sábado, 23 de maio de 2015

NOTÍCIAS CELESTES

MAIS DE 40 MIL
O torcedor do Cruzeiro está mobilizado para o jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores, contra o River Plate, marcado para quarta, às 22h, no Mineirão, principalmente depois da vitória por 1 a 0 na Argentina. Segundo balanço divulgado pelo clube, nesta sexta-feira, 41.816 sócios já garantiram presença no confronto. Esse número leva em conta sócios com lugar garantido no estádio e sócios com prioridade de compra pela internet. A comercialização nas bilheterias físicas, para os demais torcedores, começará na segunda-feira no guichê Sul do Mineirão e no Ginásio do Barro Preto, na sede social do Cruzeiro, entre 10h e 18h. A Minas Arena, que também dispõe de ingressos, comercializa pelo site mineiraopremium.com.br. A carga total de ingressos para a partida é de 60 mil.

OBSTÁCULOS PARA RECORDE
Ainda é cedo para dizer se o jogo entre Cruzeiro e River Plate baterá o recorde de público do novo Mineirão. Apelo não falta para o confronto sul-americano entre brasileiros e argentinos no encontro pelas quartas de final da Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, às 22h. Mas dois fatores deixam a possibilidade mais distante: o contrato entre a Raposa e a Minas Arena, que, por exigência celeste, exige preço mais alto no setor comercializado pela concessionária, e ainda o espaço vazio de isolamento para a torcida visitante, por questões de segurança. O Mineirão atingiu sua maior capacidade de lotação no jogo mais emblemático de sua história: a semifinal da Copa do Mundo de 2014, em que a Alemanha goleou o Brasil por 7 a 1. Ao todo, 58.141 torcedores pagaram ingresso no Gigante da Pampulha. Como em jogos do Mundial não havia separação de torcidas no estádio, e os bilhetes eram vendidos por um único organizador, a Fifa, a arena pôde contar com grande público. Das 14 maiores bilheterias do estádio, as quatro primeiras foram na Copa do Mundo. Entre clubes, o recorde é de Cruzeiro x Grêmio, pelo Brasileiro de pontos corridos em 2013, com 56.854 torcedores. Na temporada atual, Atlético x Caldense é o jogo que levou mais pessoas à arena (53.772). 

LÁ ELES VÃO POUPAR!
Depois da derrota por 1 a 0 no Monumental, o River Plate não esconde que seu foco está totalmente na revanche de quarta-feira que vem, no Mineirão, contra o Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa Libertadores. O time precisa vencer marcando ao menos dois gols para não depender de uma decisão por pênaltis, que só ocorreria se triunfar por 1 a 0 em Belo Horizonte. Justamente por isso, o técnico Marcelo Gallardo escalará um time praticamente reserva contra o Tigre, domingo, fora de casa, pela 13ª rodada do Campeonato Argentino. O River é o quarto colocado no torneio local, com 25 pontos, três a menos que o líder Boca Juniors.

Nenhum comentário: