quinta-feira, 7 de maio de 2015

ONTEM ERA JOGO PARA MARCELO PEDIR O BONÉ OU SER DEMITIDO. MAS FÁBIO O SALVOU!

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Quanta falta de vergonha na cara! Quanta covardia! Um time que entra em campo rezando para o jogo acabar não pode mesmo seguir na Libertadores! Quanta covardia! Para mim, ontem, Fábio foi o melhor em campo. E quando o nosso goleiro é o destaque do jogo, algo tem que estar errado.

Não sei qual foi o papo no vestiário. Segundo informou um jornalista do Fox Sports, Marcelo pediu "personalidade" ao time na volta do intervalo. Não teria sido melhor pedir para tocar a bola, criar chances, não dar espaços, anular fulano ou cicrano? Que personalidade ele quer se ele mesmo não tem? Ontem, senhor Marcelo, o Fábio catou tanto que defendeu até a sua demissão. Para mim, não seria estranho que a gente levasse de mão cheia. E ser goleado, Marcelo, mudanças poderiam acontecer. E olha: cuidado com que vai preparar para o jogo da volta porque a torcida já não está aguentando mais ver esse time covarde em campo. Time que abdica de atacar desde o início? Que time é esse? É com essa mentalidade que entramos em campo? É torcendo para o jogo terminar? É torcendo para não tomar gol?

Time vencedor tem que saber envolver o adversário, tem que saber jogar em casa e fora. Tem que tem maldade. Tem que ser criativo. Mas a gente fica insistindo com atletas que não dão resultado. Por que manter Marquinhos os 90 minutos em campo? Qual foi a utilidade que ele teve? Correr? Isolar bola na cobrança de falta ou de escanteio? Matar nosso contra-ataque? Se isso for boa coisa na visão do Marcelo, até apoio a permanência desse cabeça-de-bagre, que veste a camisa 30. Mas se Marcelo acha isso uma qualidade, peça o boné e vaza!

Não quero um time como o de 2013, 2014 ou 2003. Quero um time com vergonha na cara. Quero um treinador com sangue no olho, que cobre, que vibre, que torça pelo time, que beije o escudo azul e não o preto!

Marcelo, obrigado pelos dois brasileiros, mas treinador vive de ciclos, como também jogadores. Talvez esteja chegando a hora de a diretoria avaliar esse seu ciclo, pois são muitas as besteiras que vem ocorrendo, tanto na escalação, quanto nas alterações e muito ainda na motivação do time, que sequer tem um padrão.

Vivemos de lapsos de jogadores acima da média, como são Arrascaeta, Damião, Fábio, entre outros. Mas só. A vibração deles que às vezes podem fazer a diferença. Mas é muito pouco para um time gigante. Se não dá na técnica, tem que ir na raça. Mas quando olhamos o banco e vemos um treinador com cara de derrotado, com cara de cachorro velho abandonado, que não se indigna, que não vibra, que não passa confiança aos jogadores, fica difícil esperar que algo vá mudar.

Lamento profundamente a saída do Alexandre Mattos, mas acho que uma perda maior também foi a aposentadoria do Tinga, que dentro desse grupo era um líder. Mais líder que o próprio treinador, que para mim, não tem liderança alguma. 

Temos uma semana para você se convencer, Marcelo, que o melhor para o time é ter os melhores em campo. Ontem era jogo para Henrique Dourado, não Joel. Era para o meio ter Willian, Gabriel e Arrascaeta, não Marquinhos. Então vamos pensar direito, escalar direito e modificar direito. Se na relação do próximo jogo, o senhor convocar Fabiano, Riascos, Willian Farias e outros apadrinhados, sequer irei ao campo. Pois sei que desses aí, ao menos um vai entrar e se juntar ao ilustríssimo Marquinhos, o intocável da vez.

9 comentários:

Unknown disse...

Só uma mudança drástica para salvar o ano do cruzeiro. Depois do jogo de ontem ficou claro o quanto a Instituição Cruzeiro e a sua torcida estão FUDIDAS com essa diretoria e esse treinador, q n sei como conseguiu ganhar 2 CB. Fora Marcelo e aquela cambada de sangue suga.

