sábado, 2 de maio de 2015

NOTÍCIAS CELESTES!

SILÊNCIO TEM SENTIDO!
Turbulência foi uma palavra muito pouco lembrada pelo Cruzeiro nos últimos anos. De bem com a torcida, o clube venceu dois Campeonatos Brasileiros e voltou a dar alegrias após uma década 'na fila'. Em 2015, porém, o cenário é bem diferente. Depois de negociar os grandes atletas do elenco, o presidente Gilvan de Pinho Tavares passou a lidar com desconfiança da torcida. Desde que rompeu relações com a Federação Mineira de Futebol e que foi alvo de protestos pela eliminação no Estadual para o Atlético, o mandatário optou pelo silêncio. Não rebateu críticas, decidiu evitar entrevistas e pouco tem frequentado a Toca da Raposa II. Segundo o vice-presidente José Francisco Lemos, homem mais próximo de Gilvan no clube, o silêncio tem relação com o período intenso de trabalho nos bastidores. “Ele está muito desgastado. Cuidar do Cruzeiro dá um trabalho danado. Comprar jogador, vender jogador, renovar contrato, essa questão com a Federação. Tanto é que ele vai tirar umas férias agora. Mas ele não está sumido não, ele está é cansado”, revelou Lemos, que explicou o período de descanso que o presidente deve tirar nas próximas semanas. “Uma semana, coisa rápida. Ele sempre gosta de viajar, passear. Não é nenhuma novidade, ele sempre tira em maio, junho”, disse.

NOTÍCIA BOA!
O técnico Marcelo Oliveira deve ganhar um reforço importante para a partida contra o São Paulo, na quarta-feira, às 22h, no Morumbi, pelas oitavas de final da Libertadores. O centroavante Leandro Damião se recuperou de lesão muscular na coxa esquerda e foi liberado do departamento médico.


REGRA SOBRE INVESTIDOR ENTROU EM VIGOR!
Entrou em vigor nesta sexta-feira a proibição da participação de fundos, investidores e empresas em contratos de jogadores, medida tomada pela Fifa no fim do ano passado. A lei promete mexer com o mercado internacional e afetar clubes brasileiros. Pelo mundo, a medida vai afetar contratos avaliados em mais de R$ 3 bilhões e fundos de investimentos já mergulham na busca de um novo modelo para continuar a aplicar no futebol. Nos últimos anos, foi o dinheiro aplicado por investidores que permitiu, por exemplo, salários elevados nos endividados clubes brasileiros. Segundo a Fifa, esse sistema retirou do clube o controle sobre seu elenco. A medida foi adotada agora para "proteger a integridade do jogo e dos jogadores e a independência dos clubes ao tomar a decisão sobre quem recrutar e sobre quem transferir". Contratos existentes continuarão em vigor, mas não podem ser renovados. E os que foram fechados entre 1 de janeiro de 2015 e 30 de abril terão a validade de apenas um ano.

12 comentários:

Unknown disse...

Agr o ronaldinho q 1,4 milhao por mes, ta de brincadeira c contratar viu, tras dois caras bons que o salario junto da isso, nue mais facil n,esse diretoria do cruzeiro ta uma piada 😄 viu

Shisui disse...

Tem Marcuello, Diego Ribas, Felipe Gedoz(que foi pedido 7 milhoes de euros, mas se o cruzeiro dar 6 milhoes de euros aposto ques eles entregam), entao é so escolher 2 deles e contrar que da ainda bem menos que o salario de Ronaldinho(que ja nao é o msm da epoca do Barça a tempos e so vem para causar desavenças no elenco, com atrasos e querendo ir para suas festinhas todo fim semana). Eu contrataria Gedoz e Marcuello pq sao otimos jogadores, jovens e com grande potencial, sao caros realmente, mas tem um salario bem menor e como disse sao jovens com grande potencial, podem e devem dar renda ao cruzeiro(futuramente) e com salários bem menores do que o do Ronaldinho, e se nao dar para eles jogarem na libertadores(a nao ser nas semi finais) que seja seram grandes reforços para o Brasileirão e Ronaldinho tmb so pode jogar no Brasileirão ou semi finais da libertadores, fora que a torcida concerteza ira ficar muito contente com a chegada de Marcuello e Gedoz.

Luciano Andrade disse...

Eu tô com vontade de matar o Gilvan!!!! Este lixo humano está querendo sair de férias por medo da torcida, Principalmente depois da chuva de marmitas! Não e cansaço, é medo!!!! Palhaço! !! Imbecill!!! Alzhaimer!!!

Unknown disse...

Cara essa diretoria e doente patetica. E horrivel ver o Cruzeiro ser refen desses caras. Como é que dias anteriores você fala vai chegar reforços até a segunda feira. E dois dias antes de termina o prazo fala não estamos negociando com ninguem. Isso e digno de pena. Agora eu acho injusto o club pagar por isso. Agora deveria declarar onde estar o dinheiro da venda de 6 estrelas do nosso time. Já ouvi falar que o presidente vai sair de ferias na segunda. E outra seria injusto o club pagar por erros dos outros como cancelamento do socio tocerdor. Acredito que indepedente do cruzeiro se classificar ou nao na libertadores deveriamos protestar de uma forma pacifica e reflexiva . VOCÊ TOCEDOR CONVOQUE OS AMIGOS VÁ A OS DOIS JOGOS CONTRA O SÃO PAULO MAIS UMA OBSERVASÃO LEVE UMA MEIA OU UM PAR DE MEIA NOS DOIS JOGOS O INPORTANTE E VOCÊ TER UMA MEIA SEJA ELA RASGADA FURADA SEJA COMO FOR EM ATÓ DE PROTESTO CASO O CRUZEIRO NÃO CONTRATE O MEIA ATE SEGUNDA. COMPARTILHE ESSA IDEIA E LEVE SUA MEIA VÁ TOCER MAIS EM ATÓ DE PROTESTO COM A MEIA NA MÃO. SE TODO TOCEDOR FIZER ISSO QUERO VER ESSE MALDITO MEIA NÃO VIM. COMPATILHE A IDEIA EM REDES SOCIAIS OU EM OUTROS MEIOS DE COMUNICAÇÃO LEVE A MEIA NÃO INPORTA O ESTADO EM ATO DE PROTESTO PARA QUE O CLUBE VEJA QUE AGENTE QUER ESSE MEIA E PRA JÁ.

Unknown disse...

Muito bem!!! Façamos um protesto inteligente!!! Nada de violencia!!! Agredir o Presidente não vai nos levar a lugar algum!! E poderemos ter uma punição por causa disso. Apoiado amigo.

Celinho disse...

Não ajudem a globo e a FMF tumultuar o Cruzeiro próximo de mais uma decisão, olhem de onde estão saindo estas notícias. Itatigaylo e globo.com. O cruzeiro precisa da torcida neste momento. O mesmo presidente que vcs estão criticando nos deu dois brasileiros. #fechadocomcruzeiro

Cruzeiro Online disse...

Obrigado pelos comentários.

Um adendo: tinhamos um diretor de futebol no bi-brasileiro.

E. Cambuí Júnior disse...

Gente! É tudo mentira o papo atleticano de Ronaldinho. ..

E. Cambuí Júnior disse...

A militância atleticana na imprensa está querendo tumultuar o Cruzeiro! Nada a respeito desse Ronaldinho pode ser verdade! Veremos muito em breve.

E. Cambuí Júnior disse...

A militância atleticana na imprensa está querendo tumultuar o Cruzeiro! Nada a respeito desse Ronaldinho pode ser verdade! Veremos muito em breve.

E. Cambuí Júnior disse...

Gente! É tudo mentira o papo atleticano de Ronaldinho. ..

Unknown disse...

Isso mesmo Celinho. Temos que apoiar, o time não é tão ruim como alguns andam falando. SOMOS CRUZEIRO!!!!