quinta-feira, 21 de maio de 2015

VITÓRIA MONUMENTAL EM NUÑES

POR: JOÃO VITOR VIANA

Foi sofrido, fomos pressionados, perdemos chances, mas conseguimos um importante resultado. Diante do River, na Argentina, vencemos por 1-0, gol de Marquinhos, no segundo tempo, o que nos dá uma vantagem sensacional, embora nada ganho.

Iniciamos muito bem a partida, com duas importantes chances mas, com o tempo, fomos perdendo espaço e uma pressão muito grande, principalmente nas costas dos laterais e dos zagueiros. Fábio foi muito importante no primeiro tempo, com duas boas intervenções. Na zaga, elogios a Manoel e Bruno Rodrigo, que não brincaram em serviço.

Empate no primeiro tempo, nenhuma mudança.para o segundo. Mas necessitou-se mudar à posteriori, uma vez que o Cruzeiro continuou sendo acuado. Arrascaeta nada jogou, sendo o pior em campo disparado. Dormiu. Mas Gabriel Xavier entrou. E bem ligado. Fez duas importantes jogadas e, em uma delas, originou o gol da vitória, marcado por Marquinhos. 

Durante o segundo tempo não aprovei a substituição de Willian por Charles. Achei uma substituição que visaria retrancar o time. Bom, não digo que deu resultado, pois Willian queria jogo. Porém, no final, vencemos e isso que importa.

Vamos com tudo para buscarmos essa classificação na quarta. Vamos juntos, Cruzeiro!

33 comentários:

Somos Cruzeirooo disse...

Cruzeiro ta feio mais to acreditando nesse time. So arrascaeta q ta devendo e mt, mais vamos cruzeiroooo!! Rumo ao tri

Unknown disse...

O anjo da guarda do MO hoje estava bastante atento,colocar o Charles e tirar o cara que estava buscando o jogando Wiliam mostrou novamente que o Cruzeiro foi pra argentina pra perder de pouco ou empatar.Gabriel Xavier mudou a historia do jogo Arrascaeta,como disse o PVC precisa jogar com uma coleira de choque,cara sem raça não corre não marca não cria porem tem talento tem futuro.Mas se o Cruzeiro contratar 2 bons jogadores de meio/ataque ele vai pro banco com certeza.MO precisa tirar mais desse time fora o gol não tivemos quase nenhuma finalização sempre bola pro damião

Anônimo disse...

realmente "somos cruzeiro", cruzeiro ta jogando feio, mas eu estou contigo, acredito nesse time, o elenco mais improvável q o cruzeiro fez,por qual a torcida mais cobra nos últimos anos, está comendo pelas beiradas,e daqui a pouco chegaremos na final.

hj n vi um grande jogo, cheio de chutes pro ataque, quase n teve tabela, quando teve,chegamos ao gol, foi com willan, alem do mais a defesa do rivel é mt fraca.se apertasse chegaríamos ao gol no primeiro tempo

n é implicância minha, mas esse marquinhos, n consigo ver qual é a posição dele no campo. Posição de origem:atacante, posição na cabeça do marcelo: meio de campo , posição na minha cabeça: lateral apenas ofensivo. n é possivel!!, quando n está correndo desaparece do jogo, n sabe tabela, apenas correr, vamos combinar q ele vem melhorando nas faltas, mandou um cruzamento no pe do manuel, e bolas certas na cabeça do bruno rodrigo, no mais, é só correria, o cara so fica na lateral, n sabe mudar de posição, só serve pra jogadas em profundidade.O pior q com o gol,o que na minha opinião era uns dos piores junto com arrascaeta, o jogador é eleito o melhor da partida, como pode ....

o willan tambem foi mau, mas ele é um jogador decisivo, estava desaparecido em alguns momentos, mais quando foi substituído, eu contestei, era os melhores momentos q o o willan apresentava

mesmo jogando feio, eu achei pouco 1x0, cabia 2 ou mais

Unknown disse...

Rapaz VC são foda em, se o kra faz o gol vcs falam q o gol era pra ser maia bonito q poha e essa só sabe ficar chorabso

Unknown disse...

