sábado, 30 de maio de 2015

NOTÍCIAS CELESTES

PARADA TORTA
O Cruzeiro tem dois desafios neste domingo, contra o Figueirense, às 18h30, no Orlando Scarpelli. O primeiro é se reerguer depois da dura queda na Copa Libertadores para o River Plate. O segundo é passar por cima de uma dificuldade da história recente do clube, que é derrotar o Figueira em Florianópolis. O clube catarinense ficou muitos anos fora da elite do futebol nacional. Desde que voltou a figurar com frequência na Série A, em 2002, o Cruzeiro enfrentou o Figueirense 10 vezes no Orlando Scarpelli, e só conseguiu duas vitórias. Foram cinco derrotas e três empates. O último triunfo da Raposa em Florianópolis ocorreu em 2008, por 4 a 3. Os gols estrelados foram marcados pelo volante Henrique, que está no atual elenco, e pelos hoje rivais Thiago Ribeiro e Guilherme (duas vezes). De lá para cá, foram três jogos, com duas derrotas e um empate. Se o retrospecto recente no Orlando Scarpelli não é bom, os números gerais entre as equipes são positivos para o Cruzeiro. Ao todo, os clubes já se enfrentaram 24 vezes em Minas e em Santa Catarina, com 12 vitórias do Cruzeiro, cinco empates e sete derrotas.

SEM TEMER PRESSÃO
A eliminação vexatória do Cruzeiro da Copa Libertadores para o River Plate, na última quarta-feira, fez com que a pressão sobre o trabalho do técnico Marcelo Oliveira aumentasse. Apesar das cobranças, o treinador garante estar tranquilo em relação à sua permanência na Toca da Raposa. "Em relação à permanência ou não, não tenho preocupação sobre isso. Gostaria que não ficassem aflitos sobre isso, porque não estou sofrendo", disse o treinador. Marcelo revelou que teve uma reunião com o grupo depois da eliminação. A perspectiva é de reação no Brasileiro.

SÓ UMA MUDANÇA
Depois da dura eliminação na Copa  Libertadores, o Cruzeiro precisa retomar o foco no Campeonato Brasileiro. O técnico Marcelo Oliveira vai mandar a campo o que tem de melhor para encarar o Figueirense no domingo, às 18h30, no Estádio Orlando Scarpelli. Na última atividade antes da delegação embarcar para Santa Catarina, o comandante celeste sinalizou a equipe que deve começar jogando. Sem poder contar com Mena, à serviço da Seleção Chilena, e Fabrício, por conta de lesão, Pará está confirmado na lateral-esquerda. O meia Gabriel Xavier e o lateral Ceará também ficam de fora para aprimorarem a parte física. O provável time cruzeirense será escalado com: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Willians, Henrique, Marquinhos, Arrascaeta e Willian; Damião.

Nenhum comentário: