terça-feira, 12 de maio de 2015

SE EM SÃO PAULO JOGAMOS PELO EMPATE, AQUI JOGAREMOS PARA VENCER PELO MESMO PLACAR

POR: MARCÃO ANTI-GALO

O time do Cruzeiro treinou pênalti, prevendo um possível embate no critério diante do São Paulo, amanhã, no Mineirão. Alguns jogadores, os que jogaram contra o Corinthians, naquela pelada sem noção, ficaram na academia. O ídolo Marquinhos e Willian, portanto, ficaram de fora da atividade. O engraçado é que são os dois que costumam bater as bolas paradas do Cruzeiro. E que drama quando o fazem!

Analisei a situação e espero que esteja errado. O Cruzeiro, em São Paulo, jogou para empatar. Foi defensivo, covarde, não criou, não sujou o uniforme do quase centenário Rogério Ceni. Diante do São Paulo, na volta, não ficaria admirado se o nosso grandissíssimo treinador jogasse para vencer por 1 a 0, tentando levar a decisão para os pênaltis. E não seria uma jogada difícil. Afinal, já que ele não incentiva o time a criar, não treina jogada ensaiada e continua dando a Marquinhos a incumbência de ser océrebro da equipe, basta jogar 80 minutos como jogou diante do São Paulo, Corinthians, Caldense, Mamoré, Rival, Tombense e 10 minutos quando enfrentou o Sucre ou Mineros de Gayana. Talvez assim faça um gol.

Assim como os demais torcedores estou incrédulo para a partida de amanhã. Não vemos ação da diretoria, não vemos conversa em particular do treinador com os jogadores, não vemos vibração do time em campo nem do comandante fora dele. Parece que ganhando ou perdendo está tudo bem, como era na época de Celso Roth. A diretoria, assim como naquela época, se mostra omissa, com o presidente calado, com os dirigentes em geral falando um monte de asneira e o torcedor, nessa, fica a ver navios.

Se jogarmos para vencer por 1 a 0, vamos empatar. Se jogarmos com garra, podemos ate vencer e classificar. Mas hoje não considero o Cruzeiro favorito. Não pela individualidade de cada atleta, nem pela competência e currículo de cada um. Mas pelo conjunto que até agora não se formou, pelo padrão de jogo que o técnico não consegue dar e por ter Marquinhos e Willian Farias entre os preferidos de Marcelo Oliveira.

Será que Fábio será novamente o melhor em campo? Será que chutaremos mais de duas bolas no gol de Rogério? Será que conseguiremos fazer um gol? Será que vamos ver o Cruzeiro jogar com 11?

A única notícia boa no início dessa semana foi a torção no tornozelo de Fabiano, que está fora da partida de amanhã. É trágico falar isso, mas acredito que tem males que vêm para o bem. Vamos ver se até amanhã outras boas notícias virão...

12 comentários:

Unknown disse...

Jaganos muito mal diante do São Paulo, na quarta passada, isso é fato. Aliás, não jogamos bem faz algum tempo. Agora criticar o treinador por treinar pênaltis, aí é foda, se o cara não treina pênalti e o jogo vai pros penaltis, e somos eliminados, aí vc cai em cima pq o burro nem treinou pênalti, então, vamos pegar mais leve, e torcer pra que o Cruzeiro passe hj. Também não estou gostando do Marcelo no Cruzeiro, mas, admito ser muito em função do desempenho dele diante do atlético mineiro. Mas acho que, diante das opções de mercado, a melhor opção seria ficar c o Marcelo até dezembro e fechar com o Doriva pra 2016.
Ai sim!

Hélcio Júnior disse...

O jogador Fabiano é totalmente despreparado para atuar em uma equipe como o Cruzeiro. Ano passado tínhamos jogadores de outro nível, uma cabeça diferente da diretoria e um conjunto dentro de campo. Desde o primeiro jogo do Fabiano notei claramente sua falta de preparo. No clássico nos prejudicou com uma atitude vexaminosa e ainda continua tendo crédito com o treinador. Isso sem citar os outros jogadores que jogam por jogar, ou melhor dizendo, nem sei se jogam. Queria tanto ter a oportunidade de ver a base do Cruzeiro treinando para confirmar meus pensamentos. Deve existir tanta garotada pedindo passagem, que dá a vida pelo clube, e que infelizmente veem no profissional a contratação de jogadores de qualidade tão inferior. Dinheiro não é desculpa. As contratações não vieram da forma que a torcida esperava e tampouco a atitude dentro dos gramados. Assim, não podemos esperar muito...

Luciano Andrade disse...

O Gilvan gaga está de ferias, meu amigo!!!! Não aguentou levar marmita com arrpoz e feijão no carro!!! Mas, gurdem suas marmitas para o final do jogo, pq ainda temos muitos alvos: Valdir, Benecy, Marcelo, Marquinhos, etc. O importante é mostrar nossa insatisfação! !!! É a única forma de forçar contratações de peso como Paulinho e Robinho!

