segunda-feira, 11 de maio de 2015

FUTEBOL NÃO É DIFÍCIL. OS JOGADORES E TREINADORES QUE COMPLICAM!

POR: RAPOSO SENSATO

Futebol é uma das coisas mais simples que existe.

À defesa, cabe marcar.

Ao meio cabe fazer a cobertura das alas e iniciar o ataque.

Cabe ao meio ainda criar, municiando o ataque.

E ao ataque, finalizar com precisão.

Fácil assim.

Mas no Cruzeiro tudo fica difícil. 

Treinador põe atacante no meio, volante que há tempos não joga como titular, altera tudo e o nada, que já era ruim, fica ainda pior.

O Cruzeiro, em campo, está igual a sua diretoria, fora dele.

Girando para um lado, para o outro, sem destino, sem orientação.

Time perdido, sem alma, sem técnica, sem o menor toque de bola.

Time pragmático, previsível e completamente batido.

Não vemos reação em campo.

Não vemos vibração.

Jogador não sabe o que fazer quando tem a bola no pé.

E como não sabe, manda bola na área.

Tudo no Cruzeiro é bola na área.

Sob o comando do craque Marquinhos, a bola é alçada.

E disso se conclui que o simples, o básico não é feito.

E quem complica tudo são jogadores e treinador.

Os responsáveis sempre querem encontrar pelo em ovo e chifre em cabeça de cavalo.

Nunca irão achar.

Mas insistem em procurar.

27 comentários:

Unknown disse...

e agora, colegas??

Anônimo disse...

Concordo plenamente... ta dificil... o Cruzeiro não esta com cara de Cruzeiro... time apático que aceita a marcação do adversário, não cria, não chuta... não faz nada... acho que este ano vamos brigar pra não cair, se as coisas não mudarem...

Unknown disse...

Sou torcedor fanático, mas sou realista também. Não vamos passar do sp (nem devemos ganhar o jogo) e nem ficar entre os 10 do brasileiro com esse time titular ou reserva. Só um cego não consegue enxergar isso. M.O. tem culpa, mas olhem pro nosso time e digam quem ali pode resolver um jogo? Diretoria ta colhendo o que plantou. Diretoria sem ação e força política, treinador cabeça dura, time limitadíssimo. E não venham me dizer que é apenas o 1º jogo do campeonato. Com esse time não dá.

RUTILHO disse...

Pois é, o gol do Corinthians saiu de uma bola lançada na área...

Anônimo disse...

E o pior,não há nenhuma reação dessa diretoria,desse técnico,desses jogadores,face a tudo que está ocorrendo!!O Cruzeiro está à deriva,sem comando,sem motivação,sem objetivos e sem vergonha na cara!!Nesse momento de turbulência,haveria de ter alguém lá dentro que viesse a público e desse alguma explicação ao torcedor.Mas nem isso são capazes de fazer!!Reitero aqui,a torcida precisa se movimentar,ir à toca,exigir mudanças urgentes,porque como eu disse,e todos estão vendo,o CRUZEIRO está à deriva!!Esse estado de coisas não pode continuar!!Acorda,diretoria,acorda,a tor ida já não vai tolerar mais tanta incapacidade,dentro e fora do campo!!

Unknown disse...

Em outros clubes os jogadores reservas davam a vida dentro de campo para conseguir ganhar uma vaga no time titular , no Cruzeiro é diferente,os jogadores são preguiçosos , eu se eu fosse o gilvam faria igual o palmeiras , faria contrato por produtividade , talvez assim essas mulas dariam sangue dentro de campo e honrava a camisa , e também eu pegaria o MO e falaria assim Se você colocar o Marquinhos pra jogar eu vou te mandar embora por justa causa!!! Motivo da justa causa “ falta de competência ”

Unknown disse...

Cara eu acho o seguinte o time não e todo deficiente. Logico que há enumeras deficiencia Mais vamos por etapas hoje precisamos de que. Temos que um foco e varios objetivos durante o jogo. Qual e o foco para de levar gols. Não creio que os zagueiros do cruzeiro seja horriveis. Observo e pecebo o problema dos gols levados e sem duvida dos volantes e laterais. Hoje temos de titular Williams e Herrique. Mais se preciso mundar uma dessas duas perças não tem ninguem no banco. Nas laterais só tem o fabricio e mais ninguem. Quando há uma união entre zagueiros laterais e volantes. As coisaa tendem a nelhorar. Na frente precisamos de um articulador com bom passes. Temos esse cara no mercado sim e só pagar e trazer. E no ataque precisamos de referencias O substituto o Damião e O dourando blz até ai não foge da coisa. Agora quem é o substituto do arrascaeta e do William Bigode. Esse Marquinhos tem que ser emprestado. Sei que analisando o Cruzeiro além do Camisa 10 precisa de no minimo mais 6 jogadores para vim e ser Titular. Isso inclui 2 laterais 2 volantes O famoso 10 meia de criação e mais 2 jogadores um meia atacante e um atacante. Se for por falta de nomes do a lista Laterais não tenho mais os volantes pra frente sim. Volantes Frederico Macuelo-Indepedente, Paulinho- Tottenham, Camisa 10 Diego Ribas ou Thiago Neves, PH Ganso. No Ataque Sheik ,Robinho, Rafael Moura. Agora e só ir as compras.

Luciano Andrade disse...

Acho que está tudo muito claro! Paulinho, Thiago Neves e Robinho Já! Paulinho e Thiago por empréstimo e Robinho em definitivo com o Milan! Tem trinta anos? Foda-se! Não fizeram a coisa certa antes!!!! Agora que contratem jogadores caros e que não darão retorno financeiro!!! Se fudeu velho gaga!!! Mas antes vc do que o Cruzeiro!

