quarta-feira, 6 de maio de 2015

NA TENTATIVA DE VALENTIA, MISTURADO À COVARDIA DO TÉCNICO, PERDEU DE NOVO PARA O SÃO PAULO

POR: JOÃO VITOR VIANA

Time que não chuta a gol não pode mesmo fazer gol. Time que não cria, não pode mesmo assustar o adversário. Time que entra para empatar ou perder de pouco, se não é a atuação excepcional do goleiro, leva é goleada. De quem estou falando? Do Cruzeiro, de Marcelo Oliveira e Marquinhos, a dupla dinâmica do Cruzeiro. Um, em campo, é um corredor improdutivo e o outro, de fora, nada vibrante, é um cara que precisa, e muito, de óculos. E nessa de manter o tão protegido em campo, ficamos os 90 minutos, em tese, com um atleta a menos. E ouso dizer: se não fosse Fábio, perderíamos por muito mais que 1 a 0, placar final da partida. Mais uma derrota para o São Paulo, nosso algoz que está engasgado há tempos.

No primeiro tempo, o Cruzeiro centralizou suas ações na marcação, abdicando do ataque. Chegou vez ou outra, mas sem perigo. Rogério não fez nenhuma defesa. Já Fábio foi o destaque do Cruzeiro, o que mostra que algo já não estava certo. A Raposa chegou a equilibrar a partida, muito pela valentia de alguns atletas, como Manoel e Willians. Contudo, a cegueira do treinador, que não soube equilibrar o time e nem forçar as jogadas nos pontos fracos do São Paulo, com o decorrer do segundo tempo, foi fundamental para o placar final da partida. Marquinhos em campo e responsável pela bola parada é algo que não podemos mais admitir. Tosco! Na literalidade da palavra! Já que não se criava nada, nas bolas paradas poderíamos ter alguma chance. Mas o nosso "craque" não sabe como bater na bola. E o nosso treinador confia nele até debaixo d'água. Fazer o que? Desesperar!

Na vontade do São Paulo, a derrota veio. Muito também pela nossa covardia. Fábio continuou sendo o melhor em campo e fez, nos 90 minutos, seis importantes defesas. Seis! E nós? Demos três chutes a gol, nenhum no gol. Nenhuma defesa de Rogério.

O que o treinador vai dizer? Que a culpa foi porque Damião saiu? Faltou o camisa 10 que a diretoria não contratou? Será falta de ritmo de jogo? Não! Faltou, novamente, um time criativo, vibrante, que sabe tocar a bola, que não dá chutão. Quem acha que o Cruzeiro se portou de forma valente os 90 minutos se engana. Alguns sim, os que citei. Damião e Arrascaeta também procuraram fazer algo. Mas só.

Mais uma decepção. Ouso dizer: com Marquinhos em campo a gente vai apenas competir, seja em que competição for. Não aguento mais esse jogador em campo. Marcelo parece escolher sempre um atleta ruim para apadrinhar. Foi assim com Willian Farias, com Fabiano, um pouco com Riascos. Agora é Marquinhos, o insubstituível. 

Quarta tem mais! Vamos ver se até lá esse treinador compra um óculos. Está precisando! E vibra, Marcelo! Vibra! Técnico panaca e bobo a gente não quer!

23 comentários:

Anônimo disse...

Perfeito !!!

Anônimo disse...

Desisto!!! marquinhos ...... marcelo oliveira ......


Outro ponto, gabriel xavier joga melhor na direita e arrascaeta na esquerda, fale alguem por mim, pro marcelo!!!!

Shisui disse...

Vcs nao gostam que critiquem o Marcelo Oliveira, mais o kra so faz merda, hoje começou inventar dnv, poem o meia ofensivo(Arrascaeta) como armador do time e o unico armador(Gabriel Xavier) que estava a disposição quando entrou ficou como meia-ofensivo(sendo que eleé armador). Ai queria que perdesse msm neh ? proximo jogo ele podia fazer o favor de inventar menos ou pedir para sair kkkkkkkkkkkk.

Sam disse...

E o Henrique, ta igual o Marquinhos, domina a bola pro adversário, pra puxarem o contra ataque!!
Ta difícil marquinhos cobrando falta!!
Num tem ninguém q cobra melhor q ele!!

Unknown disse...

Infelizmente tenho que concordar, o marcelo está transformando o cruzeiro em um time covarde.

Unknown disse...

Treinador morto na beira de campo.. o time é a cara dele um time sem raça...libertadores é raça tem que dar a vida... e mais esse marquinhos é horrível é o cara não sai do time..Quem defende jogador desse nível não sabe nada ou é louco.. diretoria amadora vai pagar pelas péssimas contratações desse ano... Temos que ser realistas mas um time com q tem fabiano, grolli. charles, riascos , marquinhos, seymour e outros merdas não pode sonhar ganhar uma libertadores... pra mim é pouco pro tamanho do Cruzeiro... Temos que cobrar jogadores altura e MO já deu o q tinha pra dar fora seu morto

Anônimo disse...

Alem de ser treinador o cara é magico, a unica invensao q ele n faz é de como fazer gol

Marcelo cr disse...

EU AGORA TORÇO PRA ESSA DIRETORIA RIDÍCULA, PATÉTICA DEMITA O MARCELO OLIVEIRA PARA SATISFAZER ALGUNS. O ELENCO DO CRUZEIRO É PODRE, RIDÍCULO E A CULPA É DO TÉCNICO. DO TIME TITULAR HJ:
MENA, LÉO, MARQUINHOS, MYKE, WILLIAN. BOSTAS 5 A MENOS EM CAMPO, E AE, A SALVAÇÃO É O GABRIEL XAVIEL??? ALISSON O MELHOR MAS É BIXADO BIXADO. E AE HJ SAIU O DAMIÃO, ENTROU O JOEL, GOSTOU??? TEM O DOURADO TAMBÉM PRA ENTRAR, O SEYMOUR, FABIANO, CHARLES, A ESQUECI TEM O FARIAS TAMBÉM, UM CRAQUE. TEM O FIASCOS, QUEM MAIS??? NEILTON??? QUE BOM HEIN???
ESSA DIRETORIA EU VENHO FALANDO A TEMPOS E TEMPOS, ESTÁ DESMORALIZANDO O CRUZEIRO.
MAS TUDO BEM, MANDEM O M. OLIVEIRA EMBORA, A CULPA É DELE.

Unknown disse...

Marcelo Oliveira já deixou claro que não quer ficar mais no cruzeiro e está forçando essa saída, e pra ser sincero... O cruzeiro não ganha na quarta

Unknown disse...

Marcelo Oliveira já deixou claro que não quer ficar mais no cruzeiro e está forçando essa saída, e pra ser sincero... O cruzeiro não ganha na quarta

cruzeirohexa disse...

Aos amantes do marquinhos cachaça :ou vocês não entendem nada de futebol ou vocês são cegos.viram quantos contra_ataques ele armou pro sao paulo?o cara domina a bola e não sabe oq fazer com ela,quem foi q disse q essa ameba e jogador?Mena??????oque ele é afinal?Henrique morreu em 2009.mayke não sei onde deixou o seu futebol.a zaga batendo cabeça nas jogadas aéreas ,meio campo inexiste!nosso "tecnico".....temos um tecnico?

cruzeirohexa disse...

Eu já tinha dito isso aqui então vou repetir:o MO esta de olho numa proposta do Palmeiras desde o início do ano!o Alexandre Mattos tá doido q o Marcelo saia logo do cruzeiro pra ir pro Palmeiras.isso pra mim explica tudo!

marcio disse...

A cagada começa na diretoria q não sabe contratar não tem pulso não impõe respeito fica se humilhando atrás de jogador median . Corja de mediocres . depois o treinador q e covarde. Não vibra. Se acovarda nos clássicos com nosso rival assim como nos outros jogos. Não e um time bom. Mais da pra melhorar. Marquinhos não da. Joga fultibol de serie b. Pra mim willian tbm não não tem criatividade. E e irregular. Marca mais e segundo atacante e não volante. O tone que era pra ter entrado hoje era fabio maike mena Paulo André q mesmo com aquela falha e um bom jogador ,leo, Willians,Henrique,g Xavier,arrascaeta,Joel e Leandro Damião. Hoje se não fosse fabio e muita sorte q o cruzeiro deu seria uns 4 a zero . nos torcedores não temos q passar por isso . e não vejo fim nessa tragedia

Luciano Andrade disse...

O que o Marcelo fez durante 10 dias de treinamento?????????
Como defender este atleticano??????
Sai Damiao e entra Joel????? O nome deste camaronês ma dá preguiça! !!
Pq nao colocou Xavier e adiantou Arrascaeta! !!!
Olhe... minha alegria é
Ver o MO sair
Ver o Atletico fora
Só! !!!

cruzeirohexa disse...

As duas equipes se equivalem a diferença esta nitidamente na atitude.esse time do São Paulo entrou e campo pra jogar uma partida de libertadores.o cruzeiro entrou pra passear no Morumbi.marcação frouxa,não ganha divididas,não tem saída de bola,zaga bate cabeça nas bolas aéreas,meio campo inexiste e treinador idem.

Guilherme disse...

Perfeito o seu comentário, João Vitor! Time entrou em campo rezando para o jogo acabar. Não queria o jogo em nenhum momento! Quantas vezes MO já entrou pra jogar assim em mata-mata e perdeu? Perdi a conta!

José disse...

Enquanto este técnico atleticano insistir com Pelé no time, não ganharemos nada. Edson Marquinhos do Nascimento. Que lixo. Este perna de pau não acrescenta nada. Damião é outro também. Reparem, contra times bons, este dois somem. Só jogam mais ou menos contra Urt, Sampaio Correia, Joaquim futebol clube, Santa Rita de Jacutinga. O Teimoso pensa que Marquinho é o Messe brasileiro. que lixo.

Unknown disse...

Há há há Marquinhos torno se homem de confiança desse MO, Mena oque que ele fez ontem saudades do Egídio vai acontece igual quando nos perdemos para san lorensso ja virou moda cruzeiro não passa das oitavas pra ser campeão tem que jogar como o Internacional que não afinou para as frangas , Internacional forte candidato au título , MEU cruzeiro com esse bosta do Mo kkkkkkkk

5 ESTRELAS disse...

Notaram ontem no jogo,a beira do gramado um senhor com cara de burro cansado?há era o treinador do cruzeiro.desculpem

5 ESTRELAS disse...

VOLTA CUCA

Unknown disse...

o triste rapaziada é vermos um time sem raça antes derrotado do que covarde e hj somos covardes salve o fábio q nos livrou de uma das possíveis maiores surras da nossa historia em libertadores afff pior q ver um time fraquissímo no papel é ver um time covarde não temos um time tão ruim temos um time com a cara do MO COVARDEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

RUTILHO disse...

O QUE PRECISA SER FEITO É COBRAR. MANDAR MO EMBORA VAI SER PIOR. QUAL TÉCNICO PODE SER CONTRATADO? VAI CHEGAR E VER UM ELENCO TOTALMENTE DESCONHECIDO.E AÍ? AÍ O QUE ACONTECERÁ É SÉRIE B EM 2016 PARA PAGARMOS A LÍNGUA DE TANTO ZUAR FRANGO. COBRAR DE FORMA FORTE; GRUPOS DE TORCEDORES NA PORTA DAS 2 TOCAS; FAIXAS COM DIZERES EXIGINDO SAÍDA DE JOGADORES DO TIME E OPORTUNIDADE PARA OUTROS; COBRANDO DO MO E DO GILVAN; ISTO DURANTE UM MÊS DUVIDO SE NÃO SURTIRÁ OS RESULTADOS QUE QUEREMOS. MARCELO TÁ ERRANDO SIM. MAS ELE CONHECE O ELENCO. POR ISSO DEVE PERMANECER E SER COBRADO. QUE CONSERTE AS COISAS.

Unknown disse...

bIXO, Entendo que o MO tem se culpa sim, quando ele insisti com alguns jogadores.
Agora pedir pra ele sair é pra cabar né! Vai colocar quem?? A culpa é elenco, tirando o Gabriel Xavier iria colocar quem ontem pra mudar o jogo?? Riascos?? Pará?? Bruno Edgar???

Sinceramente estou nervoso com o Cruzeiro de acovardando ontem, e te falo que não é só o MO o grupo tava com medo e jogou pra tras, a escalação é a mesma que ganhou do Universitario Sucre e ganhou, então acho culpa do Grupo tbm.

Diretoria não contratou, conversou demais e acabou sendo vexame nos sites e midia do Brasil.

Creio que temos que mudar esse time no domingo contra o corinthians e fazer os testes necessários.

Se o SP fizer um gol já era pro Cruzeiro no Mineirão, daí kero ver a desculpa do MO e Gilvan...