Pr. Joaquim Mariano disse...

o time vem caindo de produção desde o 2 semestre do ano passado. M.O nao tem inovação no sistema de jogo do time, ficando escravo do previsivel 4 3 2 1. Pior cego é aquele q nao quer enxergar esse esquema ja tava ficando manjado e com estes jogadores atuais ai é q nao da mesmo; Marquinhos como organizador de jogadas, Mena na lateral esquerda, Henrique nesta má fase e falta de vontade. tem que ter mudança URGENTE.
precisamos de mudança de jogares, esquema de jogo, atitude e etc.
ja que a diretoria é BURRA E INCOMPETENTE e nao vai tomar atitude; nem to conseguindo crer em boas contrataçoes para o restante do campeonato brasileiro. somente com um diretor de futebol que entenda do assunto iremos conseguir alguma coisa, senao continuaremos refens de empresarios oportunistas q encherao o time de jogadores do nivel de Seymor, fabiano, riascos e etc.
cruzeirense nao vive de sofrimento este tipo de sentimento faz parte do outro lado da lagoa.
somente assim iremos voltar a impor o belo futebol e dominio de 2013 e 2014.

RUTILHO disse...

Além do Marquinhos, põe na conta aí: Mayke,corpo mole, cabeça em Portugal e foda-se o Cruzeiro; Henrique, fantasma que aparece duas ou tres vezes no jogo; Wilian, com medo de ir para reserva começou a correr mas sem nenhuma ação efetiva e pipoca quase sempre; H.Dourado é melhor que Moreno, Borges, Anselmo Ramon, W.Paulista? É simplesmente horroroso! Amanhã quem jogar tem que ser cobrado pelos heróis presentes, não larga do pé de nenhum jogador afinal estão vestindo a camisa do bi campeão brasileiro.No campo quem pagou ingresso caro tem que deixar de ser omisso e cobrar desse time. Torcida mostre sua força!

PPM disse...

Depois q formos eliminados amanhã o mundo tem q vir abaixo. Essas caras tem q ficar com medo de sair do mineirao.

Anônimo disse...

Discordo do seu comentario, o cruzeiro para encarar o sao paulo, tem 2 dias de treino, segunda e terça, treinar penalti, em qualquer time é possivel observar q so exerce no final de um treino ou um dia antes do jogo. No caso do cruzeiro,que perdeu para o corinthians, segunda deveria fazer um coletivo, ou fazer jogadas ou começar com o basico, q é o toque de bola, no q n pode ser visto no time, e n bater penalti logo na segunda esse marcelo é sem noção demais

Unknown disse...

Se o Cruzeiro continuar a tocar bola pro lado e pra traz vai parar na série B

Cruzeiro Online disse...

Se dependermos de Marquinhos para armar e Willian Farias para marcar, estamos ferrados!

Unknown disse...

Cara que todo torcedor se axa um pouco tecnico de futebol blz, agora falar que treinar penalti tá errado e tinha que dar treino tático aí é demais, né! os caras fazem tático e penalti todos os dias e hoje foi sem a imprensa... não é da noite pro dia que os tecnicos poe as taticas que querem os jogadores exercendo no jogo.

Tbm axo que o MO tá insistindo demais neste eskema tatico, sendo que as peças esse ano não encaixaram no que ele pensou pro time, mas daí já mandar ele embora por retrospecto contra nosso rival e demais! Vai por quem??? Me dêem um nome no Brasil hoje pra assumir que esteja desempregado, o Mano, Abel, Adilson??? aí é retroceder e risco de rebaixamento...

E escrevam aí o Cruzeiro passa Quarta... exemplo do Gremio em 2007 nas oitavas da Libertadores contra o São Paulo! Perdeu de 1x0 lá e ganhou de 2x0 em ksa... E todos davam o São Paulo favoritasso pro confronto! Futebol é assim nem sempre o melhor passa a exemplo do nosso time ano passado...

Fabio, Mayke, Manoel,Bruno Rodrigo, Para, Willians, Henrique, Arrascaeta, Gabriel Xavier na frente Joel(Willian) e Damião...

Axo que o MO vai mudar pra 4-4-2 e vai inovar! è agora ou nunca, ele precisa mostrar pra torcida e midia que tentou algo diferente, daí mesmo sendo eliminado a culpa não vai ser tão pesada em cima dele!

Vamos Zeroooooo, vamos atropelar os Bambis... Eles estão se achando demais e vão descer do salto!

..."Amamos o CRUZEIRO é o que interessa..."

Unknown disse...

Quem sabe isso não traz bons fluidos pra nós amanhã, assistam:
https://www.youtube.com/watch?v=bzJ6Flpvum4

Unknown disse...

Quem sabe isso não traz bons fluidos pra nós amanhã, assistam:
https://www.youtube.com/watch?v=DXxQXdBgUms