegre. Na sequência, derrotou o São Paulo por 1 a 0. O técnico Guto Ferreira não se dá por satisfeito e promete um time ousado contra o Cruzeiro, neste domingo, a partir das 18h30, no Mineirão. Segundo ele, a Macaca tem grandes ambições na competição. "Nestes dois primeiros jogos, a Ponte mostrou que não é time de só jogar no erro do adversário. Pelo contrário, sempre buscou ser incisiva e objetiva em campo. E vai ser sempre assim porque temos objetivos bastante claros", destacou o comandante.

PONTE SEM GILSON
Impedir um jogador emprestado de enfrentar o clube de origem tornou-se proibido em contratos assinados a partir de 2015. Isso é o que diz o artigo 33 do regulamento de registros e transferências da CBF. Ainda assim, a Ponte Preta não poderá contar com o lateral-esquerdo Gilson contra o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Efetivamente em uma "atitude de cavalheiros". Ao contratar o jogador por empréstimo, a diretoria da Ponte Preta aceitou uma exigência do Cruzeiro de não utilizar Gilson nos duelos entre ambos. O acordo foi feito pelo fato de o time de Campinas não ter desembolsado nada pelo empréstimo. O clube também teve a preferência na disputa com o Coritiba. A vaga será ocupada pelo volante Juninho. Ele já atuou improvisado na lateral em outras oportunidades e participou de todos os treinamentos da semana nesta função.

SÓ DOIS TITULARES E... NO BANCO
Com o pensamento voltado para a Copa Libertadores, o técnico Marcelo Oliveira relacionou apenas dois titulares para a partida contra a Ponte Preta: o lateral Mayke e o zagueiro Manoel. A grata surpresa é o retorno do meia Alisson, que deve começar no banco de reservas. A equipe celeste encara a Macaca neste domingo, às 18h30, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Conforme indicou o técnico Marcelo Oliveira no treinamento deste sábado na Toca da Raposa, o Cruzeiro vai a campo com: Rafael; Ceará, Leo, Paulo André e Fabrício; Eurico, Bruno Edgar, Charles e Gabriel Xavier; Joel e Henrique Dourado.

7 comentários:

Jonas Mendonça disse...

Preferia que o Gilson jogasse kkkkkkk

Unknown disse...

Por que o Marcelo não põe o cara que a diretoria comprou do Nautico?? sintonia entre diretoria e tecnico são praticamente nulas.

Jonas Mendonça disse...

Cleiton. Se eu não me engano ele não está em condições de jogo.

Observandotudo disse...

Gostei da convocação do Arrascaeta; não vem jogando nada mesmo e não fará falta; por outro lado dará mais tranquilidade para o Gabriel Xavier se firmar como titular; a sua chance é agora garoto; mostre se vc é feito de aço ou de barro.

Luciano Andrade disse...

Estao desperdicando um talento chamado Arrascaeta! Tecnico burrooooooooo!

Unknown disse...

Pra mim o Arrascaeta tem futuro e deve jogar pelas beiradas do campo com um bom meia fazendo as jogadas para ele, como ele ja disse que tem dificuldade quando tem marcação individual em cima dele(oq eu acho ridiculo ele tem que se movimentar pra sair da marcação ou ele é jogador de pebolim) jogando pelo meio o numero de jogadores é maior que pelas laterais.Não vejo o Gabriel Xavier maduro suficiente pra ser titular mas tem que ser testado acho ele junto com o neilton jogadoes que ainda não tem fisico para ser profissional.

Max Silva disse...

Paulo Andre tem um bom passe, acho que deveria aproveitar ele como volante. Na zaga ele e lento não tem mais explosão física.