Rapaz VC são foda em, se o kra faz o gol vcs falam q o gol era pra ser maia bonito q poha e essa só sabe ficar chorabso

Somos Cruzeirooo disse...

concordo com vc.. Arrascaeta e jovem tem futuro, mais hoje acho q ele e banco, tem q melhorar mt

Unknown disse...

O cruzeiro foi perfeito, guerreiro e monstruoso. Vencer o river no monumental lotado n é pra qualquer time. Quem quiser ver jogo bonito vai assistir o Barcelona bando de fresco.

Anônimo disse...

Eu acho q vc n sabe o significado de perfeito, as críticas servi justamente para o torcedor n empregar a palavra perfeito no contexto cruzeiro .Referente ao jogo de hj, como diz o ditado se n for pela tecnica vai pela raça, e foi justamente a vontade de leandro damiao, q chegamos a vitoria.

Se hoje eu tivesse uma oportunidade de falar com marcelo, diria o seguinte: marcelo n mude em nada nas variaveis, jogadores, posiçao, tatica, deixa como estar, estamos comendo pela beirada e a semi e a final está proxima e n é hora de inventar. futuramente com o meu pensamento otimista, chegaremos a final, e falo q foi graças a raça, força , foco e a fé do fabio e n do tecnico, quero ver o cruzeiro levantando mais uma vez a taça. Vai ser difícil mas n impossivel

Observandotudo disse...

Ganhamos, ganhamos, lá na argentina; gol de marquinhos; então tudo é possível? será que estou sonhando? assisti o jogo na fox e na globo e o placar foi o mesmo; não estou sonhando; esperei virar a data do dia para 22/05 conferi tudo de novo e ganhamos mesmoooooooooo não é um sonho; to malucoooooo; CRUZEIRÃOOOOOOOOOOO.

cruzeirohexa disse...

Não temos os reforços q queríamos.então ta na hora de ser mais torcedor e menos analíticos.o Marcelo ta fazendo milagres com esse time.e o time dentro de campo está se empenhando como pode.como disse o amigo acima,conseguimos hoje calar a imprensa brasileira mais uma vez.só o cruzeiro foi o visitante vencedor dessa quarta de final.e amigos....foi contra o RIVER .um grande feito.temos muito oq comemorar.onde estão os "favoritos"Corinthians,patético mg,boca jr?o inter foi derrotado,SÓ NOS VAMOS COMEMORAR A VITORIA NA LIBERTA HOJE!!!

Guilherme disse...

Arrascaeta sumido no jogo. Marcelo Oliveira acertou ao substitui-lo pelo Gabriel Xavier! No entanto, realmente teve muita sorte hoje! Achei que ia acabar com o time ao tirar o William, mas, quem diria, deu certo! O time não levou gol e conseguiu achar um no final! Sensacional, épico, inacreditável! Não é milagre! É tradição! É Cruzeiro Esporte Clube!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Pela emoçao concordo com vc, menos quando se fala" marcelo está fazendo milagre". Sobre o marcelo eu ja disse, so vai ter meu respeito quando ganhar a libertadores q pra mim é mais vontade dos jogadores do que, do tecnico.Como eu comentei acima

Luciano Andrade disse...

Paulinho!!!! É tudo o que eu peço para esta diretoria! Passando ou não pelo River! Chega Paulinho e fechamos i caixão dos times fracos do Brasil e da América Latina!

Jonas Mendonça disse...

Concordo Luciano. Ouvi falar no Henrique umas duas vezes, e nas duas ele entregou a bola para o adversário, Williams marca, bate, leva cartão, erra passes, apanha. Se apresenta para o jogo, enquanto o Henrique é mero espectador, sou mais o Eurico ou até o Charles, pois estamos jogando com menos um enquanto Henrique estiver em campo. Paulinho já.

PPM disse...

Gostei de ver. Todo mundo feliz, mas sem acomodar e achar que é o melhor time do mundo. A raça ta dando gosto, embora o time seja ruim... Quem sabe não nos surpreendemos? Zerrrroooooooo!

Unknown disse...

Tbm concordo, mas vai colocar quem no lugar dele??

Unknown disse...

Vdd. Seu comentário foi realista só faltou um detalhe :Marcelo Oliveira tbm faz cagadas, mas o momento é de total apoio pq cruzeiro é maior que qualquer treinador e jogadores

Unknown disse...

Fico pensando quando marquinhos sair para outro clube e estiver um outro pior do que ele jogando aqui....."Deus me livre "!!!lembrei que a alguns torcedores cornetavam Egídio, e quando saiu, o maior de Minas anunciou Eugênio Mena. Quando o gringo jogava, algumas partidas que era considerado péssimo ou razoável, falavam que era ruim, e quando o Egídio saiu do dnipro, os mesmos torcedorés que cornetou ele, pediram sua volta!! Fica minha pergunta :será que vamos pedir pro marquinhos voltar quando ele sair pra outro clube?? Não estou defendendo ele até pq critiquei ele e não me arrependo de tal situação pq estava abaixo demais, mas se não for contratar um outro melhor,não devemos esquecer que torcemos para o CRUZEIRO ESPORTE CLUBE e não pra um jogador ou treinador.... Jogando feio ou bonito, o importante é os título!!!

Unknown disse...

Títulos.

Jonas Mendonça disse...

Arrascaeta realmente não existiu em campo. Faltou buscar o jogo como o GX fez, mas em um time que quase todas as bolas têm que passar pelos pés do Marquinhos e ele levantar na área sem nenhum capricho; podem ter certeza que quase ninguém fará nada. Nem o Damião que lutou bastante, mas pouco fez porque a bola não chega com qualidade. O Arrascaeta na minha opinião deveria jogar no lugar do próprio Marquinhos, pois já vimos que ele tem qualidade. E Marquinhos, não é porque fez o gol que Anselmo Ramon faria que vai se transformar em bom jogador.

Shisui disse...

Não tenho como defender a falta d vontade de Arrascaeta(na maioria dos jogos ele nao se esforça em quase jogada alguma),porem, ele vem jogando mal por culpa de nosso tecnico que sabe que ele é meia ofencivo e nao armador e msm assim insiste em coloca-lo fora de sua posição, assim nenhum jogador joga bem(mas concordo que ele bem que podia te um pouco mais de vontade, msm estando fora de sua posição). E cade os que falaram que Gabriel Xavier era um perna de pal ? que era jogador de serie B ? entrou no jogo ontem e mudou o jogo, Cruzeiro virou outro com a entrada dele(porem ele ainda é jovem e inexperiente, acho que deveria vim um ou 2 meias msm e ele ficar no banco, entrando no segunda tempo msm para pegar experiencia, e depois virar titular, com Lucas Silva foi assim e deu certo, com deveria ser feito o msm). Ja Henrique concordo com vcs, ele vem jogando muito mal, nao corre, nao marca direito, erra muitos passes, ninguem ver falar o nome dele no jogo, a nao ser que seja quando ele perde a bola para alguem e da um contra ataque(igual ontem que quase entregou o gol), deveriam contratar tmb um volante que marque e saiba sair jogando, com passes precisos e por Henrique no banco, na minha opiniao Frederico Mancuello ou Paulinho dariam certo (e da umas chances para Eurico e Bruno Edgar no segundo tempo, nem que seja no brasileirao para que os krinhas peguem experiencia tmb).

Shisui disse...

meia ofensivo*

Unknown disse...

O problema é esse arrascaeta e muito jovem e Gabriel xavier também é.
Cruzeiro não tem um armador com experiência por isso precisa superar as dificuldades técnicas na raça

Cruzeiro Sempre disse...

O editor do Blog, excluí estes atleticanos safados, que fica criticando jogador, no caso, Marquinhos.
O cara correu o jogo todo, marcou, armou e fez o Gol da Vitoria, além de toda a imprensa falar bem do jogo que fez. Tenha Paciência!

Unknown disse...

