sexta-feira, 22 de maio de 2015

DOIS BURROS COM SORTE EM MINAS?

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Muito aqui já questionei sobre o modo de Marcelo Oliveira incentivar esse time, escalar, alterar e, após o jogo, comentar. Ontem, quando sacou Willian e pôs Charles eu quase me desesperei. Aqui de casa, aos berros, xinguei com todas as minhas forças. No entanto, o cenário que se pintava acabou não acontecendo. O River teve, sim, chances de marcar. Mas foi o Cruzeiro que chegou e fez o dele.

Após o jogo fiquei pensando: será o Marcelo Oliveira mais um "burro com sorte"? Assim se definiu até em livro, o técnico do nosso rival, Levir Culpi. Acho que talvez seja o caso. Marcelo fez aquilo que, talvez, nenhum torcedor faria, pois Willian era um dos poucos que queria jogar e, minutos antes, quase havia feito um golaço, depois de um grande passe de Gabriel Xavier. Em conversas por Whatsapp durante a partida meu amigo me perguntou: "Esse cara é louco? Quer perder? Por Charles?". Eu respondi que talvez. Aliás, um dia antes, o Aguirre fez isso no Inter, foi recuando, recuando até que levou a chapuletada. E o Inter não perdeu de mais por incompetência do Santa Fe.

No entanto, a sorte parecia também estar ao nosso lado. Tudo bem que a história dizia uma coisa, a camisa pesa, a tradição faz a diferença vez ou outra. Mas recuar o time seria se contentar com o empate, abdicar do ataque. Eu fiquei bem nervoso e aposto que milhares de cruzeirenses também. É sabido que não gosto nem um pouco do futebol do volante, para mim, um atleta de segundo escalão. Contudo, acabou que deu certo.

Se em Minas lançarem o "Burro com sorte, volume II", o autor será outro.

Uma observação final: Gabriel Xavier entrou arrebentando. Acho que, se o titular dorme, o reserva tem que assumir o posto. Se cuida, De Arrascaeta!

24 comentários:

Física - UFOP disse...

Chega a ser patético essa cornetagem! O cara é o treinador de maior aproveitamento de todos os tempos e alguns tem a coragem de chama-lo de burro com sorte. Haja sorte, heim?

RUTILHO disse...

TIROU WILLIAN, ADIANTOU MARQUINHOS, GOL DO CRUZEIRO, 10a. VITÓRIA NO LOMBO DO RIVER. ANTES TIRASSE ESSA AMEBA DO HENRIQUE QUE ENTREGOU 3 BOLAS AOS ATACANTES DO RIVER NA NOSSA INTERMEDIÁRIA, POR POUCO NÃO TOMAMOS 3 GOLS ONTEM. ESSE É O REAL PERIGO EM CAMPO, POSIÇÃO VITAL, GRANDE RISCO AGORA CHEGANDO NAS SEMIFINAIS. E ESSE AMEBA AINDA BARRA EURICO, BRUNO EDGAR, DUREZA!!!

Rafael Quirino disse...

Pra mim fez certinho ( obs: disse isso na hora) povoou o meio campo onde o River tava tendo vantagem. Ai o cruzeiro passou ganhar segunda bola.
Nada haver essa de time com três volan ser retranca, basta eles participarem do ataque e recomporem

Rafael Quirino disse...

Pra mim fez certinho ( obs: disse isso na hora) povoou o meio campo onde o River tava tendo vantagem. Ai o cruzeiro passou ganhar segunda bola.
Nada haver essa de time com três volan ser retranca, basta eles participarem do ataque e recomporem

Gu barbosa disse...

Eu acho que ele fez a alteração correta. Na verdade você só ficou com raiva na.hora assim como eu, porque era o Charles. Justamente o Charles que na ninfa opinião é o pior do time atual.
Eu estou até agora esperando o meia para a sequência, nas o presidente só promete.
Diretoria incompetente.
Mas ser Cruzeiro é bom.demais!

Ivanete Teixeira disse...

Marcelo Oliveira conseguiu entender o jogo como ninguém, Temos que saber reconhecer. Na hora chinguei pakas, mas não e que o cruzeiro povoou o meio de campo e começou a ganhar a segunda bola. Ele erra como qualquer outro, mas temos que saber reconhecer quando acerta. E ontem ele acertou como nenhum outro faria.

Cruzeiro Online disse...

Fisica, trata-se apenas de uma alusão à frase de Levir Culpi, que acabou virando livro. Ontem, quando entrou o Charles, se o time toma gol, o técnico seria o burro. Mas o Charles entrou e, embora não tenha sido dele o gol, o Cruzeiro venceu. Não é cornetagem, mas sim um comentário sobre algo que certamente ocorreria.

Rutilho, exatamente. É ali que o Marquinhos tem que jogar, nas costas no lateral-esquerdo.

Rafael, não sei se povoou, mas deu certo.

Gu Barbosa, sabe o que é o melhor de tudo? É que não seria o Charles, mas o Willian Farias. Mas Deus é justo e o cara está no DM!

Ivanete, o Willian Farias.... hehe

Tales Cristian Esteves disse...

Marcelo Oliveira, xinguei toda a sua geração na hora daquela substituição. Mas voce leu o jogo e eu não entendi, por isso voce é o treinador. O mérito da vitória é todo seu.

Bruno Guerra disse...

Time que escalaria para pegar a Ponte Preta: Fábio, Eurico, Léo, Paulo André, Pará, Charles(Bruno Ramires), Fabrício(como volante), Gabriel Xavier(pois jogou pouco tempo), Arrascaeta(também jogou pouco), Riascos e Joel.

Filipe Parreiras Pedrosa disse...

Por ter coragem de fazer alterações como a de ontem que o Marcelo se tornou o ótimo treinador que é.

Ele não se preocupa com o que o torcedor vai falar no outro dia, ou se alguem vai cornetar ele, ou se jornalista A ou B vai falar que ele é burro.

Ele confia na sua capacidade e na sua competência pra ler o jogo. As vezes da errado, mas na maioria das vezes ele acerta. Todos temos que confiar mais no Marcelo. Esse cara é o melhor tecnico do Brasil disparado. O cara foi bi campeão brasileiro chegou ja em três finais de copa do Brasil e ta fazendo milagre com o grupo do Cruzeiro. Algumas pessoas da torcida do cruzeiro parecem torcer pro cara ir mal por pirraça pq ele começou a carreira nas frangas. Vamos parar com essa bobagem que com o elenco que ele tem ele ta fazendo um trabalho mais que excelente.

#fechadocomocruzeiro

Luís Antônio Xavier Ribeiro disse...

Concordo demais!

Luís Antônio Xavier Ribeiro disse...

O grande defeito do Marcelo é ser atleticano, e não ganhar deles, porque no mais é um excelente treinador e já provou isso, vide Bi-campeonato brasileiro com um time fora do eixo Rio-SP , com um time montado com sua indicação, e ainda depois de o clube vender no atacado, ele está conseguindo remontar a equipe. Elimina o SP, vai na Argentina e ganha do River lá dentro, e o pessoal ainda desse a ripa.
Pqp!
Vamos torcer galera, e se Deus quiser, o tricampeonato vem!

Marcelo cr disse...

Perfeito. Quem tem que se explicar, são os que venderam todo mundo, não justificaram onde está o dinheiro, os que trouxeram jogadores ridículos.

David Silveira disse...

Vc so escreve besteira. ... Sempre escreveu

F Miranda disse...

To deletando esse blog ridículo dos meus favoritos pra nunca mais entrar nessa porcaria!!! MO é o melhor treinador do Brasil!!!!!

RUTILHO disse...

Outro dia li um comentário do maior camisa 10 do Cruzeiro que vi jogar, o Dirceu Lopes, disse: Arrascaeta é um craque sim, mas está na posição errada. Sua posição deve ser avançado, hora na direita, hora na esquerda porque no meio é posição do Damião. Então que entre o Gabriel mais próximo dos meias com a função de conduzir a bola, lançar, pois ele tem visão além de se infiltrar em velocidade. Uma hora o Marcelo vai ter que fazer isto e que seja logo.

Shisui disse...

RUTILHO eu ja cansei de fala isso aqui, Arrascaeta nao é meia armador e sim meia atacante, ele ta fora de sua posição(e ainda perguntam pq ele nao vem jogando bem), ja cansei de falar que Arrascaeta deveria entrar na frente no lugar de William ou Marquinhos(ele devem jogar tmb, porem, no segundo tempo) mais adiantado de preferencia, e quem deveria ser o armador do time era o Gabriel Xavier(pelo menos ate chegar um outro armador). E tmb precisamos de um volante de qualidade para fica com a vaga de Henrique(que esta numa fase muito ruim), de preferencia Frederico Mancuello, mas Paulinho tmb seria uma boa.

marcio disse...

Entendo a posição do blog se tivesse perdido todo mundo veria mas como ganhamos gracas a Deus. A maioria não percebe. Colocar Charles foi um grande erro colocar Gabriel Xavier foi um acertoo q a torcida já tinha falado a muito tempo e ele não escutava. E ele não tem q entrar no lugar de arascaeta e sim ao lado dele pra formar um meio. O time ganhou pela raça demostrada e não por mérito do treinador. Embora seja um bom treinado . Esta errando muito Marquinhos pode jogar e wilian entrar no segundo tempo ou vice versa as criticas construtivas não e pq não se torce pelo time e sim para melhorar mais.

marcio disse...

Entendo a posição do blog se tivesse perdido todo mundo veria mas como ganhamos gracas a Deus. A maioria não percebe. Colocar Charles foi um grande erro colocar Gabriel Xavier foi um acertoo q a torcida já tinha falado a muito tempo e ele não escutava. E ele não tem q entrar no lugar de arascaeta e sim ao lado dele pra formar um meio. O time ganhou pela raça demostrada e não por mérito do treinador. Embora seja um bom treinado . Esta errando muito Marquinhos pode jogar e wilian entrar no segundo tempo ou vice versa as criticas construtivas não e pq não se torce pelo time e sim para melhorar mais.

Luciano Andrade disse...

Miranda... vai com Deus e Nossa Senhora! Menos um retardado no Blog!!! Alias, 99% aqui eh voluvel! NAO tem convicçoes, falam uma coisa e mudam de opiniao!
Sim, Marquinhos eh uma bosta.
Sim, Marcelo Oliveira eh um burro que nao testou Xavier e Para no mineiro e nos fez sofrer sem motivo
Sim, precisamos de um Paulinho ou Mancuello para fazer a armaçao do meio campo. Um Kroos. Um Shweisteiger que eh fundamental no futebol de hoje! Temos dinheiro e precisamos contratar! Mas, vcs iludidos com Marquinhos vao atrapalhar todo o nosso trabalho de critica ao tecnico e a diretoria!

Henrique miranda disse...

O velho vc deve ter um caso com Paulinho, todo comentário seu vc fala desse cara vc é Franga para com essa boiolagem com homem.

F Miranda disse...

Marquinhos é uma bosta? E só o melhor jogador do Cruzeiro no ano. Marcelo é uma bosta? Em quatro anos ganhou dois brasileiros e chegou a três finais de Copa do Brasil!!!! A diretoria desmantela o time e o cara ta montando novamente com o que tem. No jogo contra o River, babhora em que perdemos o meio campo, porque o tecnico deles colocou mais dois meias e ai ficou 5 contra 3 no meio, é obvio que ele teria que colocar outro meia de contenção pra ganhar a segunda bola. Ai quem temos pra colocar??? Charles, Willian Farias, Seymour, Eurico.... Ele colocou quem tinha disponível, não por culpa dele, mas da diretoria. Se ele tivesse um melhor colocaria. E parem com esse Papinho de que ele não sabe a real posição dos jogadores.... Ele fica 24 horas com os caras, treina, acompanha o dia a dia, a parte física e quem entende é quem vem aqui no blog dar pitaco? Me poupem... Não poços desviar o nosso foco. Precisamos de três reforços para chegar e ser titular. E com o excelente Marcelo como técnico!!!!

Shisui disse...

"F Miranda disse...
To deletando esse blog ridículo dos meus favoritos pra nunca mais entrar nessa porcaria!!! MO é o melhor treinador do Brasil!!!!!"

Olha a ironia kkkkkkkkkkkkkkk.

Sanitary Water disse...

F. Miranda, fica, por favor!