sábado, 9 de maio de 2015

NOTÍCIAS CELESTES

RIASCOS E SEYMOUR DE SAÍDA
O Cruzeiro negocia os empréstimos do volante Felipe Seymour e do atacante Duvier Riascos. O primeiro pode ir para o Avaí, que disputará a Série A do Brasileiro, enquanto o segundo desperta o interesse do Botafogo, principal postulante ao título da Segunda Divisão Nacional de 2015. Ambos estão sem espaço no grupo comandado pelo técnico Marcelo Oliveira. De acordo com o supervisor de futebol da Raposa, Benecy Queiroz, há conversas. “Temos propostas para emprestá-los. Ainda não há nada certo. Vamos conversar com os jogadores e ver se eles concordam. Aí sim passaremos para a fase de conclusão do negócio”, diz o dirigente. Tanto Seymour quanto Riascos estão inscritos na Copa Libertadores. Caso os dois deixem a Toca da Raposa II, o Cruzeiro poderá relacionar substitutos na lista apenas em uma eventual classificação às semifinais da competição.

EXPLICAÇÕES E MAIS EXPLICAÇÕES
Marcelo Oliveira conseguiu dar liga ao Cruzeiro nos primeiros meses de trabalho em 2013. Os frutos foram colhidos na sequência, com a conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano e, em 2014, com a permanência de grande parte do elenco e o segundo título nacional. A mesma missão vivida há dois anos se repete em 2015. A pressão agora é diferente, pois o técnico mudou de "aposta" do presidente Gilvan para comandante da prateleira de cima no país. Porém, não foi apenas isso que mudou. A venda de jogadores do último ano e as lesões atrapalham o treinador na remontagem do elenco. “A primeira situação é que perdeu-se seis a sete jogadores de um time titular que vinha jogando há quase dois anos. Mesmo que estejamos em maio, o Ceará está fora, o Dedé está fora, o Bruno estava fora, o Willians voltou, o Marquinhos voltou. Além das características destes jogadores. Acho que esse somatório de coisas é o que está dificultando encaixar o time da forma que a gente quer”, disse Marcelo Oliveira. 

ELES VÃO DE MISTO TAMBÉM!
A visita ao Cruzeiro neste domingo está sob responsabilidades de uma equipe alternativa do Corinthians. Com vistas à Copa Libertadores, o técnico Tite resolveu mandar apenas dois titulares na delegação que viaja a Cuiabá nesta tarde. Cássio e Emerson Sheik foram relacionados, mas só o goleiro deve estar em campo. No treino deste sábado o Timão acertou os últimos detalhes antes de debutar no Campeonato Brasileiro. A equipe a entrar em campo contra o atual bicampeão deve ser basicamente aquela que jogou boa parte da primeira fase do Paulistão. A formação deve contar com Cássio, Edílson, Yago, Edu Dracena e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Danilo e Petros; Malcom e Vagner Love.

CRUZEIRO LEVA 22 PARA CUIABÁ
Durante atividade neste sábado na Toca da Raposa II, o treinador Marcelo Oliveira deu indícios da equipe que enfrenta o Corinthians, na estreia do Cruzeiro diante do Corinthians na Série A. Com titulares poupados, o técnico também divulgou lista com 22 relacionados para o confronto que ocorre neste domingo, às 22h, às 16h, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Com Leandro Damião, Arrascaeta e Henrique fora da lista de convocados para o duelo contra o Corinthians, a Raposa entrará em campo com time misto. Fabrício, que cumpre suspensão por conta de expulsão no Brasileiro do ano passado, também não viaja com o elenco. A novidade na convocação ficou por conta do retorno do zagueiro Bruno Rodrigo, recuperado de pancada nas costas. A tendência é que o Cruzeiro comece a partida em Cuiabá com: Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Willians e Charles; Gabriel Xavier, Marquinhos, Willian e Henrique Dourado.

Confira a lista dos 22 relacionado do Cruzeiro:

Goleiros: Fábio e Rafael
Lateral-direito: Mayke e Fabiano
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Léo, Paulo André e Manoel
Laterais-esquerdos: Mena e Pará
Volantes: Bruno Edgar, Charles, Eurico, Willian Farias e Willians
Meia: Gabriel Xavier
Atacantes: Henrique Dourado, Joel, Judivan, Marquinhos, Willian e Riascos

Nenhum comentário: