quarta-feira, 13 de maio de 2015

MATAR, MORRER, REFORMULAR OU MANTER? TUDO VAI DEPENDER

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Hoje é um dia decisivo. Há quem diga que uma eliminação pode custar uma reformulação no Cruzeiro, que já estuda a saída de alguns atletas, principalmente de Riascos e Seymour, apostas equivocadas da diretoria. Outro de malas prontas é Neílton, que deve ir, por empréstimo, para o Botafogo. Enquanto nos bastidores, a saída de atletas considerados reservas é movimentada, no vestiário celeste deve manter-se acesa a chama da vitória. Talvez, fazendo o melhor jogo do time no ano. Até agora só jogamos bem contra equipes de baixo nível técnico. Quando enfrentamos uma pequena dificuldade, acabamos sucumbindo.

Para que isso não volte a acontecer, o técnico Marcelo Oliveira tem feito mistério. Não acredito em grandes surpresas. Logo ele, que sempre se manteve coerente, dentro de sua própria incoerência, não deve alterar muito o time que já vinha jogando. Sem Alisson, Willian segue no ataque. Talvez haja uma mudança no meio, mas duvido que Marquinhos deixe a equipe, mesmo com os brados da torcida, que já não aguenta mais. Na defesa, chances para Bruno Rodrigo e Manoel de continuarem. Porém o treinador acredita muito em Leo, que mesmo irregular esse ano, não é desbancado por quem tem mostrado muito mais vontade e talento.

O resultado de hoje pode determinar muita coisa. Se classifica, o fogo atenua, a fumaça cessa e muitos se garantem, inclusive seus empregos não mantidos. Se perde, e jogando mal, sendo eliminado (um empate também elimina a equipe mineira), uma reformulação pode ocorrer, a começar da comissão, que pouco fez para dar padrão a uma equipe. Mesmo modificada, cinco meses é tempo suficiente para treinar e dar ao menos sinais que o time está se encaixando. Esse ano perdemos para Tombense, empatamos com Mamoré e não encantamos hora nenhuma. Ou seja, nem diante de times praticamente amadores, nós sobressaímos. E é isso que a torcida vem cobrando.

Sair da Libertadores para o São Paulo não é anormal, como também não será se o São Paulo sair. É um clássico do futebol brasileiro. São duas equipes gigantes. Mas a torcida do Cruzeiro não vai aceitar o time ser tão omisso quanto foi em São Paulo. Quer ver sangue nos olhos, criatividade no meio, vontade no ataque e time fazendo do Mineirão a sua casa. Queremos um time sólido, compacto, ofensivo e eficaz. Nada além. Se jogarmos como estamos jogando, vamos fazer mais um jogo pífio. Iremos pedir a cabeça de muitos, a começar do treinador. Mas se conseguirmos mudar da água suja para o vinho, temos uma chance de passar. Como disse o goleiro e capitão Fábio, se não der na técnica, temos que ir na raça. Assim sempre foi. E sempre tem que ser.

22 comentários:

Unknown disse...

O gente ,vamo flar agr pensando no cruzeiro, e culpa do marcelo da diretoria ter contratado essas amebas?? Pra mim c o cruzeiro mandar ele embora vai ser o pior vasilo q o cruzeiro vai fazer, qem vai contratar,?? "Osvaldo d oliveira"so c for n ganho nem do time reserva do galo, gnt e so o cruzeiro mandar alguns jogadores embora e contrata uns tipo…

Pega o fabiano, groli, seymou, e troca no rodriguinho do ceara, pega riascos, neilton e marquinhos e traz o petrus, e compra o robinho e gedoz, so isso e o marcelo ganha esse brasileiro facil dinovo, nue defendendo ele ,porq as vezes msm ele faz uma cagada atras d outra ,mais temos q pensar e no cruzeiro n tem ngm no mercado melhor q ele

Unknown disse...

Pra mim o time d hj
Fabio
Mayke
Manuel
Leo
Para(pra subir nas costas do bruno q marca mal)
Henrique
Willians
Arrascaeta
Gabriel xavier
Wilian
Leandro damiao
Esse pra mim e o time q deveria ser desde sempre, desde ja!!!

Unknown disse...

ouvir dizer que esse vai ser o time de hoje.

dizem que o joel estar mostrando muito eficiência nos gols no treinamento.


Fabio
Mayke
Manoel
Bruno Rodrigo
Henrique
Willians
Arrascaeta
Joel(Gabriel Xavier)
Willian
Leandro damiao

Luciano Andrade disse...

Reformular independentemente do resultado! Precisamos de armadores e isto nao tem conserto sem contratar!

Luciano Andrade disse...

Este Joel é um dos piores jogadores que eu vi na vida!

Anônimo disse...

MARCEGO É TEIMOSO ! Ele não tá nem ai pra o que diz nossa torcida, esta é que é a verdade ! Até o jogo passado a defesa com aquela falha que só ele não vê: BOLAS NAS COSTAS da ZAGA. Espero que o cego tenha corrigido isto de vez! Qto. ao nosso ataque : Cadê! Até o jogo passado : Horrível, CHUTAR A GOL QUASE IMPOSSÍVEL E QUANDO CHUTAM É FRACO DEMAIS E SEM DIREÇÃO ! ESPERO QUE OS DITO " PROFISSIONAIS DO FUTEBOL " MOSTREM POR QUE GANHAM SALÁRIOS ALTOS para apenas jogar futebol ! Aqui é torcida de Raposões ATIVOS , não somos Gaylos Passivos ! SE EU FOSSE O PRESIDENTE EU COLOCARIA O RAUL GUILHERME PLASSMANN E EU TIRAVA O O ZÉ BORRA CUECA PATETICANO DA DIREÇÃO DO NOSSO TIME URGENTE!!!

Unknown disse...

O antonio pardal, c mandarmos o marcelo embora qem vai vir, osvaldo de oliveira, ou vc, adilson batista q so ganha do galo e mais ngm, pensa um pouco n tem treinador melhor q ele, e so essa diretoria d bosta contratar jogador

PPM disse...

Essa desculpa de que não tem opção e conversa fiada. Primeiro que no lugar do Marcelo cagao eu prefiro até o Adilson Baptista. Depois, nunca teve tanta opção dispnivel: cuca, Dorival Junior, mano Menezes, Abel Braga.... Isso Pq eu só parei 2 minutos pra pensar aqui.

Pr. Joaquim Mariano disse...

penso que a reformulaçao tem que começar contratando um diretor de futebol senao a troca de jogadores sera 6 por meia duzia pois Valdir barbosa e benecy nao entendem nada de futebol e sao apenas marionetes de empresarios oportunistas que querem arrumar emprego pra seus atletas em um time de tradiçao como o Cruzeiro. se tivessemos um Presidente de pulso independente se passarmos ou nao pelo Sao Paulo ja ta na hora de chamar M.O pra uma conversa e saber se ele ta apatico e desmotivado por causa do elenco atual ou quer ir embora mesmo. o q nao pode acontecer é ver um time sem tecnica e raça dentro de campo e o treinador nao fazer nada para mudar; e o pior é M.O ver um jogo diferente de toda a torcida. Nao sei se ele ( M.O) é LIMITADO ou esta DESMOTIVADO. Mas de uma coisa tenho certeza com esse time desse jeito so milagre pra termos alegrias esse ano.

Unknown disse...

Cara tá louco? Doriva não sai do Vasco ainda mais agora com o titulo do carioca, Cuca tem salario absurdo e tbmm nao sai tão cedo da china, nem o São Paulo coseguiu tirar ele de lá...

Abel Braga é fraquissimo não entende de tatica, o Mano é cheio de si e arrogante pra caramba!

Vc não esta vendo o São Paulo aí doido atras de Tecnico, igual ao Cruzeiro atras do meia...

Se esses nomes que citei não servem pro São Paulo, pq serveria pro Cruzeiro... e se sai o MO pra onde vc axa que ele iria ?
Certeza que pro São Paulo ou Palmeiras...

então larga de pedir saida de tecnico e pede jogador, pq saiu metade do time que estava entrosado e foram os melhores do Brasileiro dos ultimos 2 anos e chegaram fiascos, seymorto, fabianus, grollima, Menas, eoutros fracos!

unicas contratações boas Fabricio, arrascaeta, Damiao, Gabriel Xavier!

Dai pra disputar Libertadores com essas peças, faltade planejamento, diretor, marketing... tudo culpa da diretoria, que esse ano só fez merda!

eu não quero ser rebaixado esse ano, então fica Marcelo Oliveira e vamos cobrar os jogadores dessa diretoria!

E hoje dá Cruzeiro, 2 a 0 !
chora bambis e midia hipocrita!

Unknown disse...

O antonio pardal, c mandarmos o marcelo embora qem vai vir, osvaldo de oliveira, ou vc, adilson batista q so ganha do galo e mais ngm, pensa um pouco n tem treinador melhor q ele, e so essa diretoria d bosta contratar jogador

Reginaldo azul celeste disse...

Porque o cruzeiro não contrata o colombiano Giovanni moreno???? Me parece que ta livre no mercado e é bom demais!!!

RUTILHO disse...

11 PARTIDAS SEM VENCER FRANGOS. MESMO ASSIM GANHAMOS DOIS BRASILEIROS E UM MINEIRO. ADILSON GANHAVA DE FRANGO E ALGUNS MINEIROS MAIS NADA. M.O. FOI VITIMA DO DESMANCHE POIS NÃO EXISTEM 2 E.R.; 2 GOULART, 2 NILTÕES, 2 LUCAS S. NÃO AMIGOS. M.O. DEVE CONTINUAR SEJA QUAL FOR O RESULTADO DE HOJE.ANTES DELE VIERAM MANCINE, CELSO E O JOEL E NENHUM DELES DEU CONTA DE ARMAR UM TIME DECENTE. JÁ O MARCELO CONSEGUIU. SOZINHO? CLARO QUE NÃO.MAS COM SUA PARTICIPAÇÃO COM CERTEZA!"

PPM disse...

Montou Pq entrou junto o mattos. Só por isso. FORA MARCELO

luciano disse...

Será que é tão difícil separar duas situações distintas??
1° Ninguém aqui no blogger está batendo palmas pra diretoria cruzeirense, todos concordam que algumas contratações foram desastrosas e outras que poderiam ser boas não puderam ser concretizadas por vários fatores, principalmente incompetência.

2° Técnico de futebol vive de ciclos e resultados, quando um treinador vai pra entrevista e fala que a postura covarde e defensiva do Cruzeiro diante do são paulo não foi orientação sua, significa apenas uma coisa: Ele perdeu comando do grupo!!
A desculpa dos apoiadores do MO é que não há técnico disponível no mercado, quero lembrar que quase nenhum cruzeirense queria o MO quando ele chegou.
3° À diretoria cabe contratar um diretor de futebol que entenda do assunto e o MO deve motivar essa equipe, e parar de dar chances apenas para os seus apadrinhados! Se o Cruzeiro não passar hoje a 1° mudança deve ser a saída do MO!

PPM disse...

Falou e disse.

Unknown disse...

Ahh entao contrata celso roth, emerson leao ,osvaldo d oliveira, mano menezes, adilson batista, porq eu nao flo mais nd q so cruzeirense q e mt burro q n entende, contrata jogador q resolve o problems e simples

Anônimo disse...

Concordo

Unknown disse...

è isso aí Daniel, sou cruzeirense ! mas tem hora que eu queria que o MO fosse mandado embora e o Cruzeiro fosse rebaixado depois de tentar mais 3 tecnicos diferentes no brasileiro...

Daí pra ver a cara dos que axam que o futebol do cruzeiro se resumi só nos jogos contra o Atletico-mg.
Daí vão pro estadio pedir volta MO...

a questão de não ser imposta por ele o time jogar recuado, é pq o São Paulo empurrou e pressionou pra buscar o resultado, pois jogava em ksa! daí vc quer que os jogadores fracos que o cruzeiro tem vejam o jogo e cobra a postura da equipe no campo, num dá né!

FICA MARCELO OLIVEIRA! Quero ver falarem depois que despacharmos os bambis hoje!!!

Anônimo disse...

garanto q hoje, rodrigo novaes, se o cruzeiro passar, n vai ser culpa do marcelo, q ja vai começar o jogo errando, botando marquinhos de titular, com um esquema q nunca deu certo, se hoje passar, o unico e responsavel pela classificação vai ser os jogadores ( tirando marquinhos- corredor),com a raça e o empenho de cada jogador

acabei de ver no globoesporte a estatística pra quem aprova o time titular, e vejo Marquinhos
297- aprova 557-reprova
lamentavel !!!

Anônimo disse...

O CAMARADA FALAR QUE DÁ VONTADE DE TORCER PARA O CRUZEIRO SER REBAIXADO,PORQUE O MESMO DEFENDE A PERMANÊNCIA DO TÉCNICO M.O É DE INDIGNAR!!!AQUI,NÓS TORCEMOS É SEMPRE A FAVOR DO TIME!!AQUI,NÃO IMPORTA QUEM POR AQUI PASSAR!AQUI, A INSTITUIÇÃO CRUZEIRO ESPORTE CLUBE SEMPRE SERÁ MAIOR QUE QUALQUER TREINADOR,DIRIGENTE OU JOGADOR !!É POR ISSO QUE ESSE CLUBE SEMPRE TÊM ESTADO NA ELITE DE QUALQUER COMPETIÇÃO QUE DISPUTE,SEM NUNCA,ATÉ OS DIAS DE HOJE,MANCHAR A SUA GRANDE E MARCANTE HISTÓRIA COM QUEDA E VEXAMES SUCESSIVOS,COMO É O CASO DA FRANGA AZÊDA!!ACORDA AÍ,CAMARADA!!

Unknown disse...

CHUPA SEUS TORCEDORES HIPOCRITAS, TOMOU UM JOGASSO DO MARQUINHOS, MENA E WILLIAN... MARCELO OLIVEIRA DISSE O SEGUINTE: VÃO TER QUE ME ENGOLIR!!!

TORCIDA QUE SÓ CRITICA E TEM MEMORIA CURTA, QUER SABER MAIS DO ELENCO QUE O PROPRIO TECNICO QUE ESTA LÁ NO DIA A DIA A MAIS DE 2 ANOS...

ESSA FOI PRA CALAR OS CRITICOS DO FABIO IDOLO, MARQUINHOS BALLE MINEIRO E MENA LATERAL DE SELEÇÃO...

PEDE PRO MARCELO OLIVEIRA SAIR AGORA!
EU SOU CRUZEIRENSE E FALO O QUE É MELHOR PRO TIME, NÃO O QUE A MIDIA E ALGUNS TORCEDORES DE OCASIÃO QUEREM!!!

RUMO AO TRI QUE VENHA OS HERMANOS!!!