quinta-feira, 21 de maio de 2015

UM JOGO PARA MATAR OU ATÉ MORRER

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Muito se fala que é importante decidir em casa, que isso é uma vantagem. Não concordo, em todo. Talvez em parte. Contudo, para que valha a pena decidir em casa, é importantíssimo ter um ótimo resultado fora. Vimos o Corinthians ser sapecado pelo fraco Guarani. Ontem vimos um Inter covarde diante de um razoável, mas aplicado Santa Fe. O primeiro sequer conseguiu empatar o segundo jogo. Aliás, perdeu novamente e foi eliminado da Libertadores. O segundo terá a chance de virar o placar em casa. Mas um gol sofrido, terá que fazer três.

Para que não tenhamos o mesmo azar dos nossos compatriotas, não podemos desfocar hoje, diante do River. É um jogo que pode ser considerado um grande passo para nós ou para eles. Hoje e na próxima semana serão dois jogos que ambos os times poderão matar ou morrer. Se o River vencer por dois ou mais gols, dificilmente o Cruzeiro vira. O mesmo digo se o Cruzeiro vencer lá, nem que seja por um gol. Nessa fase de mata-mata é importante saber jogar com inteligência.

Espero, sinceramente, que o Cruzeiro não seja covarde como foi diante do São Paulo, quando Fábio garantiu a derrota pelo placar mínimo. Único lúcido naquele jogo. Espero que o Cruzeiro saiba encaixar os contra-ataques, saiba envolver o adversário e não tenha em Marquinhos o seu homem de criação. Marquinhos, já que está escalado, tem que jogar nas costas do lateral-esquerdo, forçando jogadas de velocidade. Na criação devem atuar Arrascaeta e Willian. Além disso, não podemos ficar vivendo de bolas alçadas ao Damião. Bolinha na área não é tudo no futebol. Aliás, é irritante.

Espero ver um Cruzeiro aplicado em campo hoje, como foi o Santa Fe ontem. Um time que saiba o que fazer, que tenha noções da importância da Libertadores e o quanto isso representa para sua imensa torcida.

Se me perguntarem se acredito na classificação, direi que sim. Afinal, nunca fomos eliminados em um mata-mata pelo River. Contudo, tudo vai depender da postura do nosso time, da vibração dos jogadores e da cobrança do treinador. Hoje faremos o jogo mais importante da temporada até aqui. Que sejamos vencedores.

4 comentários:

cruzeirotetra disse...

Não vejo nenhum bicho "papão" nessa competição.a diferença técnica entre as equipes sul-americanas é muito curta.a aplicação tática pode substituir a falta de técnica.isso pode ser o diferencial do cruzeiro hoje, assim como foi com o Guarany do Paraguai e o Santa fé ontem.é claro q o cruzeiro e melhor e mais tradicional q Guarany e Santa fé.mas ambas as equipes enfrentaram grandes adversários,assim como o cruzeiro enfrentará hoje.então devemos fazer o tal jogo inteligente q na minha opinião significa fazer gol hoje,mesmo q se sofra um ou dois,um gol pelo ao menos seria importante.minha aposta para hoje é 1x1.

tadjo disse...

ANTES DE AQUI EMITIR MINHA OPINIÃO SOBRE O EMBATE DE LOGO MAIS,VALE REGISTRAR A GRANDIOSIDADE DESSES DOIS CLUBES NESSE VERDADEIRO CLÁSSICO SUL AMERICANO.RÍVER PLATE X CRUZEIRO ESTÁ DESPERTANDO ATENÇÕES NO MUNDO,ESPECIALMENTE NA EUROPA,ONDE ESTÃO TRATANDO COMO CONFRONTO DE DOIS GRANDES DA AMÉRICA DO SUL.JORNAIS EUROPEUS DESTACAM ESSE SUPER CLÁSSICO.QUANTO AO JOGO,EU SINCERAMENTE NÃO ACREDITO NO CRUZEIRO,HAJA VISTA,AS FRACAS ATUAÇÕES DESDE O INÍCIO DA TEMPORADA.O ELENCO NA MINHA MODESTA OPINIÃO,TÊM SÉRIAS LIMITAÇÕES TECNICAS,COM JOGADORES QUE NÃO INSPIRAM CONFIANÇA,SENÃO VEJAMOS:COMO CONFIAR EM HENRIQUE,QUE NÃO COMBATE,NÃO ATACA,NÃO ORGANIZA NADA NO MEIO.COMO ACREDITAR QUE MARQUINHOS SERÁ CAPAZ DE ARMAR JOGADAS E SERVIR COM EFICIÊNCIA OS COMPANHEIROS,ALÉM DE BATER FALTAS E ESCANTEIOS COM MAESTRIA?TODOS SABEMOS QUE ELE NÃO TÊM CAPACIDADE PARA ISSO.COMO CONFIAR EM WILLIAM,QUE NÃO É E NEM NUNCA FOI AQUELE CARA AGUDO, INCISIVO CAPAZ DE PARTIR EM CIMA DO ADVERSÁRIO E DECIDIR?FICAR SÓ COM ALGUM LAMPEJO DE ARRASCAETA E DAMIÃO É POUCO.JUNTE -SE A ISSO A POSTURA COVARDE E MEDROSA QUE M.O TÊM DEMONSTRADO,SOBRETUDO QUANDO JOGA FORA,E O QUADRO SE TORNA AINDA MAIS PREOCUPANTE!PARA NÃO FICAR VENDO SÓ O LADO NEGATIVO,EU SÓ VEJO UMA MANEIRA DE CONSEGUIRMOS ALGO POSITIVO NESSA PARTIDA DE HOJE:POSTURA,POSTURA DE UM TIME QUE APESAR DE TANTAS DEFICIÊNCIAS,PODE ENGROSSAR O CALDO PARA O RÍVER!E TÊM QUE SER MACHO,TÊM É QUE ACREDITAR,TÊM QUE SER GUERREIRO COMO UM TODO,POIS JÁ QUE CHEGOU AQUI,A HORA É ESSA DE DEMONSTRAR ESSA TAL POSTURA!!

Luciano Andrade disse...

A questao e simples! Este time eh feio sim! Perfumo esta certo! Mas isto pode ser corrigido com as contratacoes de um volante.de bom passe como Paulinho e Mancuello, e um meia direita como Robinho, Diego ou Gedoz! E o melhor... temos dinheiro para contratar! Sera que vamos deixar os falidos Patetico e Flamengo contratar ps jogadores que nos tanto precisamos?????

Élica Apª Mariano disse...

É este time que vai ser campeão!!!
Parem de inventar, é este time que temos e é este time que iremos valorizar, não falta nimguém vamos ser CAMPEÕES DA LIBERTADORES 2015...