quinta-feira, 28 de maio de 2015

UMA ATUAÇÃO SEM VIBRAÇÃO, SEM CARA DE LIBERTADORES

POR: MARCÃO ANTI-GALO

De que vale contratar jogador a peso de ouro para que esse mesmo jogador, quando se mais precisa dele, ele simplesmente some? Por que o Cruzeiro não consegue ganhar título em mata-mata? Por que a vibração do time esse ano é quase nula? Perguntas que ninguém no Cruzeiro responde, pois, simplesmente, não há resposta.

Mais uma vez o Cruzeiro entrou em campo sem espírito vencedor. Parecia que o jogo já estava ganho, que a classificação já estava na Toca e era questão de tempo para comemorar a ida às semifinais. Podiam até perder por 1 a 0 que a decisão ainda assim iria para os pênaltis. Sempre bato na tecla de que "quem joga para empatar, perde". Ontem, eu acho que o cenário era pior: jogou para perder de pouco. E, assim, levou uma goleada.

O River Plate veio ciente do que tinha que fazer em campo. Taticamente esteve perfeito, anulando as jogadas do Cruzeiro e jogando em nosso erro. Na verdade, nos nossos erros. No plural mesmo. Até porque nunca vi um time errar tantos passes e fazer tantas faltas. Fora os erros individuais. Bruno Rodrigo, pelo amor de Deus, o que foi aquilo? Três vaciladas, três falhas. Nos três gols! 

Hoje o Cruzeiro não tem um jogador de talento que possa chamar para ele a responsabilidade. Há, sim, Damião, que luta, mas sozinho é difícil vencer uma guerra. Há Alisson, mas não sabemos quando poderemos contar com ele. Mas o nosso grupo não tem a mente vencedora, mesmo os jogadores, em sua maioria, terem qualidade. Mas não têm vibração. Não têm liderança e tampouco currículo de vencedor.

Time vencedor se faz com líderes, com experiência, com inteligência, com velocidade e técnica. Mas também se faz com raça. O Cruzeiro, ontem, mostrou que a técnica está pouco apurada e que a raça, essa passa longe da Toca. O Cruzeiro não tem, hoje, cara de Libertadores.

40 comentários:

Unknown disse...

Arrascaeta veio tirar ferias no Brasil, o time foi poupado para o jogo e não jogou nada ou seja foi mal treinado(se foi treinado).Tem de haver mudanças nesse time do Cruzeiro ainda bem que o turista vai pra seleção e vai dar a chance pro Gabriel Xavier.Queria ver o time com Alisson,Gabriel Xavier,Joel/Judivan e Damião;para no lugar de mena e alguem no lugar de Herinque(não ta jogando nada).Um jogo que o Cruzeiro era pra ter sob controle e passar facil. CRUZEIRO HUMILHADO EM PLENO MINEIRÃO.

Observandotudo disse...

Não comentarei o jogo do Cruzeiro esta semana por respeito ao falecimento da senhora genitora do técnico Marcelo Oliveira, meus pêsames Marcelo; sou ateu convicto, mas respeito as pessoas que praticam qualquer tipo de "religião". Respeitarei um luto de 03 dias.

Luciano Andrade disse...

Vou usar apenas duas frases:
1- tem alguem aqui com contato direto com esta diretoria incompetente e xiliquenta?
2- se tiver favor pedir o seguinte... fim da era Marcelo Oliveira, Paulinho, Mancuello e Guerrero (Damiao sai no final do ano), e atitude de HOMEM PARA A DIRETORIA E TORCIDA!

Marcelo disse...

Todos criticando a Diretoria, criticando o técnico, criticando os jogadores ETC
Mas o 55 mil coxinhas que foram ver o jogo, em vez de apoiar o time, ficaram mudos como um velório, assim nenhum time no mundo reage meus amigos, torcida ridícula calada por MIL argentinos, VERGONHA torcedores que vão ao estadio para tirar self, só gritam no gol, não são torcedores... E ainda criticam as organizadas.. .
Novo Mineirão MATOU a torcida de verdade do Cruzeiro...

Unknown disse...

quando o time é ruim,qual quer jogador meia boca vira craque exemplo:marquinho,willins bigode,leandro damião etc...e tem torcedor q os defendem ainda,eu não defendo jogador,eu defendo meu time q eu tanto o amo cruzeirooo e a mioria desce elenco não merecem vestir a camisa do cruzeiro.mudança ja.

Unknown disse...

teria sido melhor ter perdido de 1 a 0 na Argentina , o Cruzeiro nunca soube jogar com o resultado,, na verdade nenhum time brasileiro sabe jogar com o resultado, não adianta falar mal de jogador de treinador de diretoria,os jogadores que saíram queriam sair E estão certos. Mesmo com a eliminação vergonhosa no Brasil só tem 2 times melhor que o Cruzeiro que se chama Atlético Mineiro e internacional, Corinthians São Paulo fluminense Grêmio Flamengo Santos e etc.... Ta tudo no mesmo nível de cruzeiro, fomos até longe na libertadores com esse time. Tínhamos uma seleção ano passado e caímos na mesma nas quartas de final também ,

Anônimo disse...

Tenho q contestar, o primeiro gol foi falha do manuel, alem de este só rifar a bola

E outra 3 x0 foi pouco, n si lembram q o gabriel xavier teve q fazer uma expulsao, si n seria o quarto, e a humilhaçao seria maior

Anônimo disse...

Concordo com a postagem so quero acrescentar mais duas interrogações, como q tem gente q defende o marcelo ??? Como q marquinhos é titular ??
São perguntas q ninguem sabe

Unknown disse...

Estamos acostumando a perder, a diretoria já acostumou, o técnico parece que gosta e o time é péssimo.

Fora:
JOEL (BONDE, NÃO SERVE PARA SER PROFISSIONAL DO FUTEBOL)
NEÍLTON (MUITO FRAQUINHO TECNICA E FISICAMENTE)
PAULO ANDRÉ (INVISTA EM OUTRA ATIVIDADE QUE VOCE GOSTS COMO PINTURA, LITERATURA)
MANOEL (JOGAR NO PARANÁ É UMA COISA NO CRUZEIRO TEM QUE SER MELHOR)
ARRASCAETA (NEÍLTON BRASILEIRO)
WILLIAM BIGODE (ACABOU, NÃO DÁ MAIS)
WILLIAM (TEM MEDO DE CABECEAR, VIDE SEGUNDO GOL)
BRUNO RODRIGO (KANAPKIS)
MARQUINHOS (IGUAL JOGO DO BICHO, CORRE TODO DIA E NINGUEM VÊ)
MAYKE(ACHA QUE TÁ FAZENDO MUITO E NÃO FAZ NADA)
MENA (É DE DAR PENA)
EURICO E BRUNO EDGAR ( MAIS UM ANO NO JUNIOR SERIA BOM PARA ELES)
MARCELO OLIVEIRA (MUITO MANSO, BOM PARA TREINAR TIME FEMININO)

RUTILHO disse...

Torcida do Palmeiras revoltada xingando todo mundo jogadores e diretoria.
E aí, Mattos está lá.

Unknown disse...

Ô Rutilho, o mattos pode ter errado lá, mas aqui acertou. E daí? o problema nosso é aqui né?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo disse...

lucas21419
Não culpo APENAS a torcida, e não tiro a responsabilidade principalmente da MERDA que a diretoria fez essa ano, mas ontem foi ridículo, torcida que fica fazendo 6 pro telão e tirando self, e não cantam e não apoiam, time nenhum ganha assim não amigo, foi como o River jogar em casa, só escutavam os MIL argentinos, MIL abafando 55 mil se vc acha isso normal ok...

Engraçado é que sempre falam " A torcida vai empurrar o time" etc, e quando isso não acontece, a torcida não apoia nem 20 min, todos esquecem e focam as criticas apenas nos jogadores... Torcida COXINHA...
Marquinhos todos SABEM que não é grandes coisas, não precisam falar disso denovo, foi um jogo vergonhoso para o Cruzeiro..
"e outra: pra que torcida se o time tem jogadores autistas como Mayke, por exemplo?"
Ontem tivemos 55 mil autistas para fazer companhia para o Mayke e outros em campo..

Somos Cruzeirooo disse...

GX Bem mais jogador q esse bosta do arrascaeta. E outro Jb, neyton, seymor, mena. E td uns merdas. Essa velho fdp do presidente do cruzeiro concontrata jogador so pelos vídeos coloca os melhores momentos do cara fala q e crack e contrata. Velhos idiota vou mandar um vídeo dos melhores momentos de eu jogando pelada vai q ele acha q sou craque e me contrata por um salário astronômico. .

Anônimo disse...

Lucas,segunda opinião,Marcelo,,perfeitos em suas colocações.Torcida coxinha,sim!Entra no mineirão,ao invés de fungarem no cangote do adversário,e no desses perebas ficam tirando selfies!!Presidente coxinha,sim,por trás daquela aparência de ovelha mansa,têm arrogância,depois da vitória em buenos aires,vêm a publico,dizendo que o Cruzeiro era favorito para conquistar a libertadores!Há,que piada!!


Unknown disse...

Temos que avisar o Marcelo, que o CRUZEIRO ,É time grande, e não pode e não sabe jogar como time pequeno.Se ele gosta de time recuado e que só sabe dar chute pro alto, ele tem que ir para a várzea, alias deve ter sido la que ele achou os pernas de paus Bruno Rodrigues RUIM NÃO CONSEGUI CORRER,MANUEL PÉSSIMO, Willians volante acha que é craque, não passa de um jogador médio para ruim, e para completar,Damião, pra você estou sem palavras,você é muito ruim,seu preguiçoso,fica andando no campo enquanto meia duzia de colegas corre pra você seu pipoqueiro.Pega suas malas e volta pro santos de onde não deveria ter saido
seu bosta.


PPM disse...

Vai estudar, trabalhar e se esforçar pra conseguir um emprego melhor e conseguir comprar o ingresso em vez de ficar com inveja de quem consegue bando de BOSTA!

Quem te criticando a torcida não estava no mineirao. A torcida apoiou até o retorno para o segundo tempo. Quando tomou o terceiro gol se calou. Ia fazer o que? Ninguém tem sangue de barata. Quem estava lá viu que foi isso que aconteceu. O resto é conversa fiada de brasileiro acomodado que quer tudo na mão de graça.

Shisui disse...

So para constar, ate sexta a diretoria do Cruzeiro vai decidir que Marcelo Oliveira fica ou sai, o mais cotado para a sua vaga é Luxemburgo e aposto que ele vem sim pq ele trabalhou com Gilvan na epoca da tríplice coroa e a parte boa é que Luxemburgo é um cara exigente e deve pedir uns 3 ou 4 reforços de peso(e ele msm foi um dos que pediu Mancuello a pouco tempo atras para o flamengo, quem sabe agora ele vem para K), se Marcelo sair que venha msm LUxa ou o tecnico do Vasco ou um tecnico Portugues pelo menos(pq se for para por lixo, melhor deixar MO que ta errando muito mas é bom tecnico). O bom é que como eu disse se vier Luxemburgo, os reforços de qualidade teram que vim e que venha pelo menos um meia armador de qualidade e um volante tmb.

Unknown disse...

Shisui, esse mancuello é meio campo? camisa 11 e so tem video do cara fazendo gol certeza que é meia?Lorenzetti vai ficar livre em junho o Cruzeiro precisa tentar trazer ele

Unknown disse...

quem q Shisui pensa q eh? gilvan de pinho tavares?!kkkkkkk

Luciano Andrade disse...

Mancuello eh volante canhoto melhor que o Pirlo de hoje!

Luciano Andrade disse...

Camisa 11 e o Schweinsteiger eh camisa 31. Camisa nao determina mais a pasicao dos jogadores desde a Holanda de 74. Tem uma materia na internet entitulada "Mancuello, volante artilheiro."

Luciano Andrade disse...

Lorenzetti eh bom... ou era. Pq esta saindo da La U? Paulinho nao precisa provar nada a ninguem e Paolo Guerrero tambem nao! Estes sao os caras!

Luciano Andrade disse...

Torcida coxinha!!!???? Vc torce para a torcida igual atleticano? Pergunte para um atleticano qual o maior patrimonio dele. Ele dirah "a torcida do Galao da Massa"! E nos dizemos "nossos TITULOS!" Que eh muito mais glorioso! A torcida do Barcelona eh coxinha e o time nao precisa dela! Eu nao torco pra torcida, torco para o Cruzeiro!

Luciano Andrade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciano Andrade disse...

Agora... unam-se!!!! Ricos e pobres, fanaticos e centrados, raivosos e mansos! Nossa missao nao eh se esguelar na arquibancada! Eh colocar Gilvan contra a parede e exigir reforcos! E o pior eh que o Alzheimer vai achar que "colocar contra a parede" eh estupro! Kkkk

Shisui disse...

cleiton Gama

Mancuello é volante e como acompanho alguns jogo do campeonato argentino e do Uruguaio, digo ele é otimo jogador, sabe sair jogando, toca bem a bola, chuta de fora da area, bate falta MUITO bem, e nem é tao caro, rescisão de contrato dele custa 10 milhoes de dollares(se dar 5 milhoes de dollares aposto que time livera ele ou paga rescisão msm pq o cara vale) e concordo ctg Lorenzetti tmb é otimo jogador(pelo menos parece), msm ja estando numa idade mediana(nem velho e nem novo kkkk)vai vim quase de graça e tem qualidade, nao a pq nao investir nele e de preferencia trazer outro armador nem que seja para ser reserva pq todo time precisa de um bom reserva.

Lorenzetti vai ficar livre em junho o Cruzeiro precisa tentar trazer ele



Sanitary Water

Man se eu fosse o Gilvan teria gastado menos em jogador meia boca e comprado uns 2 ou 3 reforços de peso, mas como nao sou falou apenas minha opiniao e comento o que esta em varios sites, se alguem nao gosta de minha opiniao(ou é fan do MO) eu so lamento mais tenho o livre arbítrio e liberdade de expressão, entao se nao gostou da minah opiniao ao menos a respeite so isso, vlw.

PS: Em nenhum momento falei que é certo que o Marcelo Oliveira vai sair, apenas disse oq em todos os jornais falou, e dei minha opiniao, que Luxa deve chegar logo, mas um tecnico portugues ou o do Vasco(que parece ser otimo tecnico) seria uma boa tmb, ou ate msm fazer umas 2 ou 3 boas contratações e dar mais essa chance ao MO pq ele msm escalando o time ao meu ver de forma muito errada, nao tem culpa de nao ter certo jogadores de certas posições e merece mais uma chance, mas se o GIlvan e a diretoria assim desejar claro.

Shisui disse...

Outro bom volante que creio que ontem viram bem ele é Ponzio do river, bom jogador, tem otimo passe, e nao deve ta muito caro nao, porem, sla se seria uma boa negociação pq se nao me engano ele ja tem 33 anos, mas que é bom jogador é. E corta esse papim de que vir ele jogando uma vez e ja to falando pq todo jogo no campeonato argentino que ele acha um defesa fraca(como achou ado Cruzeiro ontem) ele mete a bola por cima nas costa da zaga ou uma enfiada de bola e poem o atacante na cara do gol, podem caça lances dele e entenderam o que eu disse.

Unknown disse...

Shisui, vc disse q acompanha o campeonato urguaio... Vc aquiesceu a contratação de de arrascaeta??se sim... e agora? continua assentindo??

Shisui disse...

Sanitary Water

De Arrascaeta no Defensor(URU) sempre jogou de meia-atacante(e nao de meia-armador) e la jogava muito, agora vc uma pessoa joga a vida inteira dele numa posição e chega em um club e do nd tem de mudar de posição ai é foda em, que contratem logo um meia armador e coloquem Arrascaeta de meia-atacante e vc e todos os que criticaram ele, veram doq eu to falando ele joga muito, provavelmente será um dos melhores do mundo em breve, porem, tmb concordo que msm fora de posição ele podia pelo menos tentar corre um pouco, mas é complicado pq vc ta fora de sua posição(ele nao deve saber nem oq fazer ou como se posicionar como meia armador) ai é dificil te animo para tentar algo. E respondendo a sua pergunta so e fui a favor da contratação de Arrascaeta, mas desde que o coloquem em sua posição que é meia-atacante, e tmb era a favor da contratção de Felipe Gedoz que é utro otimo meia-atacante, agora ja so contra nao por gedoz nao ser otimo jogador e sim pq o Cruzeiro ja tem meia-atacante d+ e precisamos msm é de um ou 2 meia armador e 1 volante que saiba sair jogando(exemplos: Mancuello, Ponzio, Paulinho ex-CÚrinthinas, ou quem sabe ate msm o Alexander Mejía).

Minha opiniao de alguns outros bons e baratos jogadores do futebol Sul-Americano que PODERIAM se encaixar bem nas posições que o Cruzeiro necessita:

Atacante:
Jonathan Rodríguez(vo dizer so esse nome pq nao é uma grande carência do time, mas podia vim sim, nem que seja para ser reserva do Damião pq os reservas que temos nao fazem a minima questao de serem ou ao menos tentarem ser titulares).

Meias:
Alejandro Silva(jogador com multi funções que pode jogar como Meia, Volante, Lateral Direito e é bom jogador).
Fernando Gaibor(jogador de muita qualidade técnica e boa capacidade para da passes aos companheiros nas linhas de frente).
Ignacio Piatti(esse esta jogando no Canadá e por esse motivo nao é muita noticia, porem, é craque, joga muito, so que ta mais para meia-atacante do que armador, mas sabe fazer bem os 2 papeis, e um ponto fraco dele ou no minimo para se pensar é que com seus 30 aninhos, ja esta com uma idade avançada).
Christofer Gonzales(jovem com apenas 22 anos é bom tanto como armador, quanto como meia-atacante e ja assumiu ter vontade de atuar no Brasil, seria um bom reforço).