José disse...

Enquanto este técnico atleticano insistir com Pelé no time, não ganharemos nada. Edson Marquinhos do Nascimento. Que lixo. Este perna de pau não acrescenta nada. Damião é outro também. Reparem, contra times bons, este dois somem. Só jogam mais ou menos contra Urt, Sampaio Correia, Joaquim futebol clube, Santa Rita de Jacutinga. O Teimoso pensa que Marquinho é o Messe brasileiro. que lixo.

Unknown disse...

MEU CRUZEIRO ACABOU!!

Unknown disse...

Simplesmente ridícula a atuação do Cruzeiro,1 foi pouco graças ao fabio,mo continua insistindo com marquinhos e bigode,porque esse técnico e tão teimoso,sera que nos torcedores vemos um jogo diferente,arrascaeta e fabio os unicos a assumirem uma postura de time grande,colocou o gx na figueira.e pode ate passar mais o time ta vergonhoso.

Unknown disse...

Vai acontece igual contra o san lorensso , esse MO não sabe disputar mata mata e bom sair mesmo esse time tanto faz ou boca ou rifle qualquer um cruzeiro não ganha , Libertadores tem que jogar igual o Internacional jogou contra as frangas tem que por respeito querer ganhar o jogo um repórter perguntou Aguirre se ele ja ouviu o ditado caiu no horto ta morto ele respondeu para o repórter que ele desconhece esse ditado, e não e que e verdade kkkkkkk , Internacional um grande favorito au título ... MEU cruzeiro há há há há com esse MO há há há há.

Unknown disse...

eu to ate com vergonha de sair na rua caros colegas cruzeirenses viramos chacota nacional isso mesmo CHACOTA eu ja mais abandono meu cruzeiro sempre faço aquele alvoroço antes dos jogos aposto canto o hino zuo os outros times mas ja não posso mais atualmente dos grandes nós somos a maior bosta do futebol não vejo o time tão ruim mas o MO é um completo idiota mermo escala o time errado não o motiva e não o dá um estilo de jogo eu via mais emoção em 2011 e 2012 o cruzeiro lutou pra não cair mais tinha uma coisa que enchia meus olhos RAÇA e nem isso temos mais

Unknown disse...

Realmente o Marcelo Oliveira errou, e vem errando desde o início do ano. Porém não acho que seja a hora de Marcelo Oliveira sair. Não há treinador no mercado e o nosso treinador já mostrou nesses dois anos e meio no comando do Cruzeiro muita qualidade. Ontem, no jogo da Champions, o Pep Guardiola errou na montagem da equipe e que resultou na eliminação "parcial" do Bayern. O que eu quero dizer é que todos os treinadores estão sujeitos a erros, e por maiores que sejam não podemos demiti-los de qualquer jeito ainda mais no meio da temporada. Temos que lembrar que o M.O. tem mais acertos do que erros, e que o seu passado recente não pode ser esquecido tão fácil assim. Vamos acreditar até o final, e caso sejamos eliminados da Libertadores, vamos apoiar no Brasileiro igual fizemos ano passado. Eu ainda acredito, sei que é difícil, mas já vi o Cruzeiro fazer milagres, e acho que quarta-feira escreveremos outra página nessa história incrível que é a do Cruzeiro. E se o Marcelo Oliveira conseguir esse feito, voltará a ser o maior treinador do país para vocês,

RUTILHO disse...

Marquinhos pode sair sim. Henrique que não marca ninguém que o substitua alí do lado direito. Mas tem que marcar, e passar a bola com qualidade a frente e não atrasar para o zagueiro na fogueira. Tira esse bigode e põe GX. Pega o Arrascaeta e o coloca jogando adiantado aproveitando a função pivÔ do Damião que cria os espaços.

Unknown disse...

Estão falando que a um possível interesse do são paulo ser treinado por MO , eu agradeço a ele pelo bi brasileiro e vai com Deus marcelo oliveira vai tarde antes que ele afunde o cruzeiro seu ciclo no cruzeiro acabou-se ele e o cruzeiro precisão respirar novos ares será bom para os dois lados obrigado MO......