Unknown disse...

diego ribas acertou com o Fenerbahçe!! equeçam! não vem mais!!

Unknown disse...

O cruzeiro Hj precisa se acertar nos bastidores... Todos sabem que um bom time precisa um diretor de futebol, mas o que aconteceu que ninguém quer vir jogar no maior de Minas?Desorganização!! Essa é a verdade. Um cruzeiro que não se organiza nos bastidores, cada dia que passa temos muitas especulações e nada de anunciarem jogadores. E a culpa é da imprensa. Papo furado. O time quando é organizado,tem bala na agulha pra contratar qualquer jogador, mas, no caso do maior de Minas é diferente :tem dinheiro em caixa mas não passa de fogo de palha. Marquinhos foi um jogador importante para o grupo no ano de 2014, mas ser titular ele não passa de barata tonta :só corre dentro de campo, não tem pontaria nos chutes a gol e sem nas bolas paradas... Fala sério. Acho que se a diretoria não se organizar, vamos passar muita raiva esse ano..

cruzeirohexa disse...

Agora o marquinhos não presta né? Venho alertando os torcedores a tempos sobre essa pereba!mas muitos até me ofenderam por causa dele.agora ta aío resultado: o intocável marquinhos.acho q eu sou burro demais pra entender como o marquinhos,Willian Farias,Mena,Fabiano,Henrique Dourado,Charles,Groli,conseguem ser jogadores do cruzeiro esses caras não deveriam nem ir passear na toca da raposa.se nós q somos meros torcedores, conseguimos ver q esses são jogadores refúgo do futebol,como as pessoas q São pagas pra contratar não conseguem ver isso?a incompetência esse ano no Cruzeiro esta d+.isso é como um vírus q contaminou a diretoria agora esta se espalhando pro time todo!

Túlio disse...

Alguém poderia lembrar o MO que o Marquinhos era um jogador que ele não queria?
http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2014/06/05/noticia_cruzeiro,285900/cruzeiro-anuncia-contratacao-de-jogador-que-marcelo-oliveira-nao-tinha-interesse.shtml

Unknown disse...

Rafael moura?? Ai vc ta d brincadeira, c vc fosse o diretor do cruzeiro agnt tva perdido.. Kkkkkkkkkk

Unknown disse...

Sem contar que para quarta feira nos poderiamos ter opção do Judvan no banco ja que a CBF liberou os jogadores do SP para chegar depois e disputar o 2 jogo,Mas o Execelentissimo MO tirou o cara da lista da Libertadores.

Unknown disse...

cara !!!ao meu geito de ver o cruzeiro só precisava de um 10 e um 8 no time pra dar uma arrumada na casa.
pense só esse time pro brasileiro , levando em consideraçao q ja saimos da liberta...(infelizmente a vdd).
fabio-mayke-dedé-manoel-fabricio-willians-bruno paulista-alisson-gabriel x-arrascaeta-Damiao..
infelizmente o nao tem um 10 no mercado a disposiçao , quanto ao bruno paulista , é um 8 canhoto q tem um jogo q lembra muito o jogo do lucas silva...

Unknown disse...

Tras petros do corinthias o cara joga melhor do que qualquer volante do cruzeiro.

RUTILHO disse...

Independente de tudo o que foi falado aqui no blog até agora. Alguém sabe nos dizer se os "titulares"(se é que existem) treinaram hoje ou ficaram descansando aumentando bunda e barriga? Se não jogaram domingo devem ter treinado hoje não concordam?

Anônimo disse...

Rutilho, o unico treino q fiquei sabendo, foi de treinar penaltis kkkk, tá de sacanagem esse marcelo, um time que n consegue dar 5 passes seguidos, ta pensando em fazer um gol e segurar o resultado, tá díficil entrar nesses portais de notícias do cruzeiro, n se ve mt coisa interessante, vamos esperar quarta, apos o jogo, saberemos se marcelo foi demitido, o ganhou mais uma vida, mais em consequencia do momento cruzeirense eu fico com a primeira opção, infelizmente!! só por um milagre, ou um jogo q o cruzeiro n fez no ano, pode reverter o resultado.

Tiago azul celeste disse...

E quem treinou pênaltis? ?

Leo, Mena, Joel,Arrascaeta, Damião

Leo? Joel? Mena?

Pqp, Ta de brincadeira.

E nosso excelente treinador disse q os "titulares" voltam pro jogo de quarta.

Estamos lascados

Jonas Mendonça disse...

Mesmo que o Gabriel não jogou bem ontem, eu escalaria ele novamente na quarta. Afinal quantas chances o Marquinhos e William tiveram e não mostraram nada. Sacaria o fenômeno, fora de série, exímio cobrador de faltas e escanteios Marquinhos e deixaria o Willian. Manteria o B.Rodrigo no lugar do Leo.

cruzeirohexa disse...

Comcordo plenamente com vc.

Anônimo disse...

concordo tbm

Unknown disse...

Eu iria de Fabio, Mayke, Leo, Manoel e Pará. Willians, Henrique, Arrascaeta, Gabriel e Marquinhos. Leandro Damião.

Cruzeiro Online disse...

Valeu pelos comentários!

Luciano Andrade disse...

Marquinhos? ????? Eu prefiro um terceiro zagueiro a ter o Marquinhos no meu time!!!!!

Unknown disse...

Qual seria esse terceiro zagueiro? Paulo André??? Grolli sem entrosamento algum??? Eu prefiro Marquinhos. Pode-se tbem optar pelo Willian. Ou ate mesmo o Marcus Vinicius abrindo o Arrascaeta e o Xavier. Mas terceiro zagueiro não rola.

Unknown disse...

Se futebol fosse facil todos nos seriamos jogadores e tenicos de futebol.kkkk