segunda-feira, 18 de maio de 2015

NOTÍCIAS CELESTES

LAMENTO POR "FALTA DE COMPANHEIRO"
Com atenção dividida entre Libertadores e Brasileiro, o Cruzeiro segue sem vencer na competição nacional. Neste domingo, a Raposa visitou o Santos na Vila Belmiro e foi derrotada por 1 a 0. O atacante Marquinhos foi o destaque pelo lado celeste, mas não conseguiu evitar o revés da equipe mineira. Ele lamentou a falta de um companheiro para completar as jogadas ofensivas, mas já pensa na partida contra o River Plate. “A gente pega a bola e espera alguém para fazer uma parede para a gente ir em direção ao gol. Agora é erguer a cabeça e já pensar na Libertadores. Sabemos que é outra competição, de mais pegada e o juiz deixa correr mais um pouquinho. Aqui no Brasil, qualquer coisinha é falta, já na Libertadores, é diferente”, disse.

ELOGIOS AO SANTOS
Falhas de marcação e um adversário com grande poderio ofensivo. Essa combinação é fatal em qualquer partida de futebol. Foi assim no duelo entre Santos e Cruzeiro, neste domingo, na Vila Belmiro. Para o técnico Marcelo Oliveira, a derrota por 1 a 0 para o Peixe foi justa, devido ao volume de jogo do rival. ”Foi a qualidade do adversário. Não conseguimos marcar bem. No primeiro tempo, ainda equilibramos um pouco, chegamos algumas vezes, mas o Santos, em um erro nosso, conseguiu o gol e deu força para o segundo tempo. Tivemos que sair e eles aproveitaram muito bem os contra-ataques”, avaliou o técnico Marcelo Oliveira.

"TIME SERÁ COMBATIVO"
O torcedor do Cruzeiro já fica ressabiado quando o time joga fora de casa em uma competição de mata-mata. Isso porque em vários jogos nos últimos anos o time celeste foi acuado pelo adversário e acabou ficando em uma postura defensiva durante os 90 minutos. Para o jogo contra o River Plate, na próxima quinta-feira, em Buenos Aires, o técnico Marcelo Oliveira quer mudar essa história. O treinador cruzeirense promete muita competição dos seus comandados no Monumental de Nuñez. “Tem que ser diferente, ter um espírito combativo, ser competitivo, agredir um pouco mais. A gente pensa em fazer isso. O River é um clube tradicionalíssimo, de grandes conquistas, tem uma escola de toques rápidos e muita técnica. Vamos sabendo disso tudo”, avaliou Marcelo.

ÁRBITROS COM BAGAGEM
A Conmebol escolheu árbitros experientes para os duelos entre Cruzeiro e River Plate, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. O chileno Enrique Osses e o colombiano Wilmar Roldán serão os donos do apito em Buenos Aires e Belo Horizonte, respectivamente. Na partida da ida, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, o chileno Enrique Osses mediará a partida. Ele foi eleito, pela Conmebol, o melhor árbitro da América do Sul em 2012. Nesse mesmo ano, apitou as finais da Copa Libertadores (Boca Juniors x Corinthians, na Bombonera) e da Copa Sul-Americana (São Paulo x Tigre, no Morumbi – foi obrigado a encerrar a partida no intervalo porque os argentinos não voltaram para a etapa final alegando agressão policial). Osses trabalhou em três jogos da Copa do Mundo de 2014, sendo quarto árbitro em um deles.

26 comentários:

Unknown disse...

Enquanto fazem lamento de falta de companheiro, nós lamentamos a falta de objetividade, de marcação, de vontade, concentração e vergonha na cara. Time sem tática, sem raça, sem rumo e sem foco, não sabem prá onde correr, GX tá perdidinho, dando até voadora, Willian com menos de um minuto recebeu um cruzamento adocicado e nem dominar a bola conseguiu.
Quando tomou o gol a derrota já tava sacramentada, não reagiria de jeito nenhum, pois não tem força de ataque.

Unknown disse...

Time desfalcado porra, time ta nas quartas, jogou demais contra o São Bambi, que merda de torcida ingrata, Bi-campeão Brasileiro indo bem na Liberta com uma vitória para dar moral, fica cheio de picuinha tentando jogar o time para baixo...

Unknown disse...

Tenho a impressão que se o Cruzeiro for Campeão da Liberta, a torcida ainda vai falar "poderia ter sido campeão com mais um meia para facilitar"

PPM disse...

Esse tipo de cara ai em cima e que fode tudo. Iludido. O time é uma bosta e o Marcelo oliveira ainda consegue piorar. Fato!

RUTILHO disse...

AOS INSATISFEITOS DE PLANTÃO, DEEM UM TEMPO,TORÇAM PARA OUTRO TIME. NOSSO FOCO É A L I B E R T A D O R E S D A S A M É R I C A S. QUEREMOS ESSE CRUZEIRO BEM ARMADO, FOCADO, UNIDO, NA 5A. FEIRA, SABENDO DAS DIFICULDADES,MAS CIENTE DO RESPEITO QUE O ARGENTINO TEM POR NÓS. BRASILEIRO COLEGAS, FICAREMOS ENTRE OS 10 PORQUE O FOCO É LIBERTADORES E MUNDIAL. CONSEGUINDO O PRIMEIRO COM CERTEZA VIRÃO REFORÇOS PARA O MUNDIAL.

Unknown disse...

De novo a história dos reforços, me poupe rutilho, se voce acha que com este time dá prá ganhar liberta e depois contratar para o mundial, eu não acho.

Unknown disse...

Se passar pelo river, o cruzeiro precisa contratar lucas lima de qlq jeito..... jah pensando no mundial....

Unknown disse...

Tamo mais quebrado que arroz 3/4, tão querendo contratar o valdivia do Asa de Arapiraca, é brincadeira com a torcida.

PPM disse...

Tinha idiota ai pra cima defendendo dssa contratação rsrsrsrs pelo amor de Deus.

RUTILHO disse...

COMO DISSE, SEU CARLOS M., AOS INSATISFEITOS...

Unknown disse...

O esquema utilizado por Marcelo é o mesmo e ja esta previsivel demais todos sabem a forma de jogar. Começa pelo lancamento do zagueiro ate o lado direiro para a correria de marquinhos que se conseguir cruzar tem que ter a sorte da bola chegar no damiao pra ele resolver ja que a bola cruzado no 2 pau nunca da certo pois sempre o William chega atrasado na bola. Me surpreendi no jogo contra o SP o mesmo esquema deu certo. Aliado a uma pequena modificaçao encontramos um lateral que Marca mal assim Marquinhos ganhava todas pelo lado direito Marcelo analizou e pos Arrascaeta pra jogar daquele mesmo lado trazendo a marcaçao do volantes pra direita assim o lado esquerdo ficava sem aquela sobra na marcação. Assim William vinha pelo meio trazendo a marcaçao do lateral esquerdo abrindo espaço para Mena jogar. Aii veio diferencial do jogo a tal bola enfiada nas costa( o que para mim aliado as tabelas era o que faltava ao cruzeiro para nao ser previsivel no jogo) e assim fizemos as jogadas buscando o gol. Este esquema ( 4-2-3-1) pode evoluir ainda mais caso marcelo utilize os jogadores na sua posicao de origem( quando a improvisaçao nao e constante pode dar certo, mas isso que é uma excessao virar regra pode prejudicar)
Modificaçoes possiveis:
Mudanca nas Laterais podendo deixar um time mais ofensivo( Para no lugar de Mena) ou com marcaçao maior na direita ( Ceara no lugar de Mayke)
Subida de um volante como fator surpresa
Joel no lugar de Damiao, time sem centroavante fixo, mais velocidade, contra ataques mais rapidos, mais movimentaçao no meio( tabelas, passe em profundidade ou ate lançamentos)
Troca de posicao dos meias dificultando a marcaçao.
Alisson, Gabriel Xavier, Marcus Vinicius: Movimentacao, tabelas, velocidade , dribles alem de bom passe, melhoraria o Meio campo e tecnica para desiquilibrar em um lance.
Judivan: Força e Velocidade pelos lados( por ser novo seria o 12 jogador aquele de por lenha no jogo mudando o panorama mas com belas atuaçoes nada o impediria de se tornar titular
Neilton: Velocidade e Dribles pelos lados
Eurico: Volante de passe refinado( ao meu ver é o que falta ao time)
Bruno Edgar: Volante de subida rapida ao ataque alem de boa marcaçao podendo ate atuar com um 3 volante ou meia.
Henrique Dourado: Reserva do Damiao
Willians Farias: Reserva do Willians
Fabricio apenas para compor elenco
Zaga esta bem
SAIDAS: Groulli, Fabiano, Seymour, Charles, Riascos
com a saidas diminui a folha salarial e ja da pra contratar jogadores que venham para ser titular . Gosto do futebol do Petros( COR) volante com bom passe, Henrique ta deixando a desejar
Pra mim essa conversa que nao tem meia de armaçao e conversa fiada( e claro que se vim ajuda e muito pq um passe seu pode decidir o jogo) mas pode-se forma um time sem ele e so montar um esquema diferente aonde os meias atacantes participem mais, volante subam mais ao ataque, lancamentos corretps; tabelas e infiltraçoes. BASTA QUERER!! SEM DESCULPINHA DE CANSAÇO. NADA DE JOGAR PRA EMPATAR TEM QUE IR PRA VENCER SEJA DENTRO DE CASA OU NAO

Anônimo disse...

Têm torcedor aqui falando já em mundial!Caramba,devagar gente,devagar...temos que pensar e trabalhar para vencer o próximo adversário!E o próximo é o ríver plate,entretanto,fosse outro adversário,seria difícil também,dadas as circunstâncias,pois nosso time não inspira a menor confiança.Um adversário por vez,pois se não passar,de adianta pensar em mundial?

Unknown disse...

Desculpem galera...mas o único comentário coerente pra mim foi o da Isadora. E outra coisa,tem uma galera aí de Zé ruela que só vem no blog fazer críticas. Pessoal, somos Cruzeiro...amamos o time. Acho que precisamos copiar um pouquinho das frangas rosanas viu...aquelas galinhas são doidas...perdendo, ganhando...jogando bem ou mal...elas estão lá, cacarejando alto...e nós pelo nosso Maior de Minas? Fazemos o que? Cornetamos jogador,técnico, diretoria... E por aí vai. Proponho fazer diferente... Vamos incendiar o time que ta aí, com apoio incondicional e irrestrito... E daí se não contrataram o jogador que a gente queria!!!??? Vamos ter que ir com o que temos... E agora mais do que nunca apoiar nosso Cruzeiro querido de tradição... Vamos vencer o River e quem vier pela frente... Mas se caírmos, vamos abraçar o time e mostrar pq somos loucos da cabeça... Pq amamos o Cruzeiro e é o que interessa...Nós somos loucos? Então vamos mostrar nossa loucura incentivando nosso Cruzeiro...seja contra quem for...seja onde for.

cruzeirohexa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cruzeirohexa disse...

Um jogo por vez.libertadores não é um conto de fadas,não tem nada a ver com papai Noel ou coelhinho da Páscoa.não se iludam. O nosso time e limitado!os jogadores precisam de sangue no zóio. se não,nada adianta a nossa torcida.

cruzeirohexa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cruzeirohexa disse...

Dayvisson, a Isadora disse apenas o óbvio meu caro.agora vc foi muito infeliz.imitar as frangas rosadas de vespasiÂNUS?creio q essa não será a minha atitude ,nem a atitude de quem for CRUZEIRENSE DE VERDADE.

Luciano Andrade disse...

Primeiro: não temos jogadores para o 4231! Não mais! Agora é 442 inglês com Willians e Henrique no meio e Marquinhos Cachaça e Willian de wing! Arrascaeta como ATACANTE e Damião de centro avante. Se não fizer gol não toma mais! Pelo menos até contratar mais jogadores de nível!
Segundo: Cruzeiro é grande por nunca imitar as frangas na sua doença! Nós cobramos muito e vamos continuar assim! Desta forma somos super campeões enquanto o Patético Lixeiro para ganhar algo, contraiu A MAIOR DIVIDA DE TODOS OS CLUBES BRASILEIROS!

PPM disse...

Acho Q as pessoas deviam parar de dizer, você não é cruzeirense de verdade, se você é otimista demais você e franga, se você critica demais vc não é cruzeirense etc etc etc. Cada um tem seu jeito de torcer. Não tem nada mais irritante do que os outros ficarem dizendo o que você pode ou não achar e dizer. Se estamos aqui discutindo é porque o Cruzeiro é importante para nos, cada um ao seu jeito.

PPM disse...

É só pra não deixar passar em branco: FORA MARCELO OLVEIRA E DIRETORIA DE IDIOTAS!!!!

Shisui disse...

Ironico esse tal de PPM,

Não aceita a opiniao de ninguem, critica todo mundo como se o blog fosse dela, e depois diz na maior cara de pal "Não tem nada mais irritante do que os outros ficarem dizendo o que você pode ou não achar e dizer. Se estamos aqui discutindo é porque o Cruzeiro é importante para nos, cada um ao seu jeito." Se liga zé ruela, se vc nao gostou de algum comentário, pelo menos o respeite, vc nao precisa critica-lo so pq nao gostou, mas em vez disso vem aqui e sai criticando a opiniao de todo mundo como se o blog fosse seu, é msm uma criancinha mimada que acha que a sua opiniao ta acima das d+, nao respeitando os outros, cresça... e outra coisa, sem essa de fica mandando indireta criança pq gostei sim do kra que o Cruzeiro ta trazendo o Valdívia(Caíque) se vai jogar bem ou nao isso nao sei, porem, é uma jovem aposta e é brato, se nao da certo vc vende, e onde acha que veio Everton Ribeiro ? de time pequeno tmb(e jogou e ainda joga muito), o tao sonhado Lucas Lima veio de onde ? de time pequeno (Inter de Limeira), entao pq nao apostar e da uma oportunidade para o Valdívia(Caíque) ? ninguem aqui falou que nao tenha de vim reforços de peso, eles tem que vim tmb, porem, so viram mes que vem quando abrir a janela de transferências para o exterior, entao ate la tem aguarda e sim apostar em jogadores de times pequeno pq varios vieram de la e fizeram a diferença, e se vc noa gosta da minha opiniao ou das d+ opinioes dos nossos colegas, pelo menos a respeite em vez de ficar criticando-as e jogando indireta feito uma criança. E pessoal eu so Cruzeiro e apoio ele na vitoria ou na derrota, porem, isso nao quer dizer que nao vo cobrar da diretoria por melhores jogadores, ou cobrar dos jogadores por mais raça em campo, ou até msm por uma melhor escalação do Marcelo Oliveira.

Luciano Andrade disse...

Em resumo... se nao contratar jogador de milhões de dollares, mao vamos ganhar nada e vamos cair para a segunda divisão! A esperança é que temos dinheiro!

Shisui disse...

barato*

Jonas Mendonça disse...

É público e notório que o Cruzeiro precisa de alguns reforços. Mas em um campeonato que tem Florminense com um time horroroso, Joinvile, Chapecoense, Vasco, Coritiba, Goiás, Ponte Preta, Figueirense, Avai e outros fracos, eu não tenho dúvidas de que não cairemos. Com os reforços a chance do título aumenta. Temos Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Por ser um time em remontagem, pelo menos 1 título tá bom. Mas tem que chegar pelo menos 3 jogadores de qualidade inquestionável.

PPM disse...

Concordo com o Luciano.

Henrique Miranda disse...

Esse ppm ninguem gosta dele tem que vazar do blog ele é uma franga disfarçada entre nós sai vazado franga.