PS:Antes que venham com insultos, falando que quem eu penso que sou, digo claramente não sou tecnico, nao so da comissão tecnica do Cruzeiro e tao pouco o DR.Gilvan, porem, o blog é livre e dei minha opiniao de bons jogadores que estao no mercado(logico assim que abrir a janela de transferências para o exterior, que ja esta chegando kkkkk) e a maioria desses jogadores sao baratos, falei apenas de alguns que sao mais desconhecidos(deixando de lado os que ja estao na midia) e logico que concerteza existe varios outros bons jogadores do futebol Sul-Americano que nao citei pelo motivo de te esquecido alguns e de nao conhecer todos claro, é so uma opiniao, pq a diretoria fala tanto que nao existe mercado e existe sim, eles que fecham os olhos.


Jonas Mendonça disse...

Talvez agora que viram que o barato, ou de graça saiu caro. Repensem as contratações e tragam pelo menos três bons jogadores. Para o Brasileiro e Copa do Brasil não é preciso tanto esforço, haja vista que os considerados grandes andam tropeçando em times das divisões inferiores. O futebol brasileiro está nivelado por baixo. Quem conseguir formar um time razoável leva o caneco. Mas já planejando também para a Libertadores do ano que vem, apostaria em Mancuello, Guerrero, Paulinho. Acompanharia de perto o Dione do Sub-20(lat. Direito). Alex (meia) e Allano (atacante). Com o amadurecimento de Judivan, Gabriel Xavier e Arrascaeta (acredito que tenha sentido o peso da camisa e ainda vai acordar).Assim não teremos que sofrer com Marquinhos com seus chutes e cruzamentos bisonhos. Que o Pará tenha condições de ser o dono da lateral esquerda, porque para ser pior que Mena e Fabricio, o cara tem que se esforçar muito. Essa é minha opinião! Quem quiser discordar, fique a vontade.

Unknown disse...

Vou tirar um passaporte argentino deixar o cabelo crescer e aprender espanhol, quem sabe o cruzeiro nao me contrata tbm.
Parem com essa bobeira de q todo gringo é craque

Unknown disse...

Os únicos q gostei nessa libertadores foram Gustavo Bou do Racing e Sanches do River.

Unknown disse...

Cara vc so gostou do Bou pq ele e artilheiro da libertadores mil vezes Oswaldo centro avante do boca.

Unknown disse...

Racing so pegou time fraco igual ao cruzeiro ,ontem foi eliminado

Luciano Andrade disse...

O Brasil eh aquele que tomou 7 da Alemanha? A Argentina eh a vice campea mundial? Perfumo estava certo ao falar que o Cruzeiro eh uma bosta? Entao defensotes do indefensavel, enfiem a viola no saco e aceitem que os argentinos sao.melhores mesmo!
Shisui e Jonas, obrigado por dar uma luz para a torcida. Sugiro que mandem um e mail para o Supernoticia para iluminar, tambem, a cabeca cheia de Alzheimer da diretoria do Cruzeiro e mostrar que opcoes no mercado nos temos!

Elton Silva disse...

olhem a tatica e vejam onde de arrascaeta jogava so estou mostrando a posiçao que ele poderia ser testado para ver se seu rendimento mudaria pq ele so pode ta pirrasando o MO pq futebol ele tem ..pq ja que o MO que continuar no 4231 a linha de 3 no meio poderia ser : alison ponta esq,gabriel x no meio,de arrascaeta ponta direita . damiao centroavante..


https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=7&cad=rja&uact=8&ved=0CDgQFjAG&url=http%3A%2F%2Fblogs.lancenet.com.br%2Ftaticas%2Ffacoes-e-contra-ataques-as-armas-da-zebra-defensor-uru%2F&ei=c4RoVc_cH-q1sQSr7YKQBg&usg=AFQjCNFpZJ37Hj0MSQ4SoDbocwo0nkeMcA&sig2=keZ5I62nzcxoq3FyW_F0kw&bvm=bv.93990622,d.cWc

Teka disse...

O problema é esse treinador teimoso insistir em Marquinhos, como se fosse um titular inquestionável

Teka disse...

O problema é esse treinador teimoso insistir em Marquinhos, como se fosse um titular inquestionável