Eu sempre pensei que o Cruzeiro não estava precisando de um meia armador, mas sim de um volante armador. Eu gosto do Henrique pela sua história no cruzeiro. No entanto, ele não aparece nos jogos. Muito é difícil falar o nome dele. O Cruzeiro precisa de um jogador naquela posição. Precisa de um volante que marca, que arma e que chuta de fora da área. Sugestões?

Anônimo disse...

É,RAPAZIADA,VENCEMOS!O IMPROVÁVEL VÊM ACONTECENDO!CONTRA TODOS OS PROGNÓSTICOS,CONTRA TODO O DESCRÉDITO,NÃO SÓ DA TORCIDA,MAS TAMBÉM DA IMPRENSA,O CRUZEIRO VAI AVANÇANDO,A DURAS PENAS,MAIS NA BASE DA RAÇA,MAS VAI!EU CONTINUO CÉTICO,ACHO QUE ESSE TIME NÃO TÊM CACIFE PARA CONQUISTAR ESSA LIBERTA.ENTÃO VAMOS VER NO QUE VAI DAR!!AGORA,PQP,EU NÃO AGUENTO ESSE HENRIQUE!!NEM PARA CORRER,NEM PARAR O ADVERSÁRIO,O CARA PRESTA!!É UM A MENOS!!FUTEBOL ENTÃO...QUANTO AO ARRASCAETA,LONGE,BEM LONGE DE SER CRAQUE!AO MENOS DISPOSIÇÃO E GARRA DEVERIA TER!!NEM PARECE SER JOGADOR URUGUAIO!!ACORDA,GRINGO,CARAMBA!!ESSA É A MINHA OPINIÃO.

Elton Silva disse...

na minha opniao o MO deveria ao menos uma vez quando colocar o gabriel x. deixar o ataque com willian na esquerda,gabriel no meio ,arrascaeta na direita e damiao na frente penso que daria certo nao sei pra vcs ...

Luciano Andrade disse...

Sem essa!!!! Temos dinheiro!!! Se nao contratar Mancuello ou Paulinho vamos jogar marmitas no Gilvan novamente e quebrar o pau na porta da sede e da Toca!

Cruzeiro Online disse...

Feio por feio, não ligo se ganhar a taça. Em 97 nosso time não era grande coisa e chegou.

Cleiton, veja os posts de hoje e comente.

Gab, tamo junto.

Douglas, comente antes de beber... não entendi suas digitação.

Somos Cruzeiro, Gabriel tem que ter sua vez. Chega de jogar com nome!

Diego, por isso estamos torcendo pela Juve. Vai que...

Observando, é isso mesmo cara.

É isso aí, Guilherme.

Obrigado aos demais por participarem também.

Estejam sempre aqui e curtam nossa página no Facebook

Fabiano disse...

Galera vamos parar de pedir o Eurico, o menino ruim. O Bruno Ramires tudo bem, grande futuro.

Anônimo disse...

É,RAPAZIADA,VENCEMOS!O IMPROVÁVEL VÊM ACONTECENDO!CONTRA TODOS OS PROGNÓSTICOS,CONTRA TODO O DESCRÉDITO,NÃO SÓ DA TORCIDA,MAS TAMBÉM DA IMPRENSA,O CRUZEIRO VAI AVANÇANDO,A DURAS PENAS,MAIS NA BASE DA RAÇA,MAS VAI!EU CONTINUO CÉTICO,ACHO QUE ESSE TIME NÃO TÊM CACIFE PARA CONQUISTAR ESSA LIBERTA.ENTÃO VAMOS VER NO QUE VAI DAR!!AGORA,PQP,EU NÃO AGUENTO ESSE HENRIQUE!!NEM PARA CORRER,NEM PARAR O ADVERSÁRIO,O CARA PRESTA!!É UM A MENOS!!FUTEBOL ENTÃO...QUANTO AO ARRASCAETA,LONGE,BEM LONGE DE SER CRAQUE!AO MENOS DISPOSIÇÃO E GARRA DEVERIA TER!!NEM PARECE SER JOGADOR URUGUAIO!!ACORDA,GRINGO,CARAMBA!!ESSA É A MINHA OPINIÃO.

Somos Cruzeirooo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.