segunda-feira, 4 de maio de 2015

CRUZEIRO OUVE "NÃO" POR LUCAS LIMA

POR: JOÃO VITOR VIANA

Se Valdir Barbosa foi a Santos para buscar Lucas Lima, perdeu o tempo. Talvez aproveite o período para pegar uma praia no litoral paulista. É só o que será possível. Nada do jogador, que fica no Santos. O dirigente ouviu um sonoro "não" da cúpula do Peixe e o Cruzeiro, como eu previa, segue o mesmo para as oitavas de final.

Aliás, não o mesmo. Marcelo Oliveira fez duas mudanças no grupo: saíram Gilson e Judivan (seleção) e entram Marcos Vinícius e Bruno Ramires.

O time foi deixando para os últimos minutos o acerto com o atleta e deu com os "burros n'água". Volto a dizer que Alexandre Mattos faz uma falta incrível ao time. Ele ia e trazia jogador. Ele centralizava as informações. Hoje ouvimos e lemos muita coisa desencontrada e muito se deve ao amadorismo de dirigentes, que não sabem fazer essa função.

Sem planejamento e com uma persuasão fraca, o Cruzeiro não consegue trazer jogador de ponta, mesmo disputando a Libertadores e sendo campeão brasileiro. Aliás, bicampeão. 

Mas nem vou lamentar muito mais essa investida da Raposa não. Acho que temos um grupo bom. Falta é ter os melhores em campo. Falta é parar de oportunizar chances a Marquinhos, Willian Farías, Fabiano, Riascos e cia. Falta um pouco de vontade de deixar Gabriel Xavier, Eurico e Bruno Ramires entrarem em campo e mostrarem o que sabem.

Não veio Lucas. Que Gabriel Xavier seja esse meia que o Cruzeiro tanto buscou fora e que, ao meu ver, é a melhor solução.


40 comentários:

Unknown disse...

E so lamento,mais a maioria dos torcedores ja esperavam isso,agora temos que continuar com o que temos,e dar oportunidade para quem realmente tem qualidade.nao aguento mais ver o bigode voltar a bola ate a zaga e nao criar nada e marquinhos cruzando a bola rasteira,po vei os caras trena trena e nao consegue cobrar um escanteio,entao passa a treinar fundamentos,saber da um passe e fundamento básico para um profissional,aposto nesse se o marcelo da moral a molecada.

Marcelo cr disse...

Esse incompetente vão afundar o Cruzeiro de vez. Vieram aqui e levaram os melhores jogadores em uma semana. Já o Santos com sérios problemas financeiros, segurou seu jogador, percebem a diferença?? E pra piorar como a diretoria hoje é composta por 3 Patetas ou 3 múmias, vem dia após dia tanto dentro como fora de campo, fazendo cagada atrás de cagada, e arranhando a imagem do clube.

Unknown disse...

OUVE, e não "HOUVE"..

Unknown disse...

Sinceramente eu quero saber do que adianta reclamar. Quem paga os salarios das mumias somos eu,você. Agora reclamar não adianta. Tem que a ver protesto de uma forma pacifica. Pow vai no sede leva uma meia ou um par. E cobra da diretoria um diretor de futebol e contratação de um meia. Porque reclamar todo mundo reclama mais na hora de cobrar ninguem que ir. Leva o par de meia no estadio mostrar diante das cameras a insatifação com essa situação va na sede proteste. Quem paga as mumias somos nos. Pow agora mexer na lista da libertadores e nao colocar Neilton e de lascar viu. Ver o cruzeiro queimar um cara como Neilton e dar dó. Eu não entendo o nome de Riascos lá. Pois a unica coisa que ele sabe fazer e turistar no Rio de Janeiro.

Cruzeiro Online disse...

Desculpem o vacilo no titulo. Erro corrigido

Unknown disse...

Valdir Barbosa ofereceu aos empresários de Lucas Lima o valor de 14 milhões de euros (R$ 47,9 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta, o que acham?

PPM disse...

Mentira. Não foi esse valor não.

Unknown disse...

Ainda bem que esse coco lima não veio cruzeiro ia afundar nas dívidas promessa nós temos aqui Gabriel xavier oque esse coco lima ganhou parecia que ele iria salvar o cruzeiro e com ele nos disputariamos ate o mundial me poupem aqui no brasil esta cheio de lucas lima agora quando ele ganhar alguma coisa de expressão ai eu mudo minha opinião um paulista e muito pouco , Se o cruzeiro quer ganhar libertadores e entrar em campo com sangues nós olhos com raça e em grupo não ficar dependendo de um coco lima....

Unknown disse...

Sinceramente eu tento mas não consigo entender a Diretoria do Cruzeiro. Acho o Lucas Lima um excelente jogador mas será que vale tudo isto? Único campeonato que tem brilhado é no paulista. Pela metade do valor que dizem que o cruzeiro ofereceu poderia trazer o Gedoz jogador novo como Lucas Lima,com excelente futuro e que além de ter jogado com Arrascaeta fez uma brilhante Libertadores. Poderia trazer o Diego também, sinceramente não consigo entender essa Diretoria, com o Mattos as coisas funcionavam melhor.

Unknown disse...

Se eu pudesse eu daria um murro ma cara do Valdir Barbosa. Esse desgraçado só enganou a torcida. Cadê os conselheiros do cruzeiro pra tirar esse capeta e o bosta o "oxalá do Benecy. O cruzeiro vai se afundar com essa diretoria q n faz nada certo. Nós torcedores temos q fazer alga coisa pq estamos virando piada nacional.

Unknown disse...

Essas merdas n conhecem nada de futebol. O Federico Mancuello é bem melhor q esse Lucas Lima, q pra mim é criação da imprensa. O q esse cara fez no Brasileiro do ano passado? Ele ficou na seleção do campeonato? A minha esperança é o cagão do Marcelo colocar o GX pra jogar, se n, acredito q n teremos a mínima condição dr passar desses bambus, q por incrível q parece n estão jogando nada.

Unknown disse...

Diego Sampaio a janela de transferencias esta fechada so podem contratar jogadores brasileiros e/ou sem contrato com outro clube.

Anônimo disse...

Ja percebi q nessa contrataçao( esperava) n foi questao, o dinheiro e sim o poder de persuasão de valdir, esse valdir tem q se capacitar, o bicho ruim!! n merece nem ser profissinal do cruzeiro, e nem do ignissimo da caldense

valdir pede pra sair!!! Vai se capacitar !!


Concordo com a postagem !!

Anônimo disse...

Pra quem tem valdir como diretor, n precisa nem de concorrente, ja sabemos q vamos perder em todas as negociações

Anônimo disse...

Nem ser chamado de concorrente *

Unknown disse...

Fora VALDIR e BENECI e Leva esta franga que ta de treinador Gilvam agora não vai ser marmitex que vai tomar abre o olho. A torcida. Ta cansando.

Marcelo cr disse...

ESSA DIRETORIA DIA APÓS DIA NOS LEVA AO RIDÍCULO. PIOR QUE AS SAÍDAS DO ÉVERTON E GOULART, FOI A SAÍDA DO MATTOS. POIS SE ELE ESTIVESSE AE, OU ÉVERTON OU GOULART FICARIAM. E SE AMBOS SAÍSSEM COM CERTEZA NÓS JÁ TERÍAMOS UM MEIA POIS ELE SIM É UM SUJEITO CAPACITADO, QUE PLANEJA, ORGANIZA COMO DEVE SER.
ESSE VALDIR PIADA, SE ELE TIVER UM PINGO DE VERGONHA NA CARA ELE PEDE PARA SAIR.
HOJE O CRUZEIRO INFELIZMENTE É CHACOTA NACIONAL POR CAUSA DESSES VERMES.

Shisui disse...

So mais darem uma chance para Gabriel Xavier e trazerem Ricardinho do ceara para disputar a vaga, pois Ricardinho é uma promessa, concordo, porem, é barrato e pelos jogos que vir ele tem futuro, que tal investir em uma promessa barata, em vez de investir em um promessa ultra mega cara ? que Gabriel Xavier seja titular e que jogue muito na SUA POSIÇÃO e que venha Ricardinho nem se seja, para ser opção para Marcelo Oliveira.

Anônimo disse...

Concordo

Unknown disse...

Cleiton Gama eu sei disso, mas depende da competência da diretoria. Em 2013 o matos contratou o JB com a janela de transferência fechada e com contrato com o Málaga de depois de a semana ele tava jogando. Falta pessoas capa capacitadas para gerir o cruzeiro. Acabei de ler q l Valdir ofereceu 14 milhões de euros e mesmo as n conseguiu vontratar, raciocina o quanto ele é incompetente. Esse Mancuello e 1000 x melhor q o LL, jogador de seleção Argentina. N tenho duvidas q cairia como uma luva no cruzeiro. Ótimo jogador. E ainda querem contratar o cara de cachorro, se tivesse um bando de atleticano na gestão do cruzeiro estaria melhor.

Unknown disse...

Não vai vir ninguém quando tiver brigando para não cair br 15 eles vão trazer alguém que presta libertadores já era esse time provou que é fraco só tem pé duro.

Unknown disse...

É muito engraçado como às coisas funcionam no Cruzeiro, o Santos quebrado e devendo consegue segurar seu jogador o Cruzeiro é o contrário vende o seu melhor jogador mesmo não estando em situação difícil. Vende o melhor jogador do futebol brasileiro por 2 anos consecutivos por 14 milhões de dólares e oferece 14 milhões por 50% de um jogador que não é nem sombra do Éverton Ribeiro, oferece salário gigantesco por um jogador velho e não pode fazer uma proposta para o seu melhor jogador continuar no clube.Coisas de cruzeiro, vai entender....

Shisui disse...

diego sampaio

Vale a pena lembrar que Mancuello e Felipe Gedoz estao na pauta do Cruzeiro, porem, com a janela de transação para o exterior fechada o Cruzeiro so poderia contrata-los quando abrisse dnv, isso no meio do nao, ou seja para a Semi-final da Libertadores ou para o Brasileirão, entao esses podem esperar pois ninguem vai compra-los tmb, entao na pauta para o Brasileirao e se o Cruzeiro passar(e vamos passar), para a semi-final da Libertadores, onde deve vim reforços sim, aguardem, e so acho que agora deveriam aposta em promessas dos times menos, como Ricardinho do Ceará, do msm jeito foi com Everton e deu certo, e vai dar certo com Gabriel Xavier. Go go investir e boas promessas e baratas e nao em promessas caras sem nenhuma certeza de um futuro lucro.

Unknown disse...

Esse time aí é a cara da diretoria que ta lá falta vontade e o treinador vocês conhecem é um medroso franga infiltrado.

Shisui disse...

Outra coisa esse negocio de oferta de 14 milhões de euros é invenção da midia que sempre quer por o Cruzeiro la embaixo, o Cruzeiro foi na ideia de pagar no max 8 milhoes euros, tanto é que ofertou 7 e so(msm assim é muito por apenas 50% do direitos de uma jovem promessa), fora que o Cruzeiro teve tempo de treinar varios fundamentos e de melhorar seu entrosamento, estou apostando em um Cruzeiro bem melhor(com um boa técnica, saindo jogando e rifando bola so quando é necessário), a parte ruim é que o São Paulo tmb teve tempo de arrumar seu time, mas estou confiante #AquiECruzeiro

Remi disse...

Covenhamos que o Cruzeiro não deve implorar tanto para contratar jogador x ou y deve-se fazer a proposta, negociar e pronto não ficar participando de leilão. O cruzeiro tem um time e basta saber monta-lo, motiva-lo exigir raça com inteligencia que tudo dará certo. Se o MO não tem competência para isso (ganhar torneios de mata-mata) contrate um que tenha. Que tal o Doriva campeão paulista e carioca seguido.

Remi disse...

Sem querer defender a diretoria mas, os jogadores que sairam foi pq queria respirar novos ares. Ora bolas pq não fizeram igual o Daniel Alves faz no Barcelona, toda vez tentam tirar ele d´lá ele fala que não quer sair e não sai.

Ter deixado o Neilton de fora foi sacanagem com o muleque, infelizmente imagino que deve vazar logo logo e estourar num outro clube infelizmente vai acontecer isso.

Jonas Mendonça disse...

Isso mesmo Shisui. Eu não entendo como ainda tem gente que tem preconceito com jogador que veio de time pequeno. Ninguém garante que o Lucas Lima daria certo no Cruzeiro. Na verdade todo jogador é uma aposta. Eu também queria que viesse, então vamos apoiar quem está aqui. Gabriel é jovem mas olhem ao redor dele, quantos jogadores experientes para apoiá-lo. O São Paulo não é superior ao Cruzeiro, está mais entrosado é verdade, mas temos sim condição de passar. Na minha opinião quatro peças ppderiam ser trocadas, Mena, Henrique, Marquinhos e Leo. Mas pelo fato de não ter dado ritmo ao Pará e ao Eurico e B. Rodrigo ter voltado recentemente, tiraria apenas o Marquinhos para a entrada do Gabriel Xavier.

Unknown disse...

Neilton lixo!

Jonas Mendonça disse...

Também acho que o Neilton merecia uma oportunidade, pois o pouco que jogou, mostrou mais que Riascos.

Shisui disse...

Outros exemplos de otimas contratações(na minha opiniao claro) que vieram de time pequenos foram Roni ex-Remo e Alex ex-Botafogo-sp, gravem esses nomes pq estao na base pelo menos por 1 ou 2 anos, porem esses 2 vao jogar muita bola, e acho que o Cruzeiro precisa é fazer isso apostar mais em na sua base e em promessas da de outros times msm que nao sejam conhecidas, do que adianta investir milhoes em um elefante branco ? melhor investir em algumas promessa e ver no que vai dar(logico sempre é bom ter alguns jogadores mais rodados no time, mas nao precisam ser todos), fora que se dar errado o prejuízo é baixo e o Cruzeiro tem uma otima base basta aproveita-la melhor e investir melhor.

Cruzeirense vencedor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cruzeirense vencedor disse...

Corruptos,ladrões e incapazes essas são palavras que classificam a diretoria incompetente do Cruzeiro o time tem sido chacota dos outros times porque não consegue contratar ninguém só especulações e nenhum jogador o Everton saiu e foi dito que o dinheiro seria todo gasto em prol do time e ate agora não veio ninguém é incompetência ou é proposital o presidente vai continuar calado e vai sair de férias ou talvez vá renunciar dizendo não aguentar a pressão e sumir com o dinheiro do Clube igual fez o perrela acho que agora é hora do Gilvan dar a cara pra bater e assumir que esse ano fez tudo errado começando por não repor a saída do Alexandre Matos com um profissional capacitado, to cansado da inutilidade dessa diretoria e da acomodação da torcida que não cobra como deve ser cobrado.E também acho que chegou a hora do Marcelo jogar com a torcida e dar chance aos jogadores novos do grupo não me conformo em saber que quarta o Gabriel vai estar no Banco e vou ter que ver mais uma vez marquinhos como armador do cruzeiro errando passes de meio metro. Vamos cobrar torcida e mostrar pra esses incapazes que não vamos aceitar acabar com a imagem que o Cruzeiro reconstruiu nesses dois anos. Chegou a hora da gente dizer pra eles ou vocês levantam o time ou nós derrubamos vocês.

cruzeirohexa disse...

Apoiado meu caro!muitos vão dizer:mas e os dois brasileiros?pois é já é passado!e quem gosta de viver de passado são as frangas.temos q olhar pra o futuro do time q ao meu ver esta prejudicado por esses incompetentes. E eu incluo nessa o Marcelo Oliveira.não sei se é birra ou apadrinhamento só sei q ele não vem escalando o time com oq ele tem de melhor.agora é a hora do Marcelo provar q ele é capaz.deixar o medo de perder de lado e passar a ter vontade de ganhar.Nem sempre a libertadores e vencida pela técnica.exemplo disso foi o San lorenso no ano passado.

Unknown disse...

O Gilvan é autoritário e mandão , ignorante , se alguém o questionar ele é ignorante, por isto os diretores não o confrontam. Estamos fritos.

Cruzeiro Online disse...

Obrigado pelos comentários...

Luciano Andrade disse...

Acho que Libertadores já era! Não da para passar por São Paulo e Boca Jr com este time de Marquinhos!

Luciano Andrade disse...

Mas temos Brasileiro e Copa do Brasil!!! Por isso devemos fazer um novo protesto contra a diretoria, para trazer Mancuello e Thiago Neves na Janela de Transferências internacionais!

Luciano Andrade disse...

Não sei se alguém aqui tem contato com os gaúchos, mas a vergonha que os gremistas estão sentindo agora é a mesma que nós estamos sentindo! Com um elemento a mais... no sul existe equilíbrio de forças. Aqui em Minas estamos sendo afrontados por um clube PEQUENO E FALIDO! ISTO É INADIMISSIVEL!!!

Unknown disse...

Como diz o ditado :"cada macaco no seu galho "!dr. Gilvan de Pinho Tavares, larga de ser orgulhoso e pare de querer fazer de tudo e um pouco pq nem da presidência vc está dando conta!!!! Nao se pode brincar com esses 8milhoes de cruzeirenses espalhados pelo Brasil. Seja o homem e se justifique perante a torcida,pq isso não é papel de um presidente ficar se escondendo..... Se vc foi duas vezes campeão do campeonato brasileiro, agradeça a Deus e ao alexande mattos pela vontade que ele tinha de vencer!! Mesmo que ele falasse demais, foi profissional e honrou o maior